Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Krizitah
Top das Noivas Julho 2021 Loures

Como organizar o casamento?

Krizitah, a 17 de Janeiro de 2020 às 21:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 37
Olá pessoas!



Estou com um conflito psicológico X)
Então é o seguinte..
O padre da minha zona por um triz que não me quis casar lá porque é altura das festas.. Mas sendo paroquiana lá me aceitaram, mas só podia ser as 10h30.
Então será casamento e batizado com chegada dos convidados às 10h30 na igreja, o noivo chega às 10h45 e eu às 11h..

Dúvidas...
1. A que horas levantar? 2. A que horas fazer maquilhagem e cabeleiro? Qual a ordem? Em casa ou cabeleireiro? 3. A que horas começar a vestir? 4. Como fazer com a vestimenta dos miúdos (1 e 3 anos)? Eu? Pai? Outra pessoa? 5. Fazer ou não pequeno almoço em casa? Se sim por que horas? Convidar todos ou só alguns? 6. Buscar o bouquet na véspera? Boa ou má ideia? 7. Porque horas era razoável indicar à quinta a nossa chegada? ( cerca de 20 minutos de distância)
Estamos a pensar ficar os dois na mesma casa, um em casa piso. Também não sei como fazer com o fotografo e videografo
Estou perdida.... Ajudem-me!

37 respostas

Última atividade por Krizitah, a 17 de Janeiro de 2020 às 23:57
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comentário precioso!!
    Obrigada pela ajuda!! Já me vai dar umas luzes dos timings e horas
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada milhinha
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. Casei e batizei em setembro os meus 3 filhos, 5, 3 e 1 ano. Vou te responderás perguntas com o que eu fiz no meu dia e casei à mesma hora que tu, 11h.

    1. Levantei-me era 6h da manha. Dei banho aos miudos no dia antes, nem pensar de manhã.
    2. A minha maquilhadora foi também quem me penteou, chegou ás 7h

    A ordem ela estabelece.
    Em casa, deixa-te muito mais liberta e é muito mais fácil para tudo
    3. Vestir é um processo automático , assim que acabas de maquilhar e pentear é vestir, o fotografo encaminha-te para ir fotografando os passos todos.

    4. Claramente outra pessoa, não terás tempo
    5. De modo nenhum, a confusão será tanta e é uma cerimónia tão cedo que não terás tempo. Tive 6 pessoas comigo e ninguém teve tempo sequer de me trazer um raio de um café.
    Convidar ninguém, não tens tempo para ninguém, convida alguém de tua confiança para ajudar as crianças
    6. Buscar claramente o buque na vespera.
    7. Á quinta dizes só a hora da cerimónia eles saberão a hora que estas despachada, têm imensa experiência nisso.
    O fotografo quando chegar vai perguntar onde está tudo, depois é ele que faz o trabalho, não tive de me preocupar com nada. Eles têm experiência e sabem lidar com as situações.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Cris deves falar com os teus fornecedores, fotografo, padre, DJ e chefe de sala na quinta. Depois de uma reunião conjunta poderás ter a melhor timeline. Regra geral deves libertar-te do maior número de tarefas e delegar nos teus familiares e amigos mais próximos! Bjs
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também sou muito organizada (demasiado até!) E gosto de ter tudo sob controlo 😉 mas ja tendo uma ideia dos horários ja dá para tranquilizar
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda!
    Não vou ter corte de bolo na igreja. E o padre disse que era uma cerimónia rápida.. Ele quer é despachar me para dar as missas das festas da nossa senhora 🙄
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sei que os fornecedores vão me ajudar mas só me vão ajudar daqui a alguns meses lol e eu gosto de ter tudo pensado X)
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que ela não se iria importar nada 🤣🤣
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahah ele nao deixa de vos casar por chegares atrasada 🤣 espero ter ajudado ate porque paniquei quando o padre me deu as 11h como hora disponivel... mas depois de falar com os fornecedores acalmei e vejo que afinal tenho tempo para tudo sem ter grandes pressas, é uma questão de organização de tempo e os fornecedores estao la para isso mesmo 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Manda vir a tua avó ao meu então 😅
    • Responder
  • André
    Noivo Constante Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As horas que levantas é muito relativo. Provavelmente nem vais dormir com anciendade eheh 😅
    Quanto ao pequeno almoço nos vamos fazer na igreja. Assim não há o problema de pessoas ficarem em casa dos pais a tomar o pequeno almoço e atrasar em-se para a cerimónia.
    Em termos de vestir/horários de maquilhagem no caso da minha noiva isso é com a maquilhadora. Ela sabe quanto tempo demora e organiza-se como já foi nos outros casamentos. Em relação ao fotografo imagino que seja ele a ditar os horários também, tanto muito pode perguntar qual a hora que combinaste com a tua maquilhadora. Em relação diria que seria para ti 13h/13h30 depende se o padre da a cerimónia a despachar ou não. E se tens corte do bolo na saída da igreja ou não.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu so irei colocar algumas coisas na mesa e será a minha avó a fazer porque ela faz questao de alimentar tudo o que se mexe 😂 (típica avó que acha que tudo é magro e tem que engordar)
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele diz 10h30 e eu chegar às 11h lol se eu tiver atrasada que remédio tem ele que esperar haha
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua ajuda.
    Assim fez me perceber mais ou menos os tempos que cada coisa ocupa
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguns padres ja contam com os atrasos das noivas por isso fala com ele, nem que a cerimônia comece as 10:45 ja sao 15min que ganhas e que te ajudam a 'acalmar' 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim também não é para ter num banquete é só um miminho
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Das 9 as 10h é para me vestir e tirar fotografias so com o fotografo. Se chegar algum convidado a essa hora será recebido pelos meus pais e avós. Eu só irei descer para os receber as 10h. Não acho que seja desperdício de dinheiro porque só devo chegar a quinta a 13h e tenho convidados que vêm de longe
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já respondeste a minha pergunta lol se tu tens 45 minutos eu poderei ter 1h das 9h as 10h. Quando tiver com o padre vou ver se posso marcar para as 11h em vez de 10h30 lol mas duvido por causa das festas
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era esta ajuda que queria lol
    Obrigada ❤️
    Então faria te sentido receber os convidados das 9 às 10? Ou é desperdício de dinheiro? A que horas estás a pensar chegar à quinta?
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei fazer pequeno almoço em casa por volta das 10h e a minha irmã vai buscar o bouquet no dia.
    Os meus convidados sairão de minha casa por volta das 10:45h
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tambem me vou casar as 11h. No entanto ja me organizei com os fornecedores. Vou ao cabeleireiro as 7h e a minha fotografa vai la ter a essa hora porque quer registar esses momentos, irei no dia anterior alisar o cabelo porque segundo a minha cabeleireira o penteado irá 'pegar' melhor se o esticar no dia anterior. Como ja irei com o cabelo esticado será só fazer o penteado (ela conta com +/- 30min a 45 min) assim as 7:50 estarei em casa. A maquiadora chega a minha casa por volta das 8h, a minha mae será a 1 a ser maquiada e eu a 2 (+/- 8:20h porque a minha mae nao ira fazer quase nada) as 9h estarei pronta a vestir e a esta hora chegará o videografo (teremos 2, 1 para mim e outro para o noivo assim como os fotógrafos) . Conto tirar fotografias e vestir durante 1h, assim as 10h estarei pronta a receber os convidados e a fotografar com ele.
    O noivo vai sair de casa dos pais as 10:30h e eu as 10:55h (a casa dos meus pais fica a 5 min da igreja) conto 'abusar' chegar 5 minutos atrasada 😂
    Nao será assim tao linear mas estará dentro destes horários 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que se os convidados têm de estar as 10h30..acho que não dá tempo porque teriam de sair de minha casa às 10h. A igreja fica a 15 minutos a pé, 5min de carro.. Mas estacionar entrar sentar.
    Dizer para estarem lá as 9h e cedo de mais é só uma hora axo k iria atrasar tudo.

    E concordo que é só mais um custo.. Mas não sei se faria sentido a parte da fotografia com os convidados em casa ou não.. A minha cabeça está a queimar o chip lol

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só dou pequeno almoço porque a missa é tarde (13 horas), caso contrário não o faria. Contas feitas, não deixa de ser mais um custo. Mas é uma opinião pessoal.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao tenho a certeza se tenho tempo por isso estava a pedir ajuda.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso mesmo é que tens que te informar com os fornecedores. Só eles é que te podem dizer quanto tempo cada um leva a fazer as suas coisas.
    Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tens ideia se vais fazer pequeno almoço?
    Eu irei fazer, pelo que lhes digo que se quiserem podem la ir ter a casa, até meia hora antes da missa.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ter de esperar entao... Sou muito ansiosa lol
    Os convidados também andam a perguntar se é para ir ter a casa ou à igreja e não sei que responder..
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é não saber quanto tempo ocupa cada coisa.. Sou péssima com tempos lol
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, conforme as outras meninas já referiram estas orientações sai os teus fornecedores que te têm de dar, porque conhecem os seus timings e irao adaptá-los ao teu dia.
    Os nossos fotógrafos das primeiras coisas que nos fizeram foi um plano do dia que irá ficar mais consumado perto do dia C. Dependendo disso a maquilhadora e a cabeleireira também irão se ajusta. O mesmo aconteceu com a quinta.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Tens de fazer o plano do teu dia consoante os tempos dos teus fornecedores, é com eles que tens de falar.
    Quanto aos meninos também tens de o fazer consoante te dá jeito. Se achas que tens tempo para o fazer ou não . O casamento tem de ser feito à imagem dos noivos em questão, cada um com os seus tempos .
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ter de esperar então.. Obrigada
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração