Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

Cheguei agora à Comunidade.. Que devo fazer?

Isabel, a 29 de Abril de 2019 às 15:46 Publicado em Fórum Casamentos.pt 7 97

Olá noivinhas e noivinhos!

Este debate é especial para todos aqueles que chegaram agora à Comunidade e não sabem por onde começar. Se sentes que precisas de ajuda extra ou simplesmente precisas de desabafar ou relaxar e deixar para trás todos os problemas, chegaste ao sítio certo!

Porque organizar um casamento não é um bicho de sete cabeças, e porque todos nós estamos aqui com um objetivo: para tornar o teu e o dia de todas as noivinhas desta Comunidade num sonho feito realidade! Por estes motivos e por mais, queremos que te apresentes!

Queremos ajudar-te e saber um bocadinho mais de ti, como foi o teu pedido de casamento, quando e onde tencionam casar, como idealizam o vosso casamento... tudo!

Para isto, só precisam de abrir um novo debate com o título "O meu nome é... e cheguei chegando"

giphy.gif?cid=790b76115cc70c847274445351

Vamos tornar o teu dia de casamento no dia mais feliz da tua vida? SIIIM!

E vamos organizá-lo da melhor maneira possível? SIIIM!

Hahahah quem alinha? 😝

Bem vindoooos noivinhos e que sejam todos super felizes, SEMPRE! Smiley heart

********

Dá uma vista de olhos nestas primeiras dicas que preparamos para ti 😘

Dicas para escolher a tua data de casamento 📅

Dicas incríveis para organizares o teu casamento!

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade 💕


97 respostas

Última atividade por Daniela, a 29 de Julho de 2023 às 00:30
  • Daniela
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Gondomar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas partilhas ❤️❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Gondomar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Diiana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Aveiro (Concelho)
    Diiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Smiley smile

    Muito obrigada pela sugestão do debate! Andamos a investigar a forma mais barata de fazer tudo, sabemos que temos muito trabalho e muitos desafios pela frente, mas vamos conseguir Smiley smile

    Beijinhos!

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida! O que não falta aqui na Comunidade são dicas para casamentos low cost, estás no sítio certo eheh. Gostei muito de ler a tua história 😍

    Olha vê se este debate te pode ajudar: Como gastei menos de 2500€ no meu casamento de sonho?

    Beijinhos!

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Rita Smiley heart

    • Responder
  • R
    Super Noiva Maio 2023 Vila Nova de Gaia
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mais uma vez obrigada por todas as dicas, apoio e sugestões! Continuem com o excelente trabalho Smiley smile beijinhos

    • Responder
  • Diiana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Aveiro (Concelho)
    Diiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mais uma vez, muito obrigada pela ajuda Smiley heart

    Beijinhos e muito amor e luz Smiley star

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Principiante Maio 2021 São Miguel
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida! Não podia ter dito de melhor forma! Smiley heart Com amor e vontade tudo é possível sim senhor e positivismo também!

    Extamente eles estarão lá em espírito Smiley heart

    Espero que tenhas conseguido aceder ao contacto da minha mãe, pois ao que parece não está disponível no comentário. Mas se fores á página dela e enviares uma mensagem ela te pode ligar e ajudar-te de livre vontade. Diz que vens da minha parte.

    Um beijinho, amor e um grande abraço!


    • Responder
  • Diiana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Aveiro (Concelho)
    Diiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Stephanie, peço desculpa por só responder agora.. Mas como disse, não sou muito dada às novas tecnologias Smiley smile

    Muito obrigada pela dica! Ainda é tudo muito verde na organização do nosso casamento, mas quero continuar a ir pensando nas coisas aos poucos e a construir um plano.

    Sinto muito que não possas ter todas as pessoas que são especiais no teu grande dia... Infelizmente, partilho isso contigo. Mas tenho a certeza de que eles marcarão presença à sua maneira, para testemunhar a nossa felicidade! São estrelinhas que guiam o nosso caminho, é nisso que gosto de acreditar Smiley smile

    Com amor e boa vontade, tudo é possível. Que os sonhos liderem e que tenhamos a coragem e a persistência de os seguir! Beijinhos!

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Principiante Maio 2021 São Miguel
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Diana ainda não tinha lido a tua história. Comove-me tanto, porque sinto imensa tristeza também por não ter o meu avô paterno nem a minha avó materna vivos para estarem presentes neste dia tão especial para mim e para o Hugo... e só me resta a minha avó Glorinha que também já vai em idade avançada. Desde os 16 sonho com este dia e namoro há 12 anos.,, tem sido algo muito esperado nas nossas vidas, mas também levamos tempo a tomar a decisão de celebrar o nosso casamento por razões monetárias. Mas olha conheço uma pessoa que te possa ajudar... a minha mãe é decoradora de eventos, o nome da empresa chama-se Ao Seu Perfil. Tenho a certeza que te poderá dar dicas e conselhos para realizares os teus projetos para o teu grande dia. O contacto dela é **** - Lúcia Raposo

    Beijinhos querida!

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Principiante Maio 2021 São Miguel
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Diana!

    Muito obrigada pelas tuas palavras que sinto carregadas de boa energia! É bom ler estas coisas, sentimos afinal temos quem nos apoia e deseja que os nossos sonhos se concretizem!

    Muito amor e um grande abraço e be8jinhos!


    • Responder
  • Diiana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Aveiro (Concelho)
    Diiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Stephanie,

    Muita força neste momento difícil que todos passamos. Principalmente para ti, que estás longe do teu amor, não imagino o sentimento Smiley sad Mas não duvido de que será um dia maravilhoso, infelizmente nem sempre tudo corre como planeamos, mas tenho a certeza que será inesquecível! Às vezes, a vida troca-nos as voltas e, no final, acabamos por ver que foi por um bom motivo!

    Brindemos à vida e ao amor, vai tudo ficar bem. Beijinhos a todas as noivinhas e, não se esqueçam, o sonho é possível, basta acreditar e lutar por ele! Smiley flower

    • Responder
  • Diiana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Aveiro (Concelho)
    Diiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá a todas ! Estou muito contente por fazer parte da comunidade, acabei de chegar e espero ambientar-me facilmente, confesso que não sou muito de novas tecnologias! Eu e o Fred tencionamos ter a nossa cerimónia algures no próximo ano. Na verdade, ainda nem houve pedido oficial! Mas toda a situação que vivemos actualmente fez-nos chegar à conclusão de que não podemos adiar mais tempo a festa das nossas vidas, pois não queremos ter de abdicar da presença de absolutamente ninguém que nos é especial... A vida é muito curta, eu já não tenho o meu Avô para me levar ao altar como tinha planeado mas não consigo imaginar viver esse dia sem a minha Avó, que já vai fazer 87 anos, do meu lado!

    Temos vindo a adiar este momento das nossas vidas maioritariamente por questões monetárias. Somos do Norte e estamos a viver no Algarve há quase 3 anos, é quase como se fosse vida de emigrante, com altos e baixos, e ainda não tivemos hipótese... Mas a verdade é que, em 2021, vai acontecer, nem que me case de calças de ganga no jardim de casa de alguém! Smiley xd Decidimos começar já a organizar as coisas, para fazermos com calma, irmos reunindo ideias e estabelecendo aquilo que realmente queremos para o grande dia.

    Portanto, se alguém tem dicas para a organização do casamento mais barato da história (mas, ainda assim, inesquecível), aceito de bom grado! Smiley smile Como não queremos uma cerimónia convencional, acho que vai ser mais fácil, e estamos dispostos a fazer muito DIY e a tornar tudo o mais simples possível.

    Anyway, não me alongo muito mais e, desde já, muito obrigada! Que todos os vossos casamentos sejam exactamente aquilo que imaginaram e que possam celebrar o amor todos os dias, para o resto das vossas vidas Smiley heart

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Principiante Maio 2021 São Miguel
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivas lindas! Obrigada por me receberem nesta comunidade Smiley smile Infelizmente sou daquelas noivas que foram afetadas pelo Covid-19 e então tive que mudar muito coisa, inclusive o espaço! É como se estivesse a planear um casamento de novo :/ Foi um choque quando fui informada que já não poderia realizar o meu casamento este ano...mas penso que o mais importante é sairmos todos desta fase bem e de saúde e todos juntinhos, porque o meu noivo está no estrangeiro e estamos longe um do outro Smiley sad tem sido tão difícil especialmente nesta fase de quarentena! Um abraço apertado a todas as noivas que se encontram em situações semelhantes à minha e um enorme beijinho e felicidade para aquelas que estão a planear o seu sonho pela primeira vez! Smiley heart Todas nós vamos ter um dia inesquecível!

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas, ainda sou nova aqui. Apesar de ainda faltar bastante tempo para o meu casamento tenho as coisas bem delineadas. Talvez a lista de convidados e onde sentar as pessoas seja uma das partes mais difíceis no que toca ao copo de água. Para além disso, o copo de água é o que me está a deixar mais nervosa. Sou noiva de um sargento do exército do quadro permanente e ele quer não só ir fardado como levar os amigos militares fardados. E quero que seja uma coisa muito bonita

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2020 Albufeira
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá lindas princesas. Cheguei para juntar-me com muita alegria as noivas . PT.
    Desejo a todas um lindo e inesquecível casamento, pois todas nós merecemos. 👏👏👏🍾🍾🍾🍾👰👰👰👰💗💗💗💗💗
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Novata Julho 2021 Almada
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas,sou novata aqui😁
    Chamo-me Sandra Silva
    Dia 21 /10/2019 fiz 25 anos de união de facto🙏Fizemos uma festa de bodas prata com familiares e amigos para comemorar a nossa união .Fui pedida em casamento nesse dia em que se vai realizar dia 4/07/2020... As nossas filhotas vão ser as nossas madrinhas e a nossa netinha vai ser a menina das alianças...Temos quase tudo organizado
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2023 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitos parabens!!
    Sem dúvida, vestido e espaço!! Falta pouco tempo ehehe

    Tudo a correr bem Smiley laugh
    • Responder
  • Carina
    Noiva Ativa Setembro 2021 Setúbal (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, o meu nome é Carina e isto tudo é muita coisa para pensar ao mesmo tempo. Fiquei noiva a 15 de fevereiro 2020 e pensamos casar em Outubro deste ano. Não sei por onde começar sequer. Registo? Vestido? Lista de convidados? Vai ser uma aventura.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Vila Franca de Xira
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que alívio Patrícia, obrigada 🙃
    Eles "achavam" que já nos tinham enviado o email, enfim... Não iam dizer nada. Ele foi lá, e ficou tratado. Quanto a ti, se eu estou ansiosa e nervosa, imagino tu🙃 está quase quase!!
    Que corra como desejaram. Felicidades 😘 beijinhos
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem!!
    Fico feliz por ti.
    Também para ti já falta pouco! A mim faltam - me 8 dias.Bjinhos grandes ❤️😘
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Vila Franca de Xira
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia 🙃 tenho novidades sim, e das boas ❤️a data está confirmada 28 deste mês. Saiu me um peso enorme de cima 😘 beijinhos e obrigada por perguntares


    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida


    Já tens novidades? Eu estive um pouco ausente e gostava de saber se está tudo ok.Bjinhos grandes 😘😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    A lista de convidados é sempre uma dôr de cabeça.
    Convida a família e os amigos mais chegados, aqueles que realmente façam parte da vossa história.Quanto ao fotógrafo, se tiveres essa possibilidade contrata um pois os convidados além de não ficarem com esse peso nos ombros,não são profissionais, e umas fotos fantásticas do vosso casamento perdurarão no tempo.Bons preparativos 😘😘❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2023 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola lindass !!
    Sou nova aqui eheh. Pedida em casamento dia 30 de Janeiro na nossa comemoração de 10 anos de namoro!

    Ainda nao comecei a organizar nada e por isso, wish me luck.Beijinhoooos a todas
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E nós a rezar por ti 🙏 espero que tenha corrido tudo bem!

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Vila Franca de Xira
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isa! Ele vai hoje 🙃 estou a rezar
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana! O melhor que tens a fazer é mesmo pressionar, tenta ir ao registo pessoalmente e vê o que te dizem! Muita sorte querida, vais ver que vai correr tudo bem!

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Junho 2022 Vila Nova de Cerveira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 pois ainda sou novata aqui, mas vou pesquisar 😊 Beijinhos


    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Julho 2022 Santo Tirso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, e muitas felicitações Smiley heart


    Sim, a lista de convidados é sempre traiçoeira. Tens sempre pessoas que gostarias de convidar mas ao mesmo tempo tens que te controlar e manter a lista curta... Apesar que a minha vai em 170, seria quase 200 se considerasse toda a gente. Meu conselho é família (claro) e os amigos que ainda se mantêm presentes na tua vida e que testemunham o vosso relacionamento desde o começo.

    Em relação à escolha do vídeo e foto, pelo que tenho visto de todos os amigos e familiares que casaram, é sempre um risco. Vê aqui no site alguns serviços que gostes e considera o rating que têm.

    Boa sorte e diverte-te com os preparativos...

    Beijinhos

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Junho 2022 Vila Nova de Cerveira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, o meu nome é Cátia, tenho 23 anos e o meu noivo tem 28 anos. Namoramos à quase 7 anos, 22/06/2013. Fui pedida em casamento 25/12/2019 💍 e tencionamos casar em Outubro do próximo ano. Estamos ansiosos. O que nos mais assusta é a lista dos convidados, nunca pensei que fosse tão complicado 😁 e a escolha do foto e vídeo.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Julho 2022 Santo Tirso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muitos Parabéns aos recém casados...

    Smiley winking

    Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração