Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Lopes
Noiva Novata Abril 2017 Vila do Conde

Casar pela quaresma

Ana Lopes, a 4 de Junho de 2015 às 15:04 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 17
Olá noivas e noivos Smiley tongue
É bem difícil escolher a data do casamento principalmente estando fora do país e o mês de Agosto esta completamente fora de questão, no entanto surgiu a ideia de casar pela altura da Páscoa mas dizem que a igreja cria algumas restrições, podem ajudar-me?

17 respostas

Última atividade por Damore, a 5 de Junho de 2015 às 17:19
  • D
    Porto (Concelho)
    Damore ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Este ano cantamos num casamento na quaresma, as diferenças são algumas mas tambem depende do Sacerdote que presidir à celebração.

    No caso do Casamento onde participamos em questão de musicas, a unica que foi mudada foi a aclamação ao Evangelho que em vez de ser Aleluia, foi Louvor a Vós, Oh Cristo. Em relação a esta musica foi escolhida e é na mesma animada.

    Em relação à decoração da igreja quanto a flores sei que existem algumas restrições mas como disse depende da paroquia, assim como as vestes do Sacerdote.

    É uma questão de falar com ele. Se não for na Semana Santa penso que não haverá problema de maior.

    Bons preparativos Smiley smile

    Margarida

    Damore

    • Responder
  • Ana Lopes
    Noiva Novata Abril 2017 Vila do Conde
    Ana Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agosto para mim está mesmo fora de questão, eu trabalho num hotel e como deve imaginar é impossível .
    Em último caso será Dezembro mas o frio assusta-me bastante...
    =/
    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que casar na Pacoa é muito mais complicado do que no mes de Agosto! As igrejas estao sempre ocupadas nessas semanas Smiley smile

    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, não sei se algum padre te irá casar nessa altura. É a festa maior da igreja e com uma solenidade muito grande. Nunca vi casamentos na quaresma, o melhor é perguntares ao padre que vos irá casar. Bj

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Agosto 2015 Albergaria-a-Velha
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é uma altura complicada, mas isso depende muito também do padre...
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana,

    Acho que isso depende das paróquias por causa das horas das celebrações Smiley winking

    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Julho 2015 Viana do Castelo (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em relação as flores ele até pode aceitar que coloques deves é ter de as tirar logo em seguida. mas fala com o padre e ele já te explica tudo.

    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva VIP Outubro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei como é para casamentos, mas nas celebrações eucarísticas nao usam flores, só verdura, os paramentos e elementos decorativos São roxos e nao se pode cantar aleluia.
    • Responder
  • Ana Silva
    Noiva Experiente Novembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha não sei... ve com o Padre Smiley smile

    • Responder
  • Ana Lopes
    Noiva Novata Abril 2017 Vila do Conde
    Ana Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pela ajuda, acho que vou mesmo optar por saber se o padre me deixa casar nessa altura e principalmente se posso colocar flores , pois casamento sem flores na igreja não fica lá muito bem =/
    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha querida eu não sei se há alguma restrição ou não! Só te posso dizer que há dois anos tive um casamento na Póvoa do Lanhoso no sábado imediatamente antes do dia de páscoa. Ou seja, a páscoa foi a 31/março e o casamento foi a 30/março

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Smiley smile

    Por acaso nunca ouvi falar disso, mas o melhor se calhar é falares com o padre assim ele já te tira todas as dúvidas! Smiley winking

    • Responder
  • Nádia
    Noiva VIP Dezembro 2015 São João da Pesqueira
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que o melhor é tentarem falar com o padre e logo veem o que vos diz Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana, eu já ouvi dizer que tem a ver com decorações de igreja e leituras mas não tenho a certeza

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podem sempre tentar falar com um padre, ou então pedir a algum familiar para o fazer, e perceberem se há mesmo entraves e quais são!
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana...

    Realmente pode haver alguma complicação, mas apenas se for mesmo na semana da páscoa... Se não for nesse fim-de-semana penso que não há problema...

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Ana Smiley smile

    Nao te sei dizer porque casei em Agosto ahah Fala com algumas noivas dessas datas, consegues filtrar as noivas do site por datas Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração