COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Catarina
Noiva Master Outubro 2018 Ovar

Com que antecedência começaram a pensar em aumentar a família?

Catarina, a 6 de Novembro de 2018 às 12:01 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 34
Guardado Guardar
Responder

Olá mamãs… É inevitável que depois do casamento se comece a pensar nos filhos, não é verdade? No nosso caso pensamos ainda mais já que é um desejo enorme de ambos. Eu quero muito ser mãe antes dos 30 anos e isso sempre foi falado ainda no tempo de namoro. Ora no tempo de noivado começamos a falar mais a sério sobre o assunto. E agora casados é um desejo para breve. Por isso gostava de saber com que antecedência vocês mamãs começaram a pensar no assunto. Demorou muito até terem o vosso positivo? Quais os exames que tiveram que fazer?

Para já nós estamos protegidos (eu uso DIU) mas tenho consulta esta semana e já irei falar com a médica sobre a possibilidade de o tirar no próximo ano. Gostávamos de ter o nosso positivo a partir de junho mas não sei quando é que temos de começar os treinos.

34 respostas

Última atividade por Sandra, a 9 de Maio de 2019 às 00:46
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Hahahaha, Andreia não há problema em tomares bem antes, pelo contrario, ajuda a preparar o teu corpo. Na verdade não gosto nada do cheiro, mas eu obrigo as pacientes a tomarem🙈🙈
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    Ainda não sou mamã, mas pensamos desde sempre, só q estou a terminar os meus estudos e o noivinho não queria q nada atrapalha-se mas por mim seria para já.😂😂😂
    • Responder
  • F
    Noiva Principiante Outubro 2019 Porto (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    Mamãs ☺️

Tenho uma loja online com artigos para bebés ❤️Visitem ❤️

Site: www.babypopit.pt
    Facebook: www.facebook.com/babypopit
    Indtagram: www.instagram.com/babypopit
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Nós resolvemos começar a tentar este mês. Já fiz os exames e tenho consulta com a minha ginecologista para avaliar se podemos começar com os treinos.

• Responder
  • D
    Super Noiva Agosto 2021 Vizela
    Diana ·
    • Denunciar

Eu também quero ser antes dos trinta, mas queremos ficar algum tempo só os dois depois do casamento

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada querida. É mesmo importante saber o vosso feddback.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

De nada! Smiley heart Se precisares de alguma coisa let me know Smiley shame Boa! Fazem muito bem! Quanto aos exames também fazes muito bem! Faz todas as análises que puderes agora que é o melhor. Só vos desejo o melhor e que corra tudo bem! Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada querida. Nós queremos muito ser papás no próximo ano, mas só iremos começar a tentar a partir do ínicio do ano. Queríamos fazer também uma viajem no próximo ano para visitar família, por isso estamos a tentar conciliar tudo. No início do ano irei fazer os exames, já os tenho comigo mas tenho que ir pedir à médica de família.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar

Olha, eu e o maridão quando namorávamos e quando estávamos noivos conversámos IMENSO acerca do assunto um com o outro e decidimos que queríamos ser pais logo após o wedding. Muita gente não gostou, discordou, etc, mas seguimos adiante com a ideia e assim foi. Resultado: engravidámos na lua de mel e agora estou eu com 18 semanas. Smiley heart Só desejo o melhor para vocês e que corra tudo bem nessa fase.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sim, tens razão. Por isso mesmo é que também já nos decidimos em começar no próximo ano. Vou marcar consulta na médica de família para ela me passar as análises e tratar de ir fazer logo no início do ano.

• Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Junho 2018 Estarreja
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sim, claro que se tivermos a vida "mais organizada" é mais fácil mas isso as vezes também não quer dizer nada... Smiley laugh

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Isso é bem verdade. Tens toda a razão. Eu por acaso efetivo no próximo ano, por isso é que também queremos começar a tentar nessa altura. Mas o maridão ainda tens mais uns contratos pela frente e claro que isso tudo é uma inconstante. Até porque já apanhamos alguns sustos no ano passado, ainda no noivado, quando não renovaram contrato e ele teve que andar à procura.

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Vou ser sincera no que diz respeito à minha opinião penso que se estivermos à espera do momento certo, financeiramente falando, nunca acontecerá...

No nosso caso, eu até estou efectiva no meu emprego mas o marido não, inclusive irá mudar de trabalho no próximo mês. Esperamos que corra tudo bem.

Tudo se cria, quer seja com mais ou com menos.

E como em tudo na nossa vida temos que fazer escolhas... Se tivermos que abdicar de saídas e jantares com amigos, fins de semana fora, férias, etc para construir família assim o faremos, olha em vez de irmos de férias 2x por ano, vamos só 1x...

Não devemos ser negativos e pensar logo no pior Smiley smile
    Pelo menos eu sou assim Smiley laugh

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oh que bom querida 😊 Obrigada pela partilha. Eu acabei por ir na semana passada À minha ginecologista, já tinha consulta marcada antes do casamento, e disse-lhe que queríamos começar a tentar no próximo ano. Ela passou-me logo as análises e pediu-me para marcar a consulta que logo depois ela dá luz verde (caso esteja tudo bem). Acho que o nosso maior problema é a parte financeira que assusta sempre. Por mais que queiramos ter tudo controlado à sempre isto e aquilo.

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar

Olá Catarina Smiley smile
    Na minha opinião vocês é que têm de ver e decidir quando realmente querem avançar para esse passo.
    O tempo, é relativo! Posso dar-te o nosso exemplo...
    Casámos em Junho mas já tínhamos falado no inicio do ano sobre este assunto e decidimos que em Março iria à ginecologista para falar e aconselhar-me com ela! Ela deu luz verde de imediato, mandou-me parar a pílula e fazer algumas analises mais especificas (doenças sexualmente transmissíveis, rubéola, etc) fiz também o papanicolau que já não fazia à 1 ano e uma ecografia.

A médica alertou-me logo que poderíamos demorar até 1 ano a conseguir engravidar pois já tomava a pílula desde os meus 15 anos...
    É certo que podíamos correr o risco de eu já ir grávida para o casamento mas não quisemos pensar muito nisso Smiley laugh

Resultado: Engravidei depois da lua de mel ahahah
    Neste momento estou grávida de 21 semanas, ou seja, estou praticamente a meio da gravidez Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Tchi de facto com um ano ....

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados