Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas

Chuva de... bolinhas de sabão 😋

Vanessa, a 14 de Agosto de 2020 às 19:32 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 2 24
Olá noivinhas lindas,


Como estão? Como estão os preparativos para o vosso casamento? 😊


Bom, estava eu ontem na primark quando encontrei o que queria e a otimo preço 🙊

Como nunca achamos piada a chuva de arroz (sei que é a tradição), procuramos uma ideia original e que marcasse o momento na mesma.Então já à algum tempo tínhamos pensado em bolinhas de sabão. Vi na primark e claro que tive de trazer HAHA adoro a ideia e acho que vai ficar muito giro. Agora falta uns autocolantes ou enfeites para pôr nos frasquinhos..


Deixo-vos uns exemplos que encontrei no pinterest:


Chuva de... bolinhas de sabão 😋 1
Chuva de... bolinhas de sabão 😋 2
Chuva de... bolinhas de sabão 😋 3
Chuva de... bolinhas de sabão 😋 4



O que acham? E o que terão vcs?


Beijinhos 😘

24 respostas

Última atividade por Telma, a 11 de Setembro de 2020 às 12:15
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa 😍

    Eu adoro confesso! Até tinha visto lá uma máquina automática e falei com a minha mãe que era fixe 😘

    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Maio 2022 Lousada
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A ideia é muito gira

    Eu vou mantem a ideia da chuva de arroz com pétalas.

    Mas após ver as tuas inspirações talvez coloque as crianças com as bolinhas de sabão

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela ideia! Eu não queria usar arroz (desperdício...). Beijinhos
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá lady! Fica tão querido e original! Compraste frasquinho para todos os convidados? 😍

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2020 Odivelas
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo 😍
    Beijinhos 😘😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😘
    Adoroooo essa ideia ! Inicialmente, pensei nisso . Os meus pais começaram a dizer que iam molhar o vestido e o fato e bla bla bla , acabei por desistir
    Acabámos por optar pelo arroz e por bombas de pétalas
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa, vou optar por essa opção para os miúdos. Mas não fiquei muito contente com a compra pois há Frascos muito difíceis de abrir.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, e uma ideia bem original e amiga do ambiente. Acho que dá um efeito muito giro. Por aqui vou optar por algo mais tradicional, mas igualmente ecológico: folhas de oliveiras.

    Beijinho.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando me casei também comprei esses mesmos tubinhos para fazer bolas de sabão.... até que experimentei fazer em casa e para além de a maior parte das "pegas" custarem imenso a sair, a qualidade do líquido para fazer bolinhas é má e quando funciona, lá sai uma bolita pequenita. Dinheiro deitado à rua. Fiquei-me pelo arroz e as pétalas naturais e ficou óptimo. Experimentem bastante primeiro. Espero que tenham mais sorte que eu. Felicidades
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessaque ideia tão gira.
    Eu Tb vi na Primark e comprei ahahah , mas penso que viu utilizar para os miúdos brincarem etc.
    As fotos ficam brutais. 😁❤️
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa fica lindo! 🥰
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa! Há tempos havia uma máquina na Primark que lançava bolinhas de sabão automaticamente. Não sei se ainda estão à venda. Excelente alternativa à Manualidades (09): Chuva de Arroz e tudo o que precisas saber sobre o seu significado https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-09-chuva-de-arroz-e-tudo-o-que-precisas-saber-sobre-o-seu-significado--t226895 Bjs
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa
    Acho a ideia gira mas pode não resultar como nas fotos que partilhaste. Não sei até que ponto é prático para os convidados, até porque muitas das vezes, se o líquido não for bom, é muito difícil fazer as bolinhas 🤪
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Nós, para além do arroz e pétalas secas, teremos bolas de sabão.
    Não irei comprar os típicos frasquinhos fofinhos porque nas fotos, quero que se note bem as bolas de sabão, o que não é muito compatível com esses frascos. Portanto, estou a pensar em comprar umas máquinas mesmo de brincar de fazer bolas para as crianças. Não tem um aspecto muito bridal mas o resultado final ficará melhor a meu ver. 😁Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa!
    Nos iremos ter apenas pétalas de flores e confetis biodegradáveis. Gosto muito das folhas de Oliveira mas ainda estamos a pensar.
    Arroz não teremos de certeza!!! 😉 as bolinhas de sabão tbem é uma ótima ideia!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. Nos vamos casar apenas na quinta pelo civil mas também queríamos uma sai da assim, entao optamos por bolas de sabão para os pequenos e pétalas secas para o resto dos convidados 😉
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Setembro 2021 Cinfães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Por aqui vamos ter não só o tradicional arroz como também bolas de sabão, apenas para as crianças.
    Pelo feedback que tenho tido, na saída dos noivos os convidados acabam por ficar atrapalhados com o frasco das bolas de sabão e não vêem os noivos saírem. As fotos, também por isso, podem acabar por ficar estranhas. Assim, escolhemos as bolas de sabão apenas para as crianças, para poderem participar (enquanto criança sempre senti que o atirar do arroz me passava ao lado...). Continuação de bons preparativos e muitas felicidades 😘
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa.
    Comprei uns iguais no Ali a um excelente valor por acaso mas para oferta de crianças.
    Na saída da igreja vamos ter o tradicional arroz com pétalas. Mas adoro a tua ideia, ficará muito bem e de certeza que ficarão fotos lindas 🤗
    • Responder
  • Natalia
    Noivo Constante Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa
    Eu adoptei a ideia para a saída da igreja da nossa filha com os padrinhos dela 😍 (vai ser batizado ao mesmo tempo que casamos) Colei umas etiquetas personalizadas nos tubinhos 😊 e para nós é o tradicional arroz 🙂

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Uma ideia super gira, mas cuidado nos dias de vento ahaah, eu vou optar por arroz e petalas

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa 😁 eu acho uma ideia muito gira ❤️
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá girl,
    Ideia super gira👌🏽🥰
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gosto muito do efeito, e ainda por cima é uma opçao muito "Covid-friendly" uma vez que cada um pega o seu. No entanto vou dar o meu feedback como convidada ao último casamento que fui. Os frasquinhos nao eram muito bons e saia mais sabao líquido do que em bolhinhas, o que fez com que calhasse nos meus sapatos e fiquei com as maos sujas e peguentas pois nao tinha onde lavar. E estava com o telemóvel na mao, porque queria tirar fotos aos noivos e com esta atrapalhaçao nem vi direito os noivos a saírem. Além disso estava um pouco de vento, e acho que nao ficou o efeito que eles pretendiam, e era difícil fazer as bolinhas.

    Por isso o meu conselho é: testa num dia de vento, a ver se esses sao jeitosos Smiley laugh

    Nós vamos usar flores secas e sementes e/ou arroz, mas mais flores secas do que arroz, e vamos também colocar tudo em saquinhos individuais.

    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Outubro 2020 Caldas da Rainha
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Nós também pensámos em fazer o mesmo mas estivemos a ver online e as garrafinhas são super pequenas e as bolhas sairiam bem pequeninas. A quanto viste na primark?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração