COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Sonia
Super Noiva Novembro 2019 Amadora

Certificado de casamento... ?????

Sonia, a 13 de Janeiro de 2016 às 23:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Guardado Guardar
Responder
Ola queridas noivinhas
Bem eu e o noivinho já decidimos o destino da lia de mel (finalmente)... vamos para as mauricias. Andamos so a comparar orcamentos para ver por que agência vamos. O problema e que nos pedem para apresentar no check in do hotel um certificado de casamento. Alguem sabe o que é? Ja vos pediram?

27 respostas

• S
    Noiva Master Setembro 2016 Fafe
    Sara ·
    • Denunciar

O padre passa um papel como voces casaram...Smiley xd

• Responder
  • Ana Rita
    Noiva Constante Maio 2016 Braga (Concelho)
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

O Certificado tem validade de 6 meses. Este certificado é entregue na Igreja para depois entregarem no Registo Civil confirmando que se casaram. (Acordo entre o Estado e a Santa Sé) o Padre faz a figura de conservador e depois entrega os papeis no Registo Civil, para depois se emitir o diploma.

Quanto à agência tens de conversar com eles.

• Responder
  • Ana Rita
    Ana Rita ·
    • Denunciar

Casando pela igreja, ou por outra coisa qualquer, o que conta é o Civil, temos de iniciar o processo civil até 6 meses antes. Iniciando o processo uns dias depois dão-te o certificado, e é esse certificado que tens de depois entregar na igreja para o casamento ter validade. O Certificado tem validade de 6 meses. Nesses 6 meses tens de te casar, ou pela Igreja ou pelo Civil, caso contrário terás de abrir novo processo.

• Responder
  • Ana & Nuno
    Noiva Ativa Agosto 2016 Braga (Concelho)
    Ana & Nuno ·
    • Denunciar
    Boa questão.Não sabíamos da existência desse certificado para a lua de mel.lol
    Mas já agora...esse certificado tem validade?Por exemplo se nao formos de lua de mel logo após o casamento s formos só passado alguns meses será que ainda é válido?
    Obrigada!
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar

Acho que o obtens após a abertura do processo Smiley winking

• Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida. Mesmo casando pela igreja assim que iniciar o processo no civil dao me o certificado é isso?
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Parece que ha destinos e hoteis que pedem esse certificado senao nao oferecem as ditas regalias de noivos
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    A mim tb pediram. Tenho k ver como funciona.
    • Responder
  • Ana Rita
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    Para teres regalias por ser lua de mel e requerido o certificado. O certificado e entregue dias após teres iniciado o processo civil. Eu já tenho o meu. ;-)
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2016 Almada
    Andreia ·
    • Denunciar
    Pois nos meus não pedem...se for para o México parto logo a 24 loooooolMas devo ficar por Portugal mesmo...
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    O meu problema e mesmo ir de lua de mel logo a seguir apenas com um dia de intervalo
    • Responder
  • Sonia
    Sonia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    A mim tambem nao falaram mas pras mauricias nos orçamentos que me estão a mandar todos me pedem isso
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2016 Almada
    Andreia ·
    • Denunciar
    Olá Sónia nem sabia que isso existia lolNas agências k vimos na exponoivos não nos falaram em nada digo para a República Dominicana ou para o México...
    • Responder
  • Konxinha
    Noiva Experiente Agosto 2016 Alenquer
    Konxinha ·
    • Denunciar
    O padre tem 3 dias úteis para entregar os papéis no registo civil, portanto só depois disso podem ter algum certificado.
    • Responder
  • Estrelinha
    Top das Noivas Abril 2016 Coimbra (Concelho)
    Estrelinha ·
    • Denunciar

Olá,

Se vais de lua-de-mel logo a seguir ao casamento, muito dificilmente tens o certificado de casamento logo contigo. Ainda demora dias a ser entregue.

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    Não fazia ideia isso. Só se for para terem certos serviços especiais Smiley winking
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados