Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha

Como fazer a lista de convidados - Pessoas que não deves convidar

Daniela, a 23 de Novembro de 2019 às 19:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 40
Olá noivinhas 🙂.

Como todas nós sabemos, o casamento é algo dispendioso e a melhor maneira de cortar no orçamento será reduzir a lista de convidados.
O nosso casamento irá ser pequeno, decidimos que só estará lá quem realmente importa. Sendo assim para vos ajudar na vossa decisão hoje trago-vos uma lista de 7 pessoas que não têm que convidar para o vosso casamento.
1. O amigo que já não é bem amigo.Falam-se de vez em quando e nessas alturas, ambos notam que a empatia inicial se perdeu. Convidar alguém que segundo a vossa consciência está neste patamar, será colocá-la a assumir um compromisso convosco que provavelmente também não pretende. Só porque existe uma relação cordial, isso não faz com que tenham de convidar essa pessoa.

2. O amigo do Facebook.Publicam uma fotografia e sai um “like“. Publicam um desabafo e sai um comentário reconfortante. Nunca deram de caras com eles pessoalmente, mas eles estão lá. E agora? São amigos dos amigos, tantas vezes. Estão lá por ocasião e infelizmente, de tão dados às redes sociais, abrirão uma janela a um momento que se quer pessoal e íntimo.3. Os amigos que se perderam.Foram em tempos os melhores amigos. Mas não se vêem há anos ou décadas. Não sabem porque se foi a amizade e quem sabe, se o casamento não será uma ótima oportunidade para recuperarem o tempo perdido. Bem, eu respondo-vos: não é. Provavelmente, não aceitará o vosso convite de casamento e isso, eu garanto, só vos trará tristeza.
4. Os vizinhos. Os vizinhos são pessoas com as quais existe logicamente um vínculo, mas esse vínculo prende-se com o facto de partilharem os mesmos espaços. Provavelmente até de vos terem visto crescer… Mas a não ser que exista uma verdadeira amizade entre todos, vocês não têm de os convidar para o vosso casamento. São próximos no espaço, mas podem não ter espaço na vossa vida.
5. As pessoas a quem só querem impressionar. O vosso casamento será a realidade dos vossos sonhos, do jeito que sempre quiseram. E se têm intenção de convidar aquela pessoa, para fazerem-na ver tudo isso, viverão o dia do vosso casamento em função dela. Em suma, importar-vos-á mais o que estará a passar pela cabeça dessa pessoa do que aquilo que se está a passar no vosso coração.
6. Os colegas de trabalho ou colaboradores. Passam horas e horas convosco. A relação laboral é saudável. Bem, desenganem-se, vocês não têm claramente, qualquer obrigação em convidá-los. A vida privada é exatamente isso, privada e explicando-lhes que será apenas uma cerimónia simbólica e familiar e de certeza não haverá quaisquer problemas.
7. Os parentes afastados.Em todas as famílias existem os tios, as tias, os primos e as primas que esperam ser convidados. E vocês devem perguntar-se: qual é a minha relação com eles? Existe de facto qualquer tipo de relação sequer? Se ela não existe, também não existem motivos para os convidares.
Beijinhos e bom fim de semana 😘😘

40 respostas

Última atividade por Daniela, a 1 de Dezembro de 2019 às 15:38
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia, acho que só deve estar presente as pessoas mais especiais para vocês, assim o dia será ainda mais especial 🙂😘.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com TODOS os pontos que destacas-te não podia estar mais de acordo e por isso tudo e mais alguma coisa meu casamento será apenas com amigos e família, e família? Se dizer que só vão 10-15 vai ser muito! Irei bem mais de metade amigos de ambas as partes do que propriamente familia.

    Estou 100% de acordo com tudo Smiley laugh

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla 🙂.
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente partilha, Daniela!


    Tenho a certeza que vai ser um ótimo "guia" para muitas noivinhas 🤗

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sem dúvida!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos que tentar aproveitar o dia da melhor forma, é muita gente pra dar atenção mas fazemos o nosso melhor 🙂.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente não foi muito fácil. Mas sim, quero um casamento onde possa facilmente estar um pouco com todos. É mesmo assim já não vai ser muito fácil
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tatiana, foi uma redução enorme não deve ter sido fácil, mas tenho a certeza que fizeram a melhor escolha 🙂.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina,obrigada 🙂. É sempre bom ajudar de alguma forma 😘.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Melanie ainda bem 🙂. Acho que agora os noivos são mais selectivos nos convidados 🙂.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente um excelente debate! Foram exatamente esse os critérios que usamos para reduzir a nossa lista. Temos famílias muito grandes (principalmente o noivo) e apesar de sermos muitos, somos todos muito próximos. Sempre que podemos reunir, reunimos. Geralmente no verão e no Natal há jantaradas todos os dias 😍
    E para acrescentar, temos um círculo de amigos não muito pequeno. Então inicialmente a nossa lista ultrapassava e muito as 250 pessoas e nós definimos que gostaríamos de ter um casamento pequeno.
    Estabelecendo e comparando patamares de relação conseguimos reduzir para pouco menos de 150 💪🏻 Não convidamos ninguém do trabalho (estamos em novos empregos por isso também não foi uma decisão complicada), não há vizinhos, não há família que não seja a que faz por estar presente na nossa vida e amigos só os mais próximos 😍
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏 belo debate.
    Nunca é demais dar dicas às noivinhas que não sabem como elaborar a sua lista de convidados e que ficam sempre na dúvida quem devem convidar 😁
    • Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, gosto muito do teu debate.
    Eu tenho a mesma opinião de que tu!
    Assim será tb a nossa lista de convidados
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia, acho que se fazem questão de ter essas pessoas fizeram bem 🙂. De certeza que esses convidados a mais fizeram o vosso dia ficar ainda melhor 🙂.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha, há colegas de trabalho que se tornam amigos, no meu caso não se aplica.
    Já tive colegas de outra empresa que até frequentaram a minha casa, entretanto mudei de trabalho e a relação perdeu-se.
    Beijinhos.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também tenho uns primos que a minha mãe queria que convidasse que nunca tive uma relação muito forte com eles apesar de ter vivido ao lado deles até aos meus 3 anos de idade. Ela queria mas não o fiz, para mim não fazia sentido e o orçamento era apertado.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia, nós só convidamos cerca de 60 pessoas, são todos familiares directos e vai uma amiga da família mais um casal de amigos. Se gostava de convidar mais pessoas? Sim gostava, no entanto as pessoas que vão penso que são as necessárias para preencher o nosso dia 🙂😘.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela ! Concordo contigo em alguns pontos, inicialmente só pensávamos convidar 120 pessoas mas esse número cresceu para quase 170 porque fazíamos questão de que essas pessoas estivessem no nosso dia ! Enfim, sabíamos que as pessoas de Londres não iriam todas mas queríamos mesmo (fazíamos questão) que fossem
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela concordo bem contigo. Nós convidamos os colegas de trabalho mais próximos, como ambos trabalhamos em empresas pequenas não houve qualquer stress, mas das 5 pessoas que convidamos vêm as famílias o que duplica ou quadriplica o número de convidados. Sendo um Destination Wedding teremos muita gente a não poder ir. Mas a ver vamos! Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noivo Experiente Setembro 2021 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela. O meu caso é muito diferente 😅
    Os meus primos tem uma diferença de mim de 13 anos, então nunca tivemos uma relação muito forte pq nunca tivemos assuntos de interesse em comum. Eu com 13 e eles com 26, queriam era vida louca 😂
    Como são 8 primos e apenas 1 prima (mais nova 2anos), só tenho mesmo um laço forte com ela 🥰
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que grande debate.. Excelente mesmo!!
    Agora so resta meter em prática 😔😔
    Estamos com 177 convindados e bem que queria cortar, mas esta dificil.. E ja algumas pessoas vao ficar de fora da lista... Missao tao dificil esta oh meu deus..Quantos convidados tives te?? Ou vaie ter?? Beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo ótimo debate Daniela 😍😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é que importa 🙂❤️.
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Completamente ❤️ faria tudo de novo, não mudaria nada!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Taninha, é acredito que o vosso dia tenha sido repleto de amor ❤️.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jú, a minha mãe também queria que convidasse uns primos de 2° ou 3° grau porque convidei a mãe deles e até fui menina das alianças da filha dela. No entanto ficou fora de questão, primeiro porque pouca ou nenhuma relação tive com eles e o que tive foi até aos meus 10 anos de idade, segundo se fosse a fazer as contas tinha que convidar mais 20 e tal pessoas. O casamento é nosso, nós é que sabemos quem é fundamental estar lá no nosso dia e acho que mesmo que os pais ajudem não se devem meter muito, mas sei que não é fácil mostrar-lhes isso. Temos sempre que tentar arranjar uma solução 🙂.
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, que ótimas dicas! Nós tivemos 96 convidados, apenas os que nos são algo ❤️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina, isso é verdade, as pessoas que se importam serão as que estarão presentes 🙂.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Convidaram aqueles que são especiais para vocês e isso é que interessa 🙂.
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós tentamos ser muitos sensatos na lista de casamento.

    A família não foi toda convidada. Da parte do noivo foi onde mais se cortou! Sou sincera, se fosse hoje ainda restringia mais um pouquinho a lista.

    Em amigos a mesma coisa, alguns nos últimos anos não vinham aos aniversários então agora como convidados de casamento também não faz sentido como convidado de casamento.

    Tive alguns amigos que não nos vemos cm frequência mas por circunstâncias ou seja morarmos longe mas têm lugar especiais e a amizade foi especial.

    A maioria dos convidados do noivo são amigos. O meu é mais ou menos 50-50.

    Mas tentei ser super restrita e racional. E tenho consciência que os convidados influenciam muito o orçamento e não quis agradar ninguém. Mas estou com alguns problemas porque na minha famíliam por exemplo, o meu pai não se identifica com a minha maneira de pensar.

    Mas ninguém se pode esquecer que O CASAMENTO É MEU/NOSSO xD

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. São realmente boas dicas. O ponto 1 e 7 não foi utilizado no nosso caso mas os restantes sim. Apesar de termos convidado bastantes pessoas, no fim, só acabaram por ir mesmo as principais 😊.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração