Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Master Julho 2021 Alenquer

Checks e duvidas :p

Joana, a 23 de Setembro de 2019 às 18:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Boa Tarde minhas queridas Brides Smiley laugh)Ora então vamos começar pelo melhor, os checks...

Quinta: Check

Fotografo: Check

Coro: Check

Animação: Check


Agora meio check. Fui esta semana falar com o novo Padre da minha Paróquia (toda a gente me dizia que era louca, marcar tudo sem falar com o padre primeiro, no entanto como ficámos sem padre e só este mês nos foi atribuído um, decidi que não iria esperar, se não fosse naquela igreja haveria de ser noutra com outro padre qualquer Smiley tongue ). Bem fui falar com o moço (moço, porque é mais novo que eu, parece-me ter saído agora do seminário) e foi espectacular, ficou logo super empolgado marcou logo na agenda, mas disse-nos que só poderia dar andamento ao processo depois de pedir mos a certidão na conservatória, ou seja 6 meses antes do dia, só em Janeiro...

A questão é que a família é muito grande, e gostava de aproveitar o Natal para distribuir logo os convites da família mais afastada, mas por um lado tenho receio que hajam alguns entraves da data na conservatória (ou secalhar são só manias minhas xD )


Alguém passou por este dilema?


Beijooooos Smiley heart

7 respostas

Última atividade por Joana, a 23 de Setembro de 2019 às 21:07
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por mim tinha marcado primeiro a igreja, é a igreja da minha paróquia onde casaram os meus pais e onde fui batizada, e depois de conhecer o novo padre fiquei rendida mesmo, tem um espírito super jovem ..
    No entanto como estivemos muito tempo sem nos ser delegado um padre, o anterior e os que ficaram estes meses a assegurar recusaram se a fazer marcações para o próximo ano. E na quinta já só me restavam 3 datas 😲
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá joana. Infelizmente toda a gente marca a quinta primeiro e a igreja depois por problemas de agenda, etc.
    O importante nos convites é que tenhas a data, hora e local correctos. Não vale a pena imprimires nada antes de teres essa informação toda. Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Muitos parabéns pelos checks.
    Quanto a igreja, podes entregar os convites pois ao casares pela igreja a conservatória não irá meter entraves, pois o casamento pelo cívil será de forma automática no dia da cerimónia religiosa.
    Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile tal como tu caso pela igreja, mas em setembro. Ontem tive um baptizado e entreguei os primeiros convites xD
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana. Parabéns pelos checks. Relativamente à dúvida, é como a Patrícia já disse. Em Janeiro só precisas ir à conservatória para abrires lá o teu processo e fazeres o pagamento.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana ! Parabéns pelos checks. Quanto ha segunda parte, vão casar pela igreja católica certo ? Se sim à conservatória não vai colocar entraves porque casam automaticamente pelo civil no dia da igreja.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Há conservatórias que fazem uma espécie de pré reserva do dia. Podes sempre mandar e-mail para a mais perto de ti para saber se eles fazem. 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração