Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Elza
Noiva Master Setembro 2017 Lamego

Cerimonia civil mas simbolica

Elza, a 3 de Setembro de 2015 às 20:48

Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 51

Olà comunidade linda! Acabei de perceber que posso deixar o casamento numa igreja de lado porque o meu noivo não foi batizado! (E nós que até jà tinhamos escolhido uma igreja linda ). Mas bem que consiga aceitar de não ter um casamento religioso, não quero nem imaginar um casamento sem...
Olà comunidade linda!

Acabei de perceber que posso deixar o casamento numa igreja de lado porque o meu noivo não foi batizado! (E nós que até jà tinhamos escolhido uma igreja linda Smiley cry ).

Mas bem que consiga aceitar de não ter um casamento religioso, não quero nem imaginar um casamento sem cerimonia!
Pensei em algo no exterior, com uma decoração bonita, lugares para os convidados e un altar com flores... Mas isso só não chega! Queria um cerimoniante (é assim que se diz?), alguém que nos unisse no nosso amor, enfim, uma pessoa que nos case! O preblema é que não faço a menor ideia de como isso se pode passar. Sempre tinha pensado num casamento católico e por isso estou um pouco perdida.

Serà que alguém me sabe dar algumas informações?

Obrigada!

51 respostas

  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então podes casar pela igreja!eheh Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Smiley xd

    • Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é o que tenho de fazer! Obrigada!
    • Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelos detalhes! Ele é ateu, mas não tem nada contra o casamento numa igreja
    • Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, obrigada! Smiley smile
    • Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha e agora ainda tenho menos! Ah ah mas é bom estar enganada nestas situações!
    • Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É porque ele é ateu...
    • Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim oficiantes deve ser a palavra certa! Smiley winking
    Muito obrigada pelo conselho, vou dar uma vista de olhos no perfil desse fornecedor!
    • Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Finalmente parece que estava enganada! E acredita que hà alturas como esta em que sabe bem estar errada! Ah ah
    • Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ah, é verdade que me salvas mesmo o dia! Obrigada por todas as informações! Smiley smile
    • Responder
  • Elza
    Noiva Master Setembro 2017 Lamego
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, muito obrigada a todas! O meu namora é ateu, e por isso não se quer batizar! Mas como vocês disseram que é possivel, então està o assunto resolvido! Vou conversar com o sarcedote da igreja escolhida assim que possivel!

    Mas também me vou informar sobre Arena do Tempo porque agora fiquei muito curiosa! Obrigada a todas pelas mensagens!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Maio 2016 Valongo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês podem casar na mesma pela Igreja. Mas fala na mesma com o padre da paróquia ou o padre que vos vai casar e esclarecem as dúvidas
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Elza!
    Mas o teu noivo é catolico? Se ele quiser ser baptizado pode ser e se não me engano até pode ser tudo no mesmo dia.

    Se ele não for católico, podes casar na mesma pela igreja há 3 tipos de casamento, entre catolicos, entre um católico e uma pessoa de outra religião e entre um catolico e um ateu , ainda o ano passado fui a um casamento na igreja em que a noiva era católica e o noivo é ateu. Smiley smile

    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ELZA, chegou a tua salvação (euzinha!).

    Ora bem, hoje em dia não é necessário que os dois nubentes (adoro esta palavra) sejam batizados pela igreja para poderem casar na igreja. Caso seja realmente o vosso desejo casar pela igreja, podem casar com disparidade de culto, ou seja, casam dentro de uma igreja na mesma, mas só quem é batizado é que segue o rito católico e o que não é batizado, apenas se casa pelo civil (apesar de estar numa igreja).

    Resumindo, podes casar pela igreja com o teu noivo, desde que ele aceite educar os vossos filhos na fé cristã e não te impeça, nem a eles, de seguir a religião.

    Fala na tua paróquia que eles conseguem esclarecer-te e indicar quais os papeis a tratar.

    Caso prefiras um casamento civil com cerimonialista, podes pesquisar pela Arena do Tempo. Dizem que fazem cerimónias muito bonitas. Smiley winking

    Beijos

    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva VIP Outubro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola
    Podes casar com separação de credos. Tenho um primo casado pela igreja com a minha prima que não é baptizada. Averigua melhor cm se processa na igreja.
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Elza,

    Tens a certeza disso?

    É que ainda há pouco tempo falei com um casal em que ele não é batizado e que vão casar à Igreja...

    • Responder
  • Lara
    Noiva Experiente Setembro 2016 Guarda (Concelho)
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então mas porque é que ele não se baptiza agora?? Não é nada complicado e resolvem o problema!!
    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Curioso que já é a terceira vez que venho dizer a uma noivinha o nome de um fornecedor daqui que faz cerimonias personalizadas, Arena do Tempo! Já ouvi dizer que são maravilhosos Smiley smile (acho que se chamam oficiantes)
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A sério? E não dá para o noivo se baptizar agora?

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração