Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

Como escolher os acompanhantes da primeira prova do vestido 👗

Isabel, a 23 de Outubro de 2019 às 16:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Guardado

Brides Smiley heart

A primeira prova do vestido é um dos momentos mais importantes da organização do casamento. Temos de admitir, todas nós já imaginamos pelo menos uma vez na vida como seria este momento, principalmente se vias o famoso programa americano "Say Yes To The Dress"



Dá para descrever a sensação de vestir o teu vestido de noiva pela primeira vez? 😍


Para que este dia seja tão mágico e especial como sempre sonharam, não basta preparar-se e levar roupa íntima confortável e neutra. É preciso escolher as pessoas com quem queres partilhar este momento tão único na tua vida.

Neste debate deixo-te dicas para escolheres os acompanhantes da tua primeira prova de vestido!


👗 Não leves um grupo demasiado grande de pessoas

Nós sabemos o quanto este momento é especial e o quanto queres partilhá-lo com as pessoas mais importantes da tua vida mas não caias na tentação de levar um grupo demasiado grande de pessoas. Isto só te vai colocar numa situação de stress e indecisão.


👗 Tenta evitar amigas que também se vão casar

Opta sempre por pessoas imparciais que não comparem o teu vestido com outros ou que esteja mais interessada em ver vestidos para ela do que em ajudar-te. Este é o teu momento, aproveita-o bem!


👗 Escolhe as pessoas mais próximas de ti e com as quais te identifiques mais

É importante ter opiniões mas lembra-te que cada pessoa tem os seus próprios gostos. Tenta escolher alguém com gostos parecidos com os teus ou que te conheça tão bem que sabe qual é o vestido que é mesmo a tua cara.


👗 Não leves familiares demasiado conservadores para a prova

Os tempos vão mudando e a moda também. Se és uma noiva moderna com mente aberta, não caias no erro de convidar alguém com uma visão antiga e conservadora dos vestidos de noiva.


👗 Evita pessoas e/ou familiares próximos ao noivo

Amigos amigos, negócios à parte. Ahahah mas nem sempre é fácil manter um segredo tão grande como o vestido de noiva. Pensa cautelosamente se quem queres levar contigo consegue guardar dito segredo.

******

E por esse lado, quem vais escolher/escolheste para ir contigo à primeira prova do vestido? Smiley heart


12%

9 votos

78%

60 votos

9%

7 votos

23 respostas

Última atividade por Tânia, a 5 de Junho de 2023 às 10:24
  • Tânia
    Noiva Ativa Maio 2024 Abrantes
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A família, ou melhor, mãe, pai, madrinha, padrinho, irmão e cunhada. Os principais.
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou levar amigas para mim faz sentido

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Setembro 2021 Cantanhede
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a covid fui sozinha. Apesar disso, contei com o apoio de uma grande amiga para ver os meus favoritos (tirei fotos). Então isso ajudou. Não tivesse sido o covid, teria a minha mãe, irmã, sogra e cunhada tudo junto na mesma sala… tortura! Teria de ter experimentado todos os que existiam à minha beira, incluindo os que eu não gostava. Tenho uma mãe que acha que tudo me fica bem (não) hehehe! Pronto!
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui sozinha escolher o meu vestido, sim, é verdade, fui sozinha, mas ja ta escolhido, simples e bonito como eu gosto Smiley smile À primeira prova espero que a minha mãe consiga ir comigo (esta no estrangeiro).
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso levei apenas 2 pessoas da minha família, por opção minha! Levei a minha mãe e a minha cunhada ❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Duas grandes amigas e claro a minha mãe.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei em outros porque vou levar tanto família como uma grande amiga minha😁
    Quanto à família estou a contar levar a minha mãe, irmã, sogra e cunhada❤
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa! Eu irei sozinha à primeira prova porque a madrinha não pode (amiga próxima) e a minha família está longe. Também para escolher o vestido foi assim. Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi a mãe, uma das irmãs, a madrinha e duas amigas ❤️
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha mãe e a minha madrinha (melhor amiga)!
    Considero que a primeira prova é um privilégio que não deve ser concedido a todos!

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente com tudo o que escreveste Isa... no meu caso levei a minha irmã uma vez que somos muito parecidas e temos gostos comuns...no entanto, eu deixei-me levar muito pela opinião dela e acabei por escolher um vestido que apesar de simples (como eu queria) não me fez de todo sentir “noiva” nem especial...se fosse hoje, levaria na mesma a minha irmã mas teria ido a mais lojas e não me ter precipitado tanto na compra do vestido, é aguardado por um que fosse o tal “tacharam” 😊
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para a primeira prova levei uma amiga, porque a minha mãe já tinha ido comigo escolher o vestido e não podia ir no dia da prova. Mas tive provas em que fui sozinha hahahah

    • Responder
  • Florbela
    Noiva Curiosa Abril 2023 Aveiro (Concelho)
    Florbela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para a minha primeira prova foram a minha mãe e minha avó.. vou la voltar a Portugal e estarei só com minha mãe.. e daqui 1 semana vou ver outra loja com minha mãe e a minha melhor amiga de senpre que será uma das minhas damas de honra ❤
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi a minha mãe e as minhas 4 damas!

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levei a minha mãe, a mãe da Rachael, e as nossas avós mais ninguém
    • Responder
  • Patrícia Lopes
    Super Noiva Agosto 2021 Palmela
    Patrícia Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui com duas das minhas melhores amigas... nunca senti nada de especial ao experimentar vestidos, aliás, nem me sentia confortável. Mas elas sempre a dizer “Uauhhh”, “Estás maravilhosa”, “é mesmo esse”... e Eu nunca senti nada... cheguei a sentir-me mal a ver vestidos. Já estava ao ponto de desistir...
    Até que perguntei ao meu filho “vens com a mãe?? Sem mais ninguém de fora??”
    Nesse dia escolhi o meu vestido e senti que não poderia ter escolhido melhor companhia.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levei a mami e a madrinha... mas também levei as daminhas que são grandes amigas!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha mãe! E o meu filho de 10 meses...mas esse não opina!!
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só levei a minha mãe e madrinha, mas as damas foram vendo por mensagem
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Será a minha mãe, a minha irmã e o meu pai 😍😘

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui foi a minha mãe, a minha avó e duas primas. De facto, a minha avó foi o elemento mais discordante porque foi costureira e é muito atenta aos pormenores ehehehe

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só fui a uma loja experimentar para ver qual o estilo que queria e só fui com a minha mãe Smiley shame

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Será a minha mãe e a minha madrinha Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração