COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Isa
Administradora Porto (Concelho)

Cheguei agora à Comunidade.. Que devo fazer?

Isa, a 29 de Abril de 2019 às 15:46

Publicado em Fórum Casamentos.pt 92

Olá noivinhas e noivinhos! Este debate é especial para todos aqueles que chegaram agora à Comunidade e não sabem por onde começar. Se sentes que precisas de ajuda extra ou simplesmente precisas de desabafar ou relaxar e deixar para trás todos os problemas, chegaste ao sítio certo! Porque organizar...

Olá noivinhas e noivinhos!

Este debate é especial para todos aqueles que chegaram agora à Comunidade e não sabem por onde começar. Se sentes que precisas de ajuda extra ou simplesmente precisas de desabafar ou relaxar e deixar para trás todos os problemas, chegaste ao sítio certo!

Porque organizar um casamento não é um bicho de sete cabeças, e porque todos nós estamos aqui com um objetivo: para tornar o teu e o dia de todas as noivinhas desta Comunidade num sonho feito realidade! Por estes motivos e por mais, queremos que te apresentes!

Queremos ajudar-te e saber um bocadinho mais de ti, como foi o teu pedido de casamento, quando e onde tencionam casar, como idealizam o vosso casamento... tudo!

Para isto, só precisam de abrir um novo debate com o título "O meu nome é... e cheguei chegando"

giphy.gif?cid=790b76115cc70c847274445351

Vamos tornar o teu dia de casamento no dia mais feliz da tua vida? SIIIM!

E vamos organizá-lo da melhor maneira possível? SIIIM!

Hahahah quem alinha? 😝

Bem vindoooos noivinhos e que sejam todos super felizes, SEMPRE! Smiley heart

Dá uma vista de olhos nestas primeiras dicas que preparamos para ti 😘

Dicas para escolher a tua data de casamento 📅

Dicas incríveis para organizares o teu casamento!

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade 💕

92 respostas

• Ana Clara
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Vila Franca de Xira
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia 🙃 tenho novidades sim, e das boas ❤️a data está confirmada 28 deste mês. Saiu me um peso enorme de cima 😘 beijinhos e obrigada por perguntares

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá querida

Já tens novidades? Eu estive um pouco ausente e gostava de saber se está tudo ok.Bjinhos grandes 😘😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Fevereiro 2020 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Olá querida
    A lista de convidados é sempre uma dôr de cabeça.
    Convida a família e os amigos mais chegados, aqueles que realmente façam parte da vossa história.Quanto ao fotógrafo, se tiveres essa possibilidade contrata um pois os convidados além de não ficarem com esse peso nos ombros,não são profissionais, e umas fotos fantásticas do vosso casamento perdurarão no tempo.Bons preparativos 😘😘❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    Ola lindass !!
    Sou nova aqui eheh. Pedida em casamento dia 30 de Janeiro na nossa comemoração de 10 anos de namoro!

Ainda nao comecei a organizar nada e por isso, wish me luck.Beijinhoooos a todas
    • Responder
  • Isa
    Isa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

E nós a rezar por ti 🙏 espero que tenha corrido tudo bem!

• Responder
  • Ana Clara
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Isa! Ele vai hoje 🙃 estou a rezar
    • Responder
  • Isa
    Isa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Ana! O melhor que tens a fazer é mesmo pressionar, tenta ir ao registo pessoalmente e vê o que te dizem! Muita sorte querida, vais ver que vai correr tudo bem!

• Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Outubro 2021 Vila Nova de Cerveira
    Cátia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 pois ainda sou novata aqui, mas vou pesquisar 😊 Beijinhos

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Experiente Julho 2022 Santo Tirso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Cátia, e muitas felicitações Smiley heart

Sim, a lista de convidados é sempre traiçoeira. Tens sempre pessoas que gostarias de convidar mas ao mesmo tempo tens que te controlar e manter a lista curta... Apesar que a minha vai em 170, seria quase 200 se considerasse toda a gente. Meu conselho é família (claro) e os amigos que ainda se mantêm presentes na tua vida e que testemunham o vosso relacionamento desde o começo.

Em relação à escolha do vídeo e foto, pelo que tenho visto de todos os amigos e familiares que casaram, é sempre um risco. Vê aqui no site alguns serviços que gostes e considera o rating que têm.

Boa sorte e diverte-te com os preparativos...

Beijinhos

• Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Outubro 2021 Vila Nova de Cerveira
    Cátia ·
    • Denunciar
    Olá, o meu nome é Cátia, tenho 23 anos e o meu noivo tem 28 anos. Namoramos à quase 7 anos, 22/06/2013. Fui pedida em casamento 25/12/2019 💍 e tencionamos casar em Outubro do próximo ano. Estamos ansiosos. O que nos mais assusta é a lista dos convidados, nunca pensei que fosse tão complicado 😁 e a escolha do foto e vídeo.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Muitos Parabéns aos recém casados...

Smiley winking

Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Vanessa.

Antes de mais, muitas felicidades para vocês os dois.

A minha história é ligeiramente diferente porque estou fora do país. E assim sendo tenho que organizar tudo o que posso ao máximo sempre que vou a Portugal.

De qualquer modo, diria que primeiramente têm que decidir o tipo de casamento que querem e escolher o espaço para o copo de água. Para muito dos espaços 1 ano de antecedência já não é suficiente para reservar a data que queremos. Depois diria fazer uma lista de prioridades: lista de convidados, escolher o tipo de convite, fotografo, vestido, processo religioso e civil (consoante o que for), etc etc...

Mas a minha dica mais importante é: diverte-te ao máximo a planear o grande dia, pesquisa muito na net e vê várias ideias (Pinterest muito bom para isso). Eu pessoalmente comprei uma agenda onde anoto todas as ideias e tarefas, ficará para o futuro como um "albúm" de recordação...

Beijinhos e boa sorte Smiley winking

• Responder
  • A
    Noiva Principiante Junho 2021 Barcelos
    Ana ·
    • Denunciar
    Olá noivinhas! Muito obrigada pela ajuda que vocês nos dão!! É tão bom ouvir as vossas histórias e experiências. Beijinhos a todas e sejam muito felizes 😊😊
    • Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Outubro 2020 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    Olá! O meu nome é Susana! Estamos juntos há quase 12 anos! Começamos a namorar no dia 06/07/2008! Achamos que seria giro casarmos numa data como 06/07/2020 e vai acontecer! ☺️ Casamos numa data especial para nós! Muitas felicidades para todas as noivas e noivos! 🥰
    • Responder
  • Ana Clara
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    Olá o meu nome é Ana e estou com um grande receio.talvez mr possam ajudar.
    Fui ao registo em antes do meio de Dezembro marcar o casamento para 28-02-2020. Ainda não me disseram nada, não ligaram nem enviaram email😟
    O problema é que já tenho as passagens para a lua de mel (é uma prenda de casamento) para 29-02, logo no dia a seguir. Sabem quanto tempo por norma demora até confirmarem a data? I nerd helpp 😟😟
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2020 Lisboa (Concelho)
    Amanda ·
    • Denunciar
    Olá olá, noivinhas (e noivinhos)! Meu nome é Amanda, ja fui pedida em casamento ha muuuuuuito tempo, em 2017, mas nunca planejamos nada. Ficamos ali, achando que poderia acontecer algum dia e... BUM! Conseguimos em novembro uma data para maio. Tivemos alguns problemas, ligaram pra nós e anteciparam o casamento para agora, dia 23 DE JANEIRO! 😅
    Não teremos como fazer uma recepção grande, mas iremos reunir alguns amigos e familiares num brunch. E tenho cereteza que será tão emocionante quanto uma grande recepção. Bom casamento pra todas! ❤
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇