Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão

Cólicas menstruais

Sofia, a 3 de Outubro de 2018 às 10:11 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 8
Bom dia. Meninas precisava de opinioes. Eu deixei a pilula em maio sendo k o ciclo foi o seguinte desde aí: **** (junho julho agst set). Até ao mes de setembro eu tinha apenas enjoos como sintoma pre memstrual. No mes de setembro comecei a sentir (fora os enjoos)no dia antes da menstracao umas colicas no fundo da barriga muito dolorosas e d pouca duração. Agora este mes estou a espera do periodo mas o k e certo e k desde domingo k tenho as colicas ontem tive d tomar brufen pois sao msm mt dolorosas. E normal? Desde maio k deixei e so agora isto? Bjinho e obrigada a tdas

8 respostas

Última atividade por Sofia, a 4 de Outubro de 2018 às 21:42
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim claro k sim. Vamos ver. Ate pode ser apenas um atraso ate porque and bastante nervosa com problemas d trabalho. Eu mal tenha novidades digo. Obrigada pelas tuas respostas
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode ser qualquer uma dessas hipóteses, sim. Estou a ver que o teu sexto-sentido te está a querer dizer algo. Pode ser que esteja certo... Aguarda o máximo de tempo que conseguires, para que o resultado do teste seja fiável. Depois partilha connosco o resultado, ok? Até lá, botija de água quente na barriga não faz mal a ninguém Smiley winking

    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Eu conheço esta dor e este tipo de cólica nao tem nada a ver com algo k comi. Para mim so pode ser menstruacao atrasada ou gravidez. Vou aguardar ate domingo.
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As cólicas podem ter variadíssimas causas: menstruação a chegar, gravidez, algo que tenhas comido e que te fez mal, prisão de ventre, gases (o que é mais comum do que se pensa), etc.

    Se eu fosse a ti, esperava calmamente pelo período. Sem grande stress ou expectativas. Este pode ser apenas um ciclo mais longo. Até 35 dias é considerado normal. Eu esperaria mais alguns dias para fazer o teste, até porque se fizeres cedo demais podes receber um falso negativo. Mas, tu, melhor do que ninguém saberás o que é o melhor para ti.

    Depois partilha connosco o resultado Smiley smile

    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada lau. Eu realmente sei o k sao dores menstruais mas nunca tive tantos dias...quando tinha era no dia k vinha o periodo ou no anterior nunca na ausencia dele... este mes estou desde domingo. O periodo devia me ter vindo aos 30 dias como no mes passado mas nao apareceu e a dor continua. Alivia quando vou a casa de banho e estranho. Dpois passa e as vezes volta. Se nao aparecer o periodo vou fazer um teste no fim de semana pk ja ouvi dizer k o utero faz isto quando adapta na gravidez nas primeiras semanas.
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia!
    As mulheres não são todas iguais. Algumas não sabem o que é ter cólicas menstruais e outras precisam todos os meses tomar anti-inflamatórios para as ajudar a suportar as mesmas. Por isso, o que pode ser "normal" para umas, não o é para outras.
    Depois de deixar a pílula, o corpo precisa de uns meses para voltar à rotina normal e é natural que os sintomas que tens na tpm diversifiquem com o passar do tempo, até estabilizar.
    O único conselho que te posso dar é: se vires que as dores se tornam insuportáveis, ou se achares que algo "não está bem", marca consulta com o teu médico ou dirige-te à farmácia e expõe o caso ao médico farmaceutico. Nada como termos aconselhamento / acompanhamento de um profissional.
    As melhoras...
    • Responder
  • Ninha
    Noiva Experiente Setembro 2017 Leiria (Concelho)
    Ninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Também não sei se é normal ou não, pois só este mês é que deixei a pílula e ainda não passei nenhum mês com menstruação e sem os efeitos da pílula.. Mas acho que se até estás a tomar medicação para as dores é porque as dores não são assim tão leves e se já dura à alguns dias acho que devias de consultar o médico ou é última instância ires à farmácia e falares com o farmacêutico. Muitos beijinhos e as melhoras!
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia Smiley heart

    Como estás? Bem, não te consigo ajudar. Acho que nessas situações é sempre melhor falares com um médico.

    Um beijinho Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração