Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva VIP Junho 2022 Faro (Concelho)

Cerimónia das areias

Carina, a 23 de Julho de 2018 às 21:37 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 10
Olá, Olá!! Faz algum tempo que não vinha a comunidade..o tema que me trouxe foi mesmo este como indica o título: "Cerimónia das Areias" o que me dizem sobre isto? Tive pesquisando um pouco na internet pois gostava de fazer esta Cerimónia agora quando fosse o nosso aniversário de casamento que será a 28 de setembro. Já em tempo houve um rapaz que agora nao me recordo falou nisto e sabia o ritual e o texto alguém me pode ajudar alguém sabe o texto já tenho um que tirei da internet mas parece me que o que esse noivo que me falou disso aqui na comu era mais lindo ainda.. e sabem o que é engraçado é que casei pelo registo em 2013 e tirei exatamente 13 fotos da NET ahahah 😆 bjokas 😘

Cerimónia das areias 1

Cerimónia das areias 2

Cerimónia das areias 3

Cerimónia das areias 4

Cerimónia das areias 5

Cerimónia das areias 6

Cerimónia das areias 7

Cerimónia das areias 8

Cerimónia das areias 9

Cerimónia das areias 10

Cerimónia das areias 11

Cerimónia das areias 12

Cerimónia das areias 13

10 respostas

Última atividade por Jacinta, a 24 de Julho de 2018 às 20:27
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De facto, não conhecia essa parte da tua história... Espero que, entretanto, tudo se tenha resolvido e ficado bem entre vocês!
    Será, com certeza, uma cerimónia muito especial e repleta de significado! ☺️

    Boa sorte nessa procura, querida!
    Beijinho
    • Responder
  • A
    Noiva Experiente Setembro 2019 Ponte de Lima
    ASousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não conhecia esse cerimónia, mas parece-me muito gira e intimista. Smiley smile

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 sim a simbologia é sem dúvida fantástica tambem a acho muito linda
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jacinta! É tipo uma renovação de votos só vou fazer esta Cerimónia. Sim já tinha casado quando se conhecemos só que na altura não falei disso porque foi tão horrível que nenhuma noiva merece sequer ouvir mas entretanto já tenho falado as vezes sobre isso então agora vamos fazer 5 anos de casados queria fazer nesse dia esta Cerimónia na praia mas não vou gastar muito dinheiro não vou levar celebrante vou pedir a alguém mesmo que me Leia o texto. Para mim vai ser como se casasse pela primeira vez porque quando casei pela primeira vez era pra ser na praia e não foi e eu e o mar o mar e eu somos um só eu tenho uma atração pelo mar e por tudo o que há nele que acho que noutra vida devo ter sido uma sereia 😊 pois o que a Andreia me disse já eu tinha visto mas obrigada
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois fica eu adorei está cerimónia desde o primeiro instante tanto pela beleza como pelo significado 😊
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Junho 2022 Faro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia obrigada por acaso já tinha visto esse debate e foi daí que retirei obrigada
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho essa cerimónia muito bonita e tem um simbologia fantástica! Nunca se pode separar.
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina! ☺️

    Está tudo bem? Não sabia que já és casada pelo civil... Como vão os preparativos? Vai ser uma cerimónia religiosa, ou tipo renovação de votos, na quinta?
    Agora, fiquei curiosa... 😅

    Olha, eu fiz a Cerimónia das Areias, no meu casamento, mas quem fez e leu o texto, foi uma amiga minha e, como tal, não te consigo ajudar... Mas, do que me lembro, não era muito diferente do que o que a Andréa postou, até porque o princípio é sempre o mesmo...

    Inspira-te nos textos que vás vendo e, se quiseres, elabora tu um, onde personalizas e/ou aprofundas um bocadinho mais o vosso, de acordo, até, com a vossa história! 😉

    Bom trabalho!
    Beijinho
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica muito giro Smiley laugh

    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida!

    Adoro essa cerimónia! Se também gostas vai em frente!

    Deixo o link de um artigo que fizeram aqui na APP caso queiras ler o artigo todo e deixo a transcrição do texto como tinhas pedido.

    "(Nomes dos noivos A e B) unem hoje as vossas vidas em sinal de compromisso para o resto dos vossos dias. Para tal, sejamos testemunhas desta união com a mistura destas areias. Uma representa-te a ti, nome noivo/a e a tudo o que trazes do teu ser e a outra representa-te a ti, nome noiva/o e ao que trazes também. Peguem agora nos vossos recipientes onde cada grão representa um momento, uma recordação, um sentimento ou aprendizagem e deixem-nos cais na nova vida que começa hoje. A areia (cor do noivo) e a areia (cor da noiva) representa o que foram e ao vertê-la no novo recipiente (começa a verter-se o resto da areia) representa o que são a partir de hoje, onde os grãos de areia se misturam para nunca mais se separarem, como a vossa nova vida em comum. Este novo símbolo representa a união de duas pessoas que se prometem amor eterno neste novo recipiente (e mostram o novo recipiente para que todos o vejam).

    Como símbolo do que foram, são e serão, recebam esta recordação do vosso compromisso.”

    Cerimónia das Areias

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração