Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Ativa Agosto 2017 Vila Nova de Gaia

Casar na serra do pilar

Cátia, a 26 de Agosto de 2016 às 14:00 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 24
Olá noivinhas,Sendo eu novata por aqui gostaria de perguntar às noivinhas que casam ou já casaram na Serra do Pilar como é o processo para casar lá?! Gostaria imenso de casar lá... Pelo que já fui lendo temos de nos deslocar ao mosteiro num domingo depois da missa das 11h para falar com a responsável que nos entregará um documento para preenchermos com o padre que nos casará visto que o padre que ministra lá só casa às pessoas da comunidade, certo?! Nós temos que arranjar um padre que nos vá lá casar.Depois de darmos entrada com o processo na nossa paróquia temos de ir tratar de tudo na paróquia do candal, é isso?! E por fim entregar à responsável do mosteiro. Também já sei que os casamentos só se realizam ao sábado às 11h, 13h e 15h e aos domingos às 15h. Também sei que abrem os claustros do mosteiro para tiramos fotos, correcto?O que gostaria de saber é: - como se processa em relação à decoração do mosteiro? Existe alguém de lá reponsável, podemos ser nós a escolher? Com quem temos de fazer o pagamento caso sejam as pessoas do mosteiro a decorar? - existe forma de fechar as portas durante a cerimónia, visto ser um local que tem sempre muitos turistas?!- existe possibilidade de os convidados estacionarem lá?- quanto se paga por casarmos lá?
Desculpem o testamento mas a viver em Lisboa fica um pouco mais difícil de organizar as coisas.... Bjinhos e desde já mto obrigada!

24 respostas

Última atividade por Clara, a 28 de Agosto de 2017 às 10:10
  • Clara
    Noiva Novata Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! Smiley smile

    Que sejas muito feliz!!!

    Beijinhos

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá meninas,
    Agora já posso falar pois o meu grande dia já passou... Eu dei a tal meia volta pela direita. O percurso era muito curtinho para fazer a direito e acho que assim ficou muito bem. De qualquer das formas o sacristão pergunta como preferem fazer.... Escolheram um sítio magnífico para a vossa cerimônia. Os meus convidados adoraram!!!
    Bjinhos e bons preparativos!
    • Responder
  • Clara
    Noiva Novata Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também estou curiosa em relação a isso! Smiley smile O percurso é mesmo curtinho...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Experiente Julho 2018 Porto (Concelho)
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola! Tambem caso na Serra do Pilar para o ano.. Estou só curiosa em saber como é que as noivinhas que já lá casaram ou mesmo as que vao lá casar entraram/planeiam entrar na igreja tendo em conta que por ser redonda a marcha nupcial fica muito muito curta. Ja vo fotos de alguem que deu a volta pelo lado direito de quem entra aparecendo ao lado do noivo e não por tras como é costume

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Joana! Smiley smile creio que devem autorizar, mas o melhor é ires lá ver se consegues ligar o computador/mp3 ao sistema de som deles, que infelizmente não é espetacular. O nosso coro levou algumas extensões para conseguir ligar todos os instrumentos e acho que pelo menos dois amplificadores. Fala com o Sr Vítor (o Sr simpáico que está lá sempre) e ele ajuda-te a ver se dá! Smiley winking

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fazes bem, quanto mais depressa marcares, melhor! Smiley winking

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Joana já deste uma grande ajuda!!!
    Pois eu estou a viver e Lisboa o que torna um pouco mais dificil a ida aos sítios mas irei no próximo domingo lá falar e ver se ainda existe agenda disponível.

    Obrigada, bons preparativos e um dia fantático!

    Bjinhos

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Joana Smiley smile

    Desculpa intrometer-me mas tenho uma questão, nós queremos colocar uma música para a saída dos noivos e o momento de atirar o arroz, mas seria algo em MP3 apenas para utilizar as colunas da igreja. Sabes se eles autorizam ou então conhecendo a igreja aconselhas algo diferente?

    Obrigado.

    Bjinhs.

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia Smiley smile

    Nós casamos lá a 2 de Setembro de 2017. Já confirmamos a data lá, fomos num domingo depois da missa, por volta das 12h. Eles lá preencheram um documento que terá de ser preenchido também pelo padre que nos vai casar e posteriormente todo o processo tem de ser iniciado na igreja do Candal, uma vez que o Mosteiro da Serra do Pilar pertence a diocese de Santa Marinha, e é no Candal que dão início aos processos de casamento. Adorei a simpatia das pessoas que conversaram connosco e do senhor que nos mostrou a igreja e nos explicou como são os casamentos lá.

    Aconselho-te a ires, porque para o próximo ano a agenda está preenchida, eu marquei em Janeiro e já havia muitos casamentos agendados.

    Espero ter ajudado.

    Bjinhs.

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelas dicas... Irei este fim de semana assistir à missa para estar a par de todos esses pormenores e também para falar com a responsável e saber a agenda e tudo mais...Smiley love

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Cátia! A acústica não é fácil... mas isso acontece em todos os espaços que têm abóbadas, principalmente se forem altas. Se tiveres muitos convidados e tiverem de ficar sentados fora do círculo central, é possível que tenham dificuldade em ouvir. O coro teve de fazer ajustes no som para que se pudesse ouvir em todas as zonas com a melhor qualidade possível. Se não conheces bem, aconselho-te a ir a uma missa lá para ficares com uma ideia da acústica. Se voltaria a casar lá? Sem sombra de dúvida!! O facto de ser um espaço redondo torna a cerimónia muito mais intimista e familiar. Eu adoro o mosteiro e adorei a cerimónia do nosso casamento! O processo é moroso e burocrático, pagas mais do que numa paróquia normal de área de residência, mas vale muito a pena! Não trocaria o mosteiro por nenhum outro espaço! E a vista é deslumbrante, todos os convidados adoraram e se divertiram a tirar fotos à paisagem enquanto esperavam! Smiley smile

    Só uma pequena correção ao teu texto inicial: aos domingos os casamentos são às 12h30.

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana.Qual o teu feedback em relação à acústica do espaço?! Acho mesmo um espaço lindo...Se apanhar bom tempo as fotos ficam um espanto, acho eu.... (Na verdade até com nevoeiro ficam umas fotos giras, dá uma outra mística... Smiley love Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Cátia! Já vi que tiveste ajuda mas se precisares de mais alguma coisa posso ajudar também Smiley smile casei lá no dia 4 de setembro! Adorei e os convidados também! Smiley smile beijinhos e bons preparativos!

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Smiley smile
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim sim fazes bem! Obrigada na mesm...
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2016 Vila Nova de Gaia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente as pessoas q tinha inicialmente escolhido 3 meses antes do casamento resolveram desmarcar Pq repararam q tinham outro casamento a mesma hora...Smiley atonished Então acabou por ir outro casal mas não foi bem o que queria inicialmente por isso acho melhor não tos recomendar! E não vou dizer publicamente no fórum Pq não acho correcto...
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois... O nervosismo por vezes toma conta de nós.... Smiley smile E já agora quem escolheste para atuar na igreja?!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2016 Vila Nova de Gaia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim o sítio era especial para nós por isso ficamos satisfeitos! Em relação a acústica para ser honesta estava tão nervosa q pouco ouvi das musicas!
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hummm.... Ok Sofia, obrigada pelos esclarecimentos... Pensava que podias ir aos claustros tirar fotos... Smiley amazing E ficaste satisfeita com a escolha?! Visto que apesar de tudo é um sítio diferente do habitual por ser redondo... A acústica do mosteiro é fixe?! Desculpa lá chatear-te.... ;-)
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2016 Vila Nova de Gaia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu casei lá em Junho.. Parece que já tens muita informação! Os convidados podem estacionar lá em cima e não fecham a igreja na altura do casamento. Também não tens acesso aos claustros. O casamento ao domingo e as 12:30 e pagas 250 euros só pelo espaço. As flores penso q podes fornecer as q idealizas se fizeres mesmo questão senão fica ao critério da comunidade da Serra do Pilar e já está incluído no preço.
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada Smiley smile De certeza que alguma noivinha te vai conseguir dar mais alguma informação Smiley smile

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Sim estas informações fui recolhendo aqui por debates na comunidade!!! Smiley tongue Pois tenho de ir lá saber... Como vivo em Lisboa mas quero casar na minha terra natal todas as informações que poder reunir, melhor! Mas desde já obrigado e bjinhos Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia Smiley smile Desde já muitos parabéns pelo noivado e bem-vinda à comunidade! Infelizmente não te consigo ajudar, mas parece que já reuniste muitas informações Smiley smile Em relação às dúvidas eles lá saberão responder-te melhor que ninguém Smiley smile Beijinhos e bons preparativos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração