Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isaurinda
Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)

Como poupar ao máximo

Isaurinda, a 1 de Agosto de 2019 às 19:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 60
Boa tarde noivinhas. Fui pedida em casamento recentemente o que me apanhou de surpresa. Comecei a trabalhar a um ano e ainda não consegui poupar quase nada visto que engravidei e uma bebé pequenina dá muita despesa. Alguns conselhos para poupar o máximo possível?? O meu namorado e a família dele querem uma coisa em grande e eu e a minha família estamos um pouco assustados porque o nível financeiro é um pouco diferente entre as nossas famílias.

60 respostas

Última atividade por Isaurinda, a 7 de Agosto de 2019 às 00:21
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já começamos a ver no ali e na wish muitas coisas também. Obrigada 😍
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É difícil gerir um limite de gastos por mês com uma recém nascida em casa. Mas obrigada.
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda. Neste momento acho que precisava de me sair o Euromilhões para conseguir fazer o casamento de sonho do meu noivo sem ter que andar stressada com todos os pormenores.
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amor comprar no ali fica super em conta acredita Smiley smile já tenho posso dizer muita coisa, por 500 € mas muita coisa mesmo Smiley smile
    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Outubro 2019 Santo Tirso
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor falarem os dois vocês têm contas em separado? Sim sim poruwe não abrem uma em conjunto e metem X por mês até ao grande dia e metem um valor máximo que podem gastar
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Isaurinda!

    Acho que em primeiro lugar devem sentar-se e fazer um orçamento realista de quanto podem e querem gastar no vosso dia..

    Tudo vai girar à volta disso

    Podem optar por tirar um X de lado do vosso ordenado para o dia

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Dá uma vista de olhos neste debate: Como gastei menos de 2500€ no meu casamento de sonho?

    Espero que ajude! Precisas de ajuda com mais alguma coisa?

    Um beijinho e boa segunda-feira Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vamos ser os dois a pagar o casamento não temos esse tipo de problemas... definimos um orçamento que conseguíssemos pagar e a partir dai definimos a data e começamos a ver as coisas 😊
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍
    • Responder
  • Rita 😊
    Noiva Constante Agosto 2021 Penafiel
    Rita 😊 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida 😊 muitos parabéns pelo teu noivado 😘
    Eu acho que deverias juntar as duas famílias e falarem e chegarem a um consenso. Vocês tem que fazer uma lista de tudo o que querem e quanto podem gastar no total. Falar se há possibilidade de "abater" grandes despesas, por exemplo nós temos um orçamento de 8000€ (para um casamento de 75 pessoas) os meus pais vão pagar o meu vestido e tudo o que pertence a noiva ( vestido, bijuteria, sapatos); a minha sogra e o marido vão pagar o fato completo, sapatos e acessórios para o meu noivo; os meus padrinhos vão pagar a minha aliança( pois nos escolhemos 2 padrinhos para cada não sei se os do meu noiva lhe vão pagar ou não).
    Se vocês fizerem a decoraçao, convites,.....vocês mesmo em casa sai mais barato.
    Podes procurar os materais no AliExpress, wish que normalmente são mais barato do que em lojas fisicas.

    Espero ter ajudado , um beijinho grande e bons preparativos 😘😘😘
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Acho que a ideia da lista é boa até para várias coisas.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, em primeiro lugar parabéns pelo pedido de noivado.
    Acho q a melhor forma é sentarem as duas famílias e chegar a um acordo e vocês dizerem a vossa posição financeira. Para poupar têm que fazer uma lista de tudo que querem ter e até quanto podem pagar, e claro fazer o esforço de não gastar mais do que foi estipulado e correr atrás das promoções.😊😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico contente por ajudar 😘😘
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Adorei a ideia do ramo ser feito por uma pessoa com jeito para flores. Além disso também me dei conta que o carro da noiva pode ser a qasqai dos meus pais. Obrigada 😍
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isaurinda, parabéns pelo noivado e pela bebé. Como já algumas noivinhas disseram a principal fatia do orçamento é para a quinta, no meu caso como o meu orçamento é muito curto só vamos convidar 60 pessoas, ao qual também estabelecemos um limite máximo por cabeça. Poupas muito a fazer manualidades e a maior parte dos materiais aconselho te a mandares vir do aliexpress.
    Não sei o quanto é importante para vocês a fotografia, nós por exemplo vamos ter um fotógrafo profissional mas não queremos álbum nem vídeo, vamos receber as fotos numa pen, o que faz uma enorme diferença no orçamento final.
    Quanto ao vestido, aconselho-te a procurares lojas de noivas low cost ou até mesmo no olx, de certeza que vais encontrar algum vestido a bom preço.
    Há coisas que vou abdicar, pois não há orçamento para isso, nomeadamente o carro da noiva, será um carro normal e provavelmente não o vou decorar;
    Não iremos fazer os laços para os carros dos convidados, pois não nos faz sentido;
    As alianças são em prata;
    Iremos dar uma lembrança por casal;
    Se conheceres alguém com jeito para arranjos florais pede que te façam o ramo, no meu caso será a minha mãe, logo só irei pagar as flores;
    E poderá haver mais coisas que possas fazer pra fazer um casamento low cost,mas de momento não me lembro de mais nada. 😂
    😘😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😉
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda ☺️
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍 bjs
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Gostei da ideia da lua de mel ser no gerês (o Alentejo já nós conhecemos pois somos de Évora)
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a ideia dos marcadores que tens nas fotos. Obrigada
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois
    Mas tem as cascatas e assim!!!
    a quinta que oferecer mais coisas é a melhor opção para poupar
    e vocês podem fazer muitas manualidades em casa
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já cortei o fogo de artifício da minha lista a muito tempo. Évora em junho é muito seco e tenho algum receio mesmo sendo tudo organizado por pessoal competente.
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana. Foi uma óptima ajuda.
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se pretenderem casar numa quinta procurem uma que inclua o máximo de coisas!!
    Bolo, fogo de artifício e assim😍
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    ha muita coisa que podem fazer vocês!
    da trabalho mas compensa muito 😊
    Dou como exemplo os convites
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Isaurinda parabéns pelo teu bebé antes de mais Smiley heart

    Para mim foi importante esticar o tempo de noivado (quase 2 anos). Só assim consegui por de parte um x todos os meses que me garantiam conseguir realizar a festa que eu queria.

    Eu sou daquelas pessoas que se tiver na conta à ordem acabo por gastar, então desde muito cedo tive que me educar a por na poupança.

    Todos os meses sai para a minha conta poupança um X que eu esqueço que lá está. Férias, deixei de as ter como tinha antigamente... todos os gastos ainda que pequenos que eu tinha no dia a dia tentei subtrair ao máximo.

    Claro que tendo uma bebé é mais dificil porque eles estão sempre a precisar de coisas, mas se estenderes no tempo o noivado não é tão duro tirar um x todos os meses de parte.

    Por isso os meus conselhos são:

    1º definires um budget máximo e minimo que queres gastar (isto é muito influenciado pelo nr de convidados e altura do ano em que casas época alta vs baixa)

    2º definir um budget para as principais rubricas - catering & quinta; vestido; fato do noivo; fotógrafo; animação; alianças; decoração.

    3º Ver quantos meses precisas para chegar a estes valores e, aí sim, eu definiria a data do casamento.

    4º definir rubricas onde podes poupar: estacionário, brindes, decoração eventualmente; jogos; animação.

    5º definir um montante €€€ para contigências não só no casamento mas para o dia a dia. Imagina 1000€ é para sos e não mexes neste valor.

    Se pesquisares aqui no site por casamentos low cost vão aparecer imensas dicas top de outras noivinhas.

    (Há quintas que se casares só no final do dia levam menos €€ por pessoa porque é menos comida. Pocura negociar sempre preços com os teus fornecedores. Se não puderes contratar um fotografo, designa alguém da tua familia para o fazer. Se não puderes contratar animador/DJ define uma playlist para mais de 8h de musica e atribui essa tarefa a alguém da tua familia; tudo o que são convites, livros de honra etc há bem mais barato no aliexpress; fnac etc)

    espero ter ajudado bjs Smiley smile

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola
    eu também tive de apertar o cinto pois só nós íamos suportar as despesas
    Foi um ano a poupar e muito
    primeira sugestão é aproveitar os saldos. As lojas de noivos também o fazem. Fica atenta.
    Fazer tudo o máximo que conseguires. Foi eu quem fez o design dos convites, logotipo, marcadores de mesa, leques para oferecer.
    O nosso fotógrafo incluía fotos para oferecer aos convidados de lembranças - ufa
    mandei vir do aliexpress todo o resto. Envelopes para convites, cortadores para manualidades, cones para arroz, molas para segurar, sacos para colocar as lembranças para as crianças e bebés e peluches para os bebés.
    Tens é de programar com antecedência pois demora a chegar mas poupas muito.
    Se precisares de mais ajuda diz.
    Felicidades

    Como poupar ao máximo 1

    Como poupar ao máximo 2

    Como poupar ao máximo 3
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixo-te também este debate para que possas refletir sobre os custos do casamento com o teu noivo e a sua família. Alerta - Indústria Milionária dos Casamentos https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-industria-milionaria-dos-casamentos--t213221
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isaurinda. O primeiro passo é definir um orçamento daquilo que conseguem poupar e estabelecer a data do casamento em
    funcao do tempo que demoram a poupar para o casamento. Noivados longos (mais de um ano) permitem essa ginástica. O número de convidados é o que mais influencia o preço. Depois de teres orçamento, data e número de convidados definido começas a procurar fornecedores (a aplicação casamentos.pt ajuda-te nisso) vê preços e define o que vale a pena contratar. Poupas muito dinheiro fazendo Manualidades ou pedindo a amigos para ajudar na animação. Bjs
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Agosto 2024 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha!
    Noivado, bebé, tantas coisas boas, parabéns!
    Casar agora é mesmo obrigatório ou pode esperar? Dadas as circunstâncias e como ficaste assustada por imaginar os gastos poderiam esperar um pouco mais, fazendo um noivado mais longo, poupando mais alguma coisinha!
    Caso pretendam casar mais rapidamente então os truques para poupar começam no número de convidados, afinal de contas é no copo de água/catering que os gastos são maiores! Sendo tudo pago por cabeça torna-se uma despesa bem grandiosa e portanto é difícil poupar caso sejam muitos convidados. Então depois da lista mais restrita é optar por um local simpático com preços mais acessíveis por pessoa, um menu mais simples e sem tantas opções de escolha também são consideravelmente mais baratos. Lembranças, estacionário e decoração feita mesmo em casa, com ajuda de amigas, irmãs, avós, pais, noivos ou sozinha a fazer dos tutoriais e DIY o nosso melhor amigo. Encomendar a maior parte das coisas em sites como Aliexpress/eBay/Wish e fazer em casa. Em termos de roupa/acessórios visitar lojas mais em conta, procurar mesmo por vestidos low cost e considerar opções diferentes como até a possibilidade de ser prenda dos padrinhos/avós (é tradição em algumas famílias). Em termos de lua de mel podem optar por fazer algo menos dispendioso, optando pelas ilhas (Madeira/Açores), alguma cidade da Europa ou até mesmo sem sair de Portugal, num recanto lindo do Gerês ou do Alentejo. Podem ver as viagens com antecedência e poupar imenso!!! Boa sorte com tudo. ❣️
    • Responder
  • Isaurinda
    Noiva Ativa Outubro 2020 Évora (Concelho)
    Isaurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração