COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Joana
Noiva Constante Agosto 2021 São João da Madeira

Cerimónia das areias

Joana, a 11 de Janeiro de 2020 às 12:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Guardado Guardar
Responder
Olá novinhas/os! Vou casar pela igreja e quero também fazer a cerimónia das areias. Sabem dizer em que altura do dia devo fazer? Obrigada

27 respostas

• Carla
    Administradora Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar

Olá Joana 😘

Já recolheste ótimas dicas por aqui 😘

Já sabes como vais optar por fazer?

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Outubro 2020 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Completamente. É uma personagem (muito querida). Emociona-se sempre e fala tão rápido que não percebo metade ahah
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Já sabe a ladainha de cor 😂
    • Responder
  • Hlei
    Hlei ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    O padre que me vai casar é a maior máquina a dizer missas. Fui a um batizado que demorou 11 minutos (Juro que não estou a gozar). Não perde tempo nenhum. Eu até gostava que demorasse mais ahah
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar

Olá Joana, se o padre não deixar, podem fazer na quinta quando chegarem. Pede ao animador que incorpore no programa, eles sabem fazer isso bem Smiley winking

• Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu pensei exatamente como tu 😂 e não me arrependi da escolha, a cerimónia ficou lindíssima e eles adaptam-se bem a todas as ideias. Por exemplo eles tocaram uma música dos Metallica na entrada do noivo e quem ouviu diz que estava muito fixe. As restantes músicas foram mais clássicas. Se quiseres eu fiz um debate sobre as minhas músicas, podes encontrá-lo no meu perfil (no tlm não consigo colocar o link).
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não. Eu também pretendo coro de igreja. Modernices já chega na quinta. 😂 Se tem página no Facebook vou já pesquisar. Obrigada
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu adorei o meu coro, são de cucujaes e é o coro infanto-juvenil Nossa Semhora da Conceição. Podes encontrá-los no Facebook com esse nome, eles tem la vídeos das atuações deles. A responsável é a Tânia, tenho que ver onde tenho o contacto dela. Eu tratei de tudo por e-mail mas sei que lhe liguei, vou procurar e depois dou-te o contacto 😉
    Eu sempre quis algo mais familiar e não tanto aqueles grupos que se usam agora só com duas ou 3 pessoas. Mas se gostares desse registo tens os Presto Duo que são de São João.
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Por acaso ainda não pensei no coro. Qual foi o teu? Consegues um contato?
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pois podíamos. Já sei que alguém ia reclamar porque a cerimónia ainda ficava longa de mais 😂
    A mim não me fez me diferença, sempre quiz uma cerimónia tradicional, mas acredito que muitos noivos gostavam de personalizar ainda mais ao gosto deles.
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olha eu adorei o Valentim, a prática dele foi muito tranquila e jovem e fez-nos rir imenso. Os convidados adoraram.
    As leituras e músicas fui eu que escolhi mas o coro já estava mais que habituado a casamentos e tanto o padre Álvaro como o diácono Valentim já os conheciam.
    Se precisares de ajuda para alguma coisa diz. 😘
    • Responder
  • Hlei
    Hlei ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    E eu concordo com os votos, mas acho que podemos acrescentar os nossos 😍
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Claro, eles podem e mandam como se costumam dizer. Quanto aos votos eu vejo os da igreja como os do civil. Civil mesmo que queiras personalizar os votos tens que dizer os oficiais de qualquer forma de modo a que vos declararam casados. Nós por exemplo quando casámos no consulado aqui tivemos que repetir o que dizia o cônsul e o maridão não disse uma palavra e teve que repetir tudo de novo porque se outra forma não estaria correto. Na igreja é igual, temos que dizer os votos já definidos pela igreja para sermos considerados casados. 😘
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    Quanto á cerimônia das areias seria surpresa para os convidados, e se estão cheios de fome.. não sei mesmo se deva fazer logo á nossa chegada ou ali pelo meio das fotos..
    • Responder
  • Hlei
    Hlei ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim, acho que á vontade não é à vontadinha. Nisso concordo, mas não concordo com muita coisa. Dizer votos que mal tem? Não vejo nenhum. São palavras bonitas e de amor... Tal como as músicas. Não acho que deva aceitar-se tudo mas acho que há muitas que não têm mal. Mas pronto, eles lá sabem
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados