Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra

Cerimonia civil/ celebração

Filipa, a 3 de Março de 2020 às 18:15 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 10

Depois de muitas indecisões e de muito andarmos decidimos que o mais especial para nós seria ter uma celebração na quinta em vez do casamento civil normal...isto porque o civil não nos dava espaço para fazer algo diferente e para dizer a verdade eu também não gostei nada dos modos do senhor.

Então decidimos que vamos a conservatória casar no dia antes (30 de Abril) e que no dia 1 de Maio faremos uma celebração. Vai ser a minha afilhada a comandar a cerimónia, as madrinhas e pais vão ler as felicitações e por final leremos os nossos votos um ao outro, trocamos as alianças e talvez façamos a cerimónia das velas (ainda está em estudo pois não queremos que se torne demasiado extenso).


Agora fiquei de escrever eu a cerimónia...contar a nossa história e aqui vai o que já tenho:

"

Cumprimento….

Bom dia a todos.

Hoje estamos aqui reunidos como amigos e familiares da Filipa e do Tiago para com eles celebrar um dos dias mais bonitos e importantes das suas vidas.

Estamos a celebrar o dia que escolheram para oficialmente passarem a ser marido e mulher.

O dia em que juntam as suas almas, os seus corações e os seus nomes com o desejo imenso que assim permaneça para sempre.

Inicio….

O Tiago e a Filipa eram amigos, companheiros e parceiros de piadas, risadas e passeios… até que um dia descobriram que tinham muito em comum, muito mais que os seus gostos por motas, muitos mais que colegas e amigos…

Foi num dia bonito de sol que, ao final da tarde, deram o primeiro beijo.

Eles não faziam ideia que seria o primeiro de muitos, o início de uma nova jornada nas suas vidas, a mudança completa nos seus mundos que agora ficavam finalmente completos.

Apaixonaram-se de tal modo e tudo avançou tão rapidamente que ao final de 2 meses estavam a viver juntos.

Com alguns receios, com muitas lutas já travadas, muitas por ainda travar mas com a certeza que juntos seriam capazes de tudo vencer e que o amor que os unia não era apenas uma ilusão, que era e é algo demasiado real e bonito para deixar de ser aproveitado e vivido intensamente.

É com essa alegria de viver e carinho um pelo outro que regam o seu amor. Cuidando, acarinhando, respeitando-se e sendo o porto seguro um do outro, para que em cada viagem tenham sempre onde regressar com a certeza que o melhor lugar do mundo os espera.

É esse o sentimento que querem transmitir aos seus amigos e familiares hoje aqui presentes… que a Filipa e o Tiago encontraram o verdadeiro amor. Que finalmente, e por caminhos por vezes um pouco menos convencionais, encontraram aquilo que tanto procuravam e que estava mesmo ali ao lado mas por bastante tempo não viram.

Que neles perdure esperança de encontrarem o que procuram.

Que continuem a acreditar em dias muito felizes, juntos.

Que tenham a capacidade de se reinventar para seguir em frente sempre que surja algum obstáculo.

E, que se amem, se amem muito, até serem velhinhos….

Agora daremos lugar em primeiro lugar às felicitações por parte das madrinhas e em seguida dos pais………

Madrinhas:

Vanda

Fátima

Rosinda

Teresa

Susana

Pais:

Mãe Tiago

Mãe Filipa

Pai Tiago "


e agora não sei como continuar....

10 respostas

Última atividade por Sofia, a 16 de Março de 2020 às 18:05
  • Sofia
    Noiva Constante Abril 2024 Sertã
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Filipa, boa tarde,
    Se quiseres eu tenho um roteiro ja escrito, mas em formato word/pdf e tem 5pag, é muito grande para colocar aqui...
    Se tiveres interessada, manda-me o teu email, tambem vou querer fazer a cerimonia das velas

    Beijinhos

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sssiiiimmmmm!!! Smiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ajudou querida? 😍😘

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica!!!!

    Pensei que as felicitações eram antes vou ver como altero Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tinha compreendido mal Filipa! Então deixo-te duas inspirações:


    1. Debate aqui da comunidade:

    Cerimonial...check

    2. Exemplo de uma conservadora:

    a) Música de início da cerimónia (opcional)

    b) Anúncio do casamento - conservadora

    c) Texto– conservadora ( 2 minutos)

    d) Leitura do Processo – conservadora

    e) Direitos e Deveres – pequeno texto sobre o que é o casamento – conservadora – (2 ½ minutos)

    f) Discurso de amigos padrinhos - opcional

    g) Troca de votos ( opcional) , casamento e alianças

    h) Música ( opcional)

    i) Leitura do assento e assinaturas

    j) Texto– conservadora (2 minutos)

    k) Felicitações.

    l) Música Final –


    Espero que te ajude! 😘

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia não é pedir-vos ajuda para contar a nossa história, é falar sobre tal, se já estiveram presentes numa cerimónia assim ou se viram algo parecido. A história já está contada na parte que escrevi. Agora faltam outras partes mas não sei bem o quê.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, foi muito útil 😊
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa,
    Seria melhor pedires a colaboração de alguém que conhece a vossa história 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Filipa! Acho a tua ideia excelente e cria uma atmosfera intimista! Já estive num casamento assim e adorei conhecer todos os intervenientes. Deves convidar um amigo ou familiar próximo com o dom da palavra para “guiar” a vossa cerimónia. O melhor debate sobre isso que vi nos últimos tempos foi da Destacada Virgínia: espreita la! Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa 😍
    Pessoalmente acho que ninguém vos pode ajudar querida. Como dizes vais contar a vossa história e como não vos conhecemos não dá. Lamento 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração