Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)

Como entreter os convidados - mil e uma idéias

Vanessa, a 28 de Julho de 2015 às 09:01

Publicado em Fórum Organizar um casamento 78

Hello !!! Tema de hoje : como entreter os convidados !!! Aqui esta uma tematica que nunca nos deixa tranquilas, nao é ? Afinal até que ponto podemos entreter ? O que podemos fazer ??? Depois também existe o orçamento ! Mas claro…podemos sempre adaptar as ideias para DIY...

Hello !!!

Tema de hoje : como entreter os convidados !!!Smiley flower Smiley flower Smiley flower

Aqui esta uma tematica que nunca nos deixa tranquilas, nao é ? Afinal até que ponto podemos entreter ? O que podemos fazer ???

Depois também existe o orçamento ! Mas claro…podemos sempre adaptar as ideias para DIY ou até para coisas mais simples.

Aqui vai uma lista de algumas coisinhas que se podem fazer. Peço a todas e todos o maximo de contribuição para completarmos a nossa lista e termos todos um excellente e divertido dia de casamento !!!

1.- jogos

é claro que alguma coisas são bem complexas de realizar. Mas sei que existe algumas quintas que têm deste tipo de jogos.

Podem ver aqui mais jogos:

https://comunidade.casamentos.pt/forum/jogos-para-entreter--t71287

2.- Dj/ musica ao vivo / Karaoke

Esta é uma parcela que não é negociavel...sem musica, um casamento não é nada.

3.- Danças / Coreografos /Animadores

Para grupos mais envergonhados, ter um coreografo/animador pode ser a chave para o sucesso!

4.- Guest book / seating plan polaroid

Uma ideia super interativa que obriga a participação de todos!!!

5.- photobooth / cabine para fotos / canto tematico para fotos

Esta é uma animação muito atual e que muitas quintas e fotografos fornecem gratuitamente.

6.- Organizar um flash mob surpesa

para a abertura da pista com o noivo...

para o lançamento do bouquet

surpresa para o noivo (e toda a gente) com as damas de honor

7.- Ser original no "momento bolo" com interactividade

coluna de sparckles, lançamento de balões, etc...

8.- Jornal

Mandar fazer ou fazer um DIY...um jornal para por nas mesas com a vossa historia...algumas fotografias...alguns jogos, umas piadas, etc...

9.- Sacos surpresa para crianças

Fazer uns sacos cheios de boas supresas para as crianças para elas puderem se entreter todo o dia...

e quem sabe, se o orçamento permite, uns saquinhos supresa também para os adultos? com acessorios, chocolates, coisas para rir etc???

10.- Mesas de cocktail self service

Certamente que muita gente vai adorar "improvisar-se" de bar-men!!!

11.- Presença de palhaços / personagens / empregados falsos / magicos

12.- Caricaturas / tatoo's hénné / Atelier pinturas

E pormos um pouco de arte à mistura? De certo que muita gente ficara encantada!!!

13.- Alugar objectos retro

que tal um flipper? Uma maquina antiga de pop-corn?

14.- Fazer os "oscares casamento"

Uma ideia fantastica que te permiter elogiar as pessoas que queres sem ser com choramingos! Muito divertido.

- Oscar da melhor amiga

- Oscar do melhor vestido

- oscar do melhor dançarino da noite

etc....

15.- Jogo "I spy"

Neste jogo pode usar-se: telemóveis, máquinas descartáveis ou polaroides. Coloca-se "missões fotográficas" em cada mesa e os convidadps tentam cumprir as missões. Pode até haver um prémio!

Vejam o debate sobre o mesmo assunto da noivinha Carla Também, aqui.

78 respostas

  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Basicamente entregas isto aos convidados, ou colocas em qualquer lado e eles têm de tirar fotos que tenham essas coisas. Assim captam momentos que podem ter escapado aos fotógrafos. Estes já têm mais explicações.

    Como entreter os convidados? - 1

    Como entreter os convidados? - 2
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpem, alguém me explica a ideia 4 que eu não estou a visualizar bem a ideia !
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahhaa...atirar o bolo!!!! isso é que era uma animação!!! Estou morta de rir!!!!!!!!!!

    Explica la bem essa do espião...não conheço!

    • Responder
  • Ana Silva
    Noiva Experiente Novembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ohh que pena, o meu nisso é bastante flexivel ele consegue adaptar, mostrou inclusive uns dizeres e acessoios de casamento que era Medieval que mandaram vir e estava muitoooo giro.

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não gosto de danças do ventre nem pares a fazer shows, porque acho que tiram a atenção dos noivos. Se forem amigos dos noivos já não vejo problema, porque provavelmente não é novidade para a maioria dos convidados, por isso não rouba tanta atenção.

    Acho que queres dizer bouquet, certo? Tive uma imagem de solteiras a levar com bolo na cara Smiley xd

    Também acho a ideia do espião gira.

    Como entreter os convidados? - 1
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu fotografo também tem...mas infelizmente não é o que quero (pois nao esta dentro do meu tema) e por isso vou ter que por mãos à obra!!!! viva a bricolagem!

    • Responder
  • Ana Silva
    Noiva Experiente Novembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós contratamos pelo Fotografo o Photobooth no pack estava incluido e o fixe é que as fotos estão incluidas para os convidados sem custos, assim como os acessorios que até são bastante vários, eu julgava que eram só bigodinhos mas esta semana enviei um e-mail para confirmar porque senão eu propria ia comprando e fazendo stock de algumas coisas, mas já me confirmaram que há de tudo e enviaram algumas fotos dos acessorios que usam Smiley smile

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha tem aquelas tendas como na imagem se calhar aproveito para fazer numa... Já fiz as plaquinhas falta imprimir! As máscaras e óculos estou a fazer em EVA brilhante!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também irei fazer flash mob com as solteiras para atirar o bolo!!!

    Confesso que hoje que andei a pesquizar sobre isto....estou também apaixonada pelos "oscares casamento"!!!!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Photobooth é mesmo o que esta na moda e acho que as pessoas até devem ficar desiludidas se não ha. Estas a pensar fazer photobooth dentro de que genero?

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito engraçado esse quadro de quadradinhos!!!

    Eu ha coisas que nao gosto nada, como danças do ventre (axo que a atenção tem de ir para a noiva), magicos e animadores.

    Eu ainda estou muito no inicio mas o certo é: Dj, seating plan polaroid que servira tb de guest book, vou fazer flash mob com as raparigas para atirar o bolo... Vou também ter um mickey ou outra pesronagem a chatera os convidados. por enquanto é tudo... mas o opção dos oscares...vi hoje na net e pareceu-me muito interessante!!!!

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas aqui nunca tinha visto Smiley tongue algumas gosto, outras nem tanto. Eu vou ter DJ, photobooth, um guestbook com peças de jenga, sparklers para o bolo e um amigo a fazer uma animação de salsa/bachata, para além de muita gente a dançar ritmos afrolatinos na pista de dança que, para quem não dança, já é uma animação Smiley winking
    Uma coisa que vi e adorei na altura em que estava a decidir o livro de honra, foi um quadro para ter no exterior, dividido em quadradinhos, em que cada convidado pinta um quadradinho Smiley smile
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelentes ideias!

    Nós vamos fazer photobooth... Andamos na pesquisa de mais ideias!

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gosto de algumas ideias, a que vamos ter de certeza é a música e o guestbook. E estou a pensar fazer do género do flash mob para surpresa ao noivo com as amigas

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração