Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catnun
Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)

Casar no estrangeiro e registar o casamento em Portugal

Catnun, a 2 de Janeiro de 2018 às 10:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Feliz Ano Novo a tod@s!!

Eu sou portuguesa, o noivo é inglês. Decidimos casar legalmente em Inglaterra onde vivemos por ser mais fácil mas vamos ter uma cerimónia simbólica em Portugal com todos os convidados e para nós esse é que é o dia do nosso casamento.

O casamento legal/civil vai ser feito 2 semanas antes e se possível queria tratar de registar o casamento em Portugal na semana antes do casamento português para poder fazer o passaporte novo que neste momento o meu está caducado.

Acredito que vou precisar de traduções oficiais para poder tratar da papelada em Portugal mas alguém sabe se posso usar a papelada não traduzida se o processo for feito na embaixada portuguesa em Londres? A informação online não é clara e quem está por cá sabe bem como é a embaixada portuguesa e quão difícil é obter uma resposta deles...

Se alguém já fez isto podem dizer como foi?

12 respostas

Última atividade por Steph, a 4 de Janeiro de 2018 às 14:26
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há uns anos atrás estava óptimo.. para aí 6 anos atrás conseguíamos apontamento no mesmo dia. Não querida optei por terem só a inglesa .. têm o passport ingkes um dia mais tarde se quiserem podem ter portuguesa tambrm.. 😙
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei que tivessem dupla nacionalidade.
    Sinceramente nunca lá precisei de ir... sempre que preciso de tratar de papelada é me mais fácil ir a Portugal. Mas nunca ouvi absolutamente ninguém a dizer que funciona bem!
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os meus filhos são ingleses querida têm passport inglês .. não tive que ir ao consulado português só tenho mesmo que ir para mim é o noivo.. mas também é uma desgraça cada vez que temos que lá ir.. 😔
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se não te causa transtorno nenhum então direi eu que deves tratar de tudo aqui.
    Provavelmente terás que ir só consulado da Inglaterra em Portugal para conseguires tratar disso. Podes sempre tentar entrar em contato com o consulado de Inglaterra aqui em Portugal e verem o que te dizem.

    Deixo te o link com o PDF com os contatos das conservatórias do registo civil caso queiras pedir mais informações: http://www.irn.mj.pt/irn/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/contactos/contactos-dos-servicos4052/
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sugestão Mariana mas não tenho grande vontade de ir para uma fila às 6 da manhã com a esperança que me atendam nesse dia e me deêm a informação certa... telefonar tal como a Steph disse também é um desperdício de tempo...
    O consulado cá é um bocado retrógrado...
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim no site diz que é às 16h mas sempre que tento dizem sempre que já não há marcações disponíveis. Tu tiveste as crianças cá não foi? Registas-te-as no consulado? Ou trataste do registo em Portugal?
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Gisela, infelizmente o consulado cá é um pesadelo e quase impossível de lidar com eles por isso é que queria saber se é possível usar os documentos em inglês ou não, já que geralmente é mesmo mais fácil ir a Portugal para tratar de papeladas.
    Em relação ao casamento em Portugal não vamos casar pela igreja por isso não é problema para nós. Vamos só ter uma cerimónia simbólica com uma celebrante.
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o noivinho na verdade já somos casados pelo civil e fomos este ano regista o casamento à Bulgária (terra natal do noivo)
    Ele foi ao consulado da Búlgaria onde levou a minha certidão de nascimento e a de casamento. Tratou de lá das traduções necessárias. Depois houve um problema qualquer com a certidão de nascimento dele é acabamos por ir à Bulgária acabar de tratar do registo não acompanhei muito o processo confesso.
    Tenta ver aí em Inglaterra no consulado português o que é necessário já que o casamento oficial, pessoalmente acho que deves tentar tratar de tudo aí no consulado, se houver alguma coisa então sim tratas cá. Ficas mais descansada e tudo.
    Quanto a igreja em caso de disparidade de culto vocês vão ter que optar ela religião em que ficam casados mesmo que optem por uma cerimônia mista.
    É claro que os trâmites também são ligeiramente diferentes do que para duas pessoas que têm o mesma religião à partida mas nada que não ser resolva.
    Boa sorte com o registo
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que tens de ir lá entre a 1 e as 2 ao site é quando eles abrem as marcações . . Tens razão são um atraso de vida.. nem percas tempo a ligar para pedir informações porque ficas uma hora ao telefone e quando chega a tua vez eles desligam o telemóvel na tua cara.. ! Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá linda Smiley heart

    O melhor é mesmo ires lá. Se ligares para lá não consegues marcar?

    Beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em teoria sim, mas já alguma vez conseguiste marcar vez para tratar de coisas no consulado?
    É que eu tenho andado a tentar ver para quando é que eles têm disponibilidade e online recebo sempre a mensagem que já não têm vagas...
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida não seria mais fácil fazeres isso no consulado português? Nos vamos casar em.portugal e então depois registar o casamento no consulado em Londres 😙
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração