Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)

Check aos 136 dias! 👰💒

Tatiana, a 23 de Março de 2020 às 21:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 56

Hello!

tenor.gif

Antes de mais, espero de coração que todas vós se encontrem bem porque, acreditem, nada vale mais que a nossa saúde e a de quem nos rodeia... nem os nossos casamentos! Por isso segue um abracinho virtual para quem se viu e vê obrigada a adiar o seu grande dia! Vai tudo ficar bem 🌈

Por aqui, para manter a lucidez e o otimismo decidi fazer um ponto da situação.

Ora bem, caso daqui a 136 dias: dia 7 de Agosto! Sim, tenho mesmo fé que casarei neste dia. Não descarto totalmente a hipótese de adiar... se for o mais seguro, assim o farei. Mas já definimos em conjunto com os nossos fornecedores que esta decisão será tomada em Junho, mediante a situação atual. Até lá, tudo se mantém para que no dia 7 de Agosto esteja a caminhar para o altar ter com o meu mais do que tudo


Temos de nos manter positivas meninas! ❤🍀

Vamos lá então ao ponto de situação.

A nível de burocracias...

Já somos casados por civil desde o verão passado. Casámos antes de nos mudarmos para a Suíça, onde vivemos atualmente por forma a facilitar as coisas.

Antes de virmos deixámos também a nossa inscrição para o casamento católico preenchida e o dia reservado na igreja onde pretendemos casar: a Sé Catedral de Viseu.

Agora, que já estamos a menos de 6 meses do grande dia, já falámos com o pároco da minha freguesia para avançar com o processo. Ele irá reunir todos os documentos necessários. Daqui levaremos apenas o certificado de partipação no CPM, onde também já estamos inscritos.

Como vivemos na Suíça há menos de um ano ainda tivémos a opção de tratar do processo religioso lá em Portugal, caso contrário trataríamos de tudo aqui. Mas assim é mais simples pois o padre da minha freguesia trata de tudo 😊

Check aos 136 dias! 👰💒 1


Check aos 136 dias! 👰💒 2

Quanto aos convidados...

Bem, neste momento temos quase todos os convites entregues. Faltam 3 convites e com toda esta situação terão de ser enviados por correio. Nada grave! As pessoas já estão informadas pelo menos relativamente à data!

Já temos também uma boa parte das confirmações dos convidados que já têm o convite há mais tempo. Estamos muito surpreendidos e gratos 🙏

Coro - Allegro Nuptiae

Contratado. Com a formação escolhida (piano, violino e voz) e músicas para a Eucaristia quase, quase escolhidas!

Florista - Alecrim deCor

Já temos florista contratada, com projeto de decoração da igreja definido e bouquet escolhido.

Falta apenas acertar alguns pormenores relativamente aos timings no dia do casamento!

O local do copo-de-água - Solar de Vilar

Como é óbvio está também reservado. Foi amor à primeira vista!

Reservámos já fez um ano no dia 6 de Março.

Pelo Natal fizemos o contrato, as degustações e escolha da ementa e escolha da decoração.

Estamos em permanente contacto para conseguirmos gerir a organização do dia da melhor forma.

Mais tarde iremos reunir para definir o layout e design dos marcadores de mesa e das ementas individuais.

Fotógrafo - Detail Photography

Também já esta obviamente contratado. Com as sessões de solteiros feitas e estamos agora a preparar um vídeo surpresa para passar durante o copo-de-água.

Falta acertar horários para o grande dia.

Animação - Won Eventos

A equipa da Won Eventos será responsável tanto pela animação infantil como musical do nosso casamento.

Para os pequenos teremos insufláveis, pinturas faciais e entretenimento variado pelas babysitters.

Para os graúdos contratamos para além do serviço de DJ Entertainer algumas animações extra surpresa.

O nosso livro de honra estará também à responsabilidade deles. Irão tirar fotografias instantâneas aos nossos convidados onde eles poderão escrever-nos uma mensagem.

Falta acertar horários e entregar a nossa playlist para os vários momentos de destaque do dia.

Transporte dos Noivos

Felizmente aqui entra um dos nossos excelentes convidados que gentilmente nos cedeu o seu mini de coleção para ser o nosso transporte.

Check aos 136 dias! 👰💒 3

Maquilhadora e cabeleireira - Vera Alecrim e Tok de Talento

Também já estão reservadas.

Falta reagendar as provas que estavam para ser feitas no final de Abril e combinar horários para o dia.

Vestido e Acessórios

O vestido (Nupcinoivos) também já está escolhido! Com a primeira prova e primeiros ajustes feitos. Falta agendar uma segunda prova, mais perto da para para ajustar alças e cintura e conferir as alterações pedidas.

Já tenho também sapatos (Katy Shoes). Falta-me um segundo par para dançar à vontade no baile.

O véu está pronto na costureira.

Liga e saiote também já tenho. Toucado também já tenho um, mas quero testar no dia que fizer a prova do penteado. Faltam-me os brincos e talvez uma pequena pulseira.

Fato do noivo e acessórios

O fato do noivo também já está encomendado. No Natal estivemos na fábrica da Alfaiataria Lusa a escolher o modelos, tecidos e a tirar as medidas. Já está neste momento pronto para a primeira prova, mas teremos que aguardar.

Os sapatos também já os temos. Foram feitos à medida na Sapataria Paulita. Lá compramos também o cinto.

A gravata comprámos na Giovanni Galli. Falta-nos comprar o lenço para colocar no fato.

Relógio e botões de punho já tenho encomendados para lhe oferecer.

Alianças - C. Santos Joalheiros

As alianças também foram escolhidas e encomendadas no Natal e já estão também prontas para serem levantadas. O que, obviamente, irá acontecer nos próximos meses.

Lembranças - Associação Acreditar

Também tratamos das lembranças no Natal. Encomendamos as lembranças à Associação solidária Acreditar.

Falta-nos apenas encomendar uns saquinhos de organza para as colocar, bem como preparar uma pequena etiqueta ou cartão de agradecimento para anexar.

Noite de núpcias - Hotel Montebelo

Ainda não reservámos, mas já temos o hotel escolhido. Lá para Maio tratamos disso.

Bolo - Pastelaria A Capuchinha do Rossio

Agendamos a prova das massas e recheios para a semana antes do casamento. Cerca de um mês antes iremos enviar-lhes as nossas inspirações de bolos para que durante as provas possamos conversar e decidir como será o design. Ainda não decidimos qual será o nosso topo de bolo mas já temos uma ideia.

Catering na igreja - Bike's The Candy Bar

Já está a data reservada e menu escolhido. Falta apenas escolher o stand e a decoração.

Outros pormenores...

Ainda nos falta escolher as lembranças especiais para pessoas próximas.

As despedidas de solteiros estão a ser organizadas pelas damas e cavalheiros.

Lua de mel será inevitavelmente em 2021 por isso ainda nem pensámos nisso.

E agora falando de uma das minhas coisas favoritas: manualidades!

Quadro de boas-vindas para a igreja - compramos um quadro de ardósia ao qual pintamos os rebordos de dourado onde iremos escrever a nossa mensagem de boas-vindas para colocar num cavalete (que foi gentilmente emprestado por uma amiga) à porta da igreja e decorado com um arranjo floral pela florista. Falta então escrever a mensagem!

Varinhas de amor - serão colocadas numa caixa à saída da igreja com a mensagem "Na saída dos noivos: para desejos de amor, agitar se faz favor!". Está tudo pronto! Fizemos mais de 150 unidades (temos mais de 160 convidados).

Lágrimas de alegria - serão distribuídas pelos bancos da igreja pelas minhas damas antes do casamento. Também já estão prontas. Fizemos 80 unidades.

Missais - definimos que serão em estilo de panfleto, impressos em casa e decorados com um pequeno lacinho. Todos os lacinho já estão prontos. Quando escolhermos as leituras e depois de aprovadas pelo padre e pela diocese trataremos disso. Estamos a pensar fazer apenas 40 unidades e serão também distribuídos pelos bancos junto com as lágrimas.

Placas das crianças - duas pequenas placas em ardósia, com uma mensagem escrita que as minhas sobrinhas levarão. Já estão prontas!

Flores das crianças - dois ramos em hoop com flores de papel para as primas do noivo levarem. Já estão prontos.

Porta-alianças - será um porta-alianças em linho bordado pela minha sogra, adornado com um laço. Está em fase de bordar.

Kit igreja - um kit constituído pelo laço para colocarem no carro, uma toalhita de álcool, indicações de como colocar e remover o laço e um pequeno "mapa" com indicações da igreja ao Solar. A este kit será anexada uma autorização de estacionamento para poderem deixar os carros no adro da Sé durante a cerimónia. Será distribuído pelas damas à medida que os convidados forem chegando à igreja. Deixo fotos pois terminei-os esta semana e ainda não tinha partilhado aqui na comunidade.

Check aos 136 dias! 👰💒 4

Check aos 136 dias! 👰💒 5

Check aos 136 dias! 👰💒 6

Check aos 136 dias! 👰💒 7

Check aos 136 dias! 👰💒 8

Check aos 136 dias! 👰💒 9

Fizemos 80 kits.

Jogo das solteiras - bem, por aqui defini que queria um segundo ramo. E optei por encomendar também em flores de papel, como os ramos hoop das meninas. O ramo de flores vem encaixado numa caixa para que possa depois servir como decoração. Já está pronto. Fecharei o ramo numa caixa acrílica transparente (que ainda tenho de encontrar) com um cadeado de códigos. Fiz raspadinhas com códigos aleatórios para dar às solteiras.

Depois partilho fotos, pois as raspadinhas já estão em Portugal e não tirei foto.

Caixinhas WC - irei fazer os kits para colocar nos wc com alguns produtos que poderão ser necessários. Já tenho as caixinhas e as mensagens para colocar junto prontas. Falta apenas reunir os produtos. Mais perto da data tratarei disso.

Decoração extra - bem, para o Solar irei fazer alguma decoração extra. Para a mesa do bolo, que estará colocado no meio do candybar, irei encomendar uma tela com uma fotografia nossa e irei levar também as nossas iniciais em letra. Fiz também uma placa em ardósia com os rebordos em dourado com a mensagem "O Amor é Doce!".

Personalizei também os nossos sparkles com etiquetas individuais.

O meu Jone e o pai estão a preparar as nossas iniciais gigantes em acrílico com luzes para colocar no jardim e mais tarde iremos criar uma estrutura para criar um fundo/altar para fotografias. Ainda andamos em fase de planear!

Seating plan - bem, para aqui aproveitámos um espelho de uma cómoda antiga. Iremos pintar a madeira de dourado, colocando as mesas "coladas" com lacre, seguindo a linha dos convites, já que o papel será o mesmo e a impressáo será igualmente em dourado.


E pronto! Realmente ajuda muito sentar e escrever, organizando tudo. Espero que vos dê alguma motivação e vos ajude a orientar os vossos preparativos.

Muita força meninas!

Muita motivação!

E muita paciência!

Vai ficar tudo bem 🌈🍀


Beijocas!

56 respostas

Última atividade por Tatiana, a 28 de Março de 2020 às 10:57
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!
    Beijinhos 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Tatiana ! Muito bem encaminhada e há que manter a esperança !
    Um grande beijinho
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    UAU Tatiana! Adoro tudo e acho que estas super organizada! a parte das manualidades também é a minha favorita, temos ainda muitas pela frente para fazer mas nós é só para 2021. Felicidades :*

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótima partilha querida 😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sendo assim mais vale aproveitarem agora 😊
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas nós também não sabemos quando será, portanto até mais vale gozar agora e logo se vê! A vida é tão incerta e dá tantas voltas...
    Afinal até temos sorte em algumas coisas 😂

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversem com os vossos patrões. Com um pouco de sorte pode ser que vos deixem gozar a licença mais tarde. Não é o que a legislação indica, mas há patrões que facilitam.
    Pois, é a assim na maioria da Europa. Portugal é na verdade uma exceção.
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah! Nós na verdade temos conversado na possibilidade de casarmos apenas pelo civil para agora e mais tarde fazermos a festa e tinha dúvidas relativamente a essa parte! Parece-me que vamos ter que arranjar lua-de-mel para o casamento civil para podermos aproveitar a licença 😂

    Não fazia a mínima ideia que na Suíça eram apenas 3 dias de licença!

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que te pode ajudar! Fico muito muito contente com isso 😊
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que óptimo debate! Tens tudo organizado. Até vou guardar o debate para me ajudar mais tarde Smiley shame

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é verdade! Só tens a licença no casamento civil. O que podes é conversar com a tua entidade patronal e explicar e pode ser que a possam gozar mais tarde, aquando do casamento religioso.
    De qualquer forma a nós não faria diferença. Estamos na Suíça e cá a licença são apenas 3 dias. Mesmo que casássemos apenas naquele dia por civil também não adiantaria, teríamos de usar férias na mesma.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela excelente organização querida Tatiana 🤩
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Tatiana!
    Explica-me uma coisa, por favor: vocês que já casaram no ano passado, como fizeram com a licença de casamento? Na altura tiveram direito e agora vão meter férias? Porque pelo que eu li, quem casa pelo civil primeiro e só faz a festa tempos depois, o que conta para a licença é o civil... 🤔

    Parabéns pelos teus checks! Adorei a ideia da toalhita de álcool para tirar a cola, pensaram em tudo 😘

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim 😍🙏❤️
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo dessa energia que precisamos! 🙏🙏 Em Agosto aqui estaremos a partilhar o nosso dia liiiindo 😍❤️
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bem organizada... Será um dia maravilhoso 😍😍😍😍

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    BOM DIAAAAA,

    Que coisas lindas e que belos check Smiley smile

    O teu debate aqueceu-me o coraçao e deu-me o boost que eu hoje precisava Smiley heart

    Vai correr tudo bem e em Agosto teremos uma grande historia a contar

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez o faça! 😊
    Obrigada Milhinha!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Tatiana! Muito completo! O teu kit de igreja merecia um debate por si só! Está fantástico! Parabéns! Bjs
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tenhamos fé que sim 🙏😍
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem que belos checks e organização querida Tatiana! Também noiva de Agosto rezando para poder chegar o dia com tranquilidade ❤
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    😊.........
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho fé que sim 🍀😍
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Tatiana vais ver...se todos cumprirmos como deve ser, em Agosto tudo estar a bem..isto não pode durar a vida inteira...😉
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desejo que sim! Precisamos que no verão tudo esteja a encarreirar 🙏🍀
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana. Parabéns por todos os checks e desejo vivamente ver o teu casamento pois dignifica que tudo está bem e mais ninguém precisa passar pela situação de adiar! Mantem-te positiva!😊😉
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho esperança que sim 🍀
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom Tatiana 🥰 está quase querida 😻
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qualquer ajuda que possas precisar ou dicas é só mandares mensagem! Terei todo o gosto em ajudar no que puder 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho que me inspirar nestes teus debates para quando chegar a minha altura estar minimamente preparada😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração