Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Nelly
Noiva Master Outubro 2021 Albufeira

Casar pela Igreja

Nelly, a 27 de Outubro de 2019 às 14:01 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 21
Quem é que vai casar pela igreja e que não frequenta a igreja?

21 respostas

Última atividade por Vanessa, a 24 de Abril de 2020 às 20:43
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar pelo civil. Não fazemos questão de casar na igreja 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que não se deve casar pela igreja se não acredita nessa mesma religião.

    Não é por ser o edifício bonito que deve casar nele. acho que deve procurar um local mais apropriado para. Não acredito que os padres aceitem um casamento sem pertencerem à religião.

    Beijinhos***

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uiii com isso já não concordo muito!
    Casar numa igreja porque é bonita e tal isso não tem significado nenhum pelo menos é assim que eu vejo as coisas!
    Mas bem cada um com as suas crenças
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bebiana concordo contigo eu estava mais a perguntar porque tenho colegas de trabalho que dizem que não vão à missa, não pertencem a religião nenhuma, não acreditam em Deus mas querem casar numa igreja porque o edifício é bonito
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coucou Smiley smile

    Olha por aqui costumava ir isto até aos meus 18 anos, não ia todos os Domingos mas até ia alguma vezes como era escuteira e tal era ainda mais "fácil" motivar-me, mas depois com os estudos e outros interesses deixei mesmo de ir.

    Agora sim vou casar na igreja é algo que faço mesmo questão até porque acho que ir à missa ou assim não faz de mim melhor ou pior católica, acredito que se tivermos fé ela manifesta-se em todo o lado.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deveria mesmo, sabe imensamente bem ouvir esses elogios
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nelly! Smiley love


    É uma ótima questão para a Comunidade! Obrigada Smiley winking

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Patrícia, que bom ouvir isso 🥰 é sempre um orgulho ouvirmos um elogio assim do padre ☺️
    A nós o diácono também nos deu os parabéns, principalmente pelo missal porque tinha as partes essenciais do casamento e ainda assim estava bem completo, o que demostrava que queríamos mesmo casar pelo igreja.
    E no fundo, não deveria ser assim com todos os casais que pretendem casar pela igreja? 🤔😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Vânia, concordo contigo e também tento ir todos os fins de semanas há igreja (por vezes não é possível) mas sei que faço boas ações por isso acho que acaba por compensar.


    Há também aquelas pessoas que casam pela igreja porque a cerimónia é mais bonita 🙈🙈 enfim, uma cerimónia civil também pode ser bonita. Por exemplo, o meu padre abriu excepção de nos casar com missa e no final disse que não se tinha arrependido da decisão porque via-se que a cerimónia foi organizada por alguém que sabia e não por alguém que “achava bonito”. Disse também que não fazia um casamento tão belo com missa há muito tempo.
    Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nelly.
    Eu sou católica e considero-me praticante apesar de já não ir à igreja todos os fins de semana como antes.
    Neste momento vivo noutro país e nunca senti vontade de ir a uma missa cá. No entanto, rezo todas as noites antes de adormecer, agradeço pelas coisas que tenho, tento não julgar ninguém ( TENTO porque sou humana e, por vezes, estamos a julgar sem nos apercebermos) e tento ter boas ações. Há pessoas que, como dizes, casam por a igreja ser bonita ou para agradar a alguém mas cada im sabe de si. Bjs
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Hlei sim a nossa igreja permite nós casarmos la porque o padre pediu autorização ao bispo para nós podermos la casar já que frequentamos a igreja e somos membros da paróquia
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso da mesma maneira do que tu
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há muitas pessoas assim e eu sou contra isso. Na minha opinião o padre deveria ter poder para recusar casar essas pessoas mas lá está nem eu sou a melhor pessoa para julgar isso nem a igreja o fará. No final deveria ficar na consciência de cada um...


    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nelly, mas a "vossa" Igreja permite casamento de pessoas do mesmo sexo? Eu sou católica. Não vou a missa frequentemente, confesso. Há coisas com as quais me identifico na minha religião e outras com que não me identifico (como por ex. Não aceitarem casamentos de pessoas do mesmo sexo, não aceitarem que padres se casem, etc...) mas sou bastante crente e pretendo casar pela Igreja não pelo edifício, obviamente, mas sim pela fé e por querer para nós a Bênção de Deus.
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia eu concordo contigo sim a igreja tem as portas abertas para todos, eu sei bem disso , eu vou casar com a minha noiva Judeia e vamos casar pela igreja. Eu estou referir-me a pessoas que só querem casar pela igreja porque o “edifício” é bonito
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina eu estou mais a referir me a pessoas que não praticam a religião e só querem casar pela igreja porque é um “edifício” bonito
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ups... queria dizer “mas NÃO é isso que fará de mim melhor ou pior...” 😚
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, eu sou católica e hoje em dia sou não praticante, pois não tenho horários que me permitam mas sempre que vou sinto-me mais tranquila.
    Vamos casar pela igreja mas ele não é muito praticante.
    Beijinhos
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Nelly, eu vou à missa praticamente todos os domingos mas é isso que fará de mim melhor ou pior católica que o meu marido que não vai muitas vezes. Mais do que irmos à igreja devemos praticar boas ações e fazer a nossa vida com base nos princípios da igreja, no meu caso a igreja católica.
    No entanto sou contra aqueles casais que estão completamente desligados da igreja e só querem a cerimónia religiosa por ser mais bonito ou porque a mãe, a avó ou a tia fazem muita questão. Aí já considero ser hipocrisia... porque após o casamento voltam a mesmo, não põem la os pés até vir o primeiro filho e quererem batiza-lo... ainda assim isso não me compete a mim julgar e acho que deve ficar na consciência de cada um se o deve fazer ou não. A igreja tem as portas abertas para todos.
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu sou estava a perguntar porque eu conheço várias pessoas que não se consideram católicos mas querem casar pela igreja porque I interior é bonito
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, eu vou casar pela igreja, já não vou a igreja como ia, mas considero-me católica praticante, pois acho que isso vai para além de ir à missa todos os domingos.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração