Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia
Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim

Cerimónia religiosa

Sílvia, a 1 de Fevereiro de 2020 às 22:42 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 6
Meninas, tenho uma dúvida em relação à missa em si, antes ia muito à missa mas agora não e quero tentar perceber tudo o que se vai passar na cerimónia. O que é o ofertório? E a seguir, o Padre passa logo para o Santo direto? O coro canta o Santo, logo a seguir ao ofertório, como é? Depois tem o Abraço da Paz (que se canta o cordeiro de Deus, não é?) e a seguir, é logo diretamente a Comunhão (e o coro começa a tocar quando os noivos tomam a hóstia)?



É só mesmo para ficar com uma ideia dessas partes da missa. Se alguém me puder ajudar...
Obrigada Smiley smile

6 respostas

Última atividade por Sandra&Tó, a 29 de Fevereiro de 2020 às 18:51
  • S
    Noiva Constante Junho 2011 Porto (Concelho)
    Sandra&Tó ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    O ofertório é enquanto o sacerdote prepara o altar e de seguida será o Santo.

    O abraço da paz sim é quando se canta o cordeiro de deus.

    Se já tiveres coro ou grupo para a cerimónia fala com eles pois devem ajudar-te.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sílvia 😍

    Acho que o melhor é mesmo ires assistir a duas ou três missas e veres esses momentos. E, caso continues com dúvidas, deves reunir com o padre e expôr todas para que me vos esclareça 😘

    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor é fazeres essas perguntas ao padre! Podes sempre ir assistir a um casamento nessa igreja 😉
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia, se tens essas dúvidas eu aconselhava-te que além de leres o debate da Milhinha ires à missa. Eu acho que é mesmo o local ideal para tirares as dúvidas e perceberes como funciona a cerimónia. A missa do casamento é exatamente igual a uma missa dominical com a diferença que após a homilia tem a cerimónia do matrimonia onde vocês trocam os votos.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia! Podes ver o meu debate Manualidades (17): Missal – tudo o que precisam para criar o vosso https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-17-missal-tudo-o-que-precisam-para-criar-o-vosso--t229789 pode dar uma ajuda! Bjs
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Silvia não sei se as missas são todas iguais eu vou casar numa igreja Judeia, e não há ofertório, durante a missa. Cada um da o que quer ao fim da cerimónia. Nós não vamos tomar a hóstia. Espero de poder te ajudado
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração