Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Constante Maio 2019 Coimbra (Concelho)

Casar na sé nova, na sé velha e no convento de Santa clara, Coimbra.

Daniela, a 7 de Agosto de 2018 às 00:52 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 8
Alô, boa noite a todos. Gostaria de saber se alguem por aqui casou ou vai casar numa destas 3 igrejas. Os padres sao acessíveis? É preciso mt antecedencia, tipo para 2019 ja é apertadito? O meu noivo não tem 1a comunhão, eu tenho o crisma. Alguma destas setia impeditiva por p noivo não ter primeira comunhão? Beijinhos


8 respostas

Última atividade por Ana Isabel, a 17 de Maio de 2019 às 11:48
  • Ana Isabel
    Noiva Novata Agosto 2019 Coimbra (Concelho)
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, vou casar na sé nova em Agosto 2019, sabem me dizer quanto é a taxas paroquiais

    Obrigada

    Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2019 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Ana. Eu caso na sé dia 18.05.2019. Por incrivel que pareça foi fácil até. Telefonas para lá, ve o numero do google, tipo "sé contactos" e atendeu-me 1 senhor que tinha acesso a agenda. Disse que o dia ainda estava livre (fazem 3 casamentos: 11h, 12h e 13h.) O nosso é às 12h. Disseram para irmos no sabado seguinte falar com o padre Sertório antes da missa das 18h e lá fomos. Ficou logo marcado! 😊 Ou seha telefona 1° para saber se a tua data está livre se sim e se puderes desloca-te pessoalmente lá assim que puderem beijinhos e boa sorte! 🍀
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Sabem a que dias e em que horários a Sé Nova tem atendimento ao público, para marcações? Obrigada 🤗
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2019 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindas, muito obrigada pelas respostas, verdadeiras dicas de ouro. Desculpem só responder agora, sou mesmo verde até nos fóruns. 😂 Gratidão pela vossa atenção. 😚🍀
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela Smiley heart

    Tudo bem? O melhor é ires a cada um dos sítios e ver as condições: os preços para casar, o espaço em si e mais detalhes associados ao casamento. Ao falar com o padre ou com alguém responsável penso que irás ficar mais esclarecida.

    Relativamente à outra questão, sendo os dois casados não haverá problema.

    Um beijinho Smiley smile



    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela

    Antes de mais parabéns pelo noivado e sê muito bem vinda a este cantinho!

    Sendo ambos batizados pela igreja católica não acredito que haja grandes questões burocráticas...

    Sendo um casamento em 2019 a maioria das paróquias só abre agora a agenda para o próximo ano ( leia-se outubro)

    Sendo património histórico pois olha é como a Jacinta diz, podes correr o risco de pagar algumas taxas extra, restrição de fornecedores, teres algumas restrições tipo o uso de arroz, pétalas e afins) mas depende muito de sítio para sítio.

    A igreja que escolhemos faz parte do património cultural, deparei-me com restrições nos fornecedores e mais uma ou duas coisas que enfim... Estou a ver o que me saí mais na rifa... Tudo se resolve claro!

    Tenta lá ir ver os espaços e as condições... Pergunta por preços, música, florista, etc... Por muito que pareça ridículo pergunta se há "promenores" menos aconselháveis no vestido de noiva...

    Beijinhos e bons preparativos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, quanto ao local não te consigo ajudar, mas pelo que sei para casar pela igreja basta terem o batismo. Aliás tenho um amigo que não é batizado e o padre vai casa-lo na mesma. Pediu autorização ao bispo. A noiva fazia questão porque é bastante católica.
    Por isso não me parece que seja impeditivo.
    Beijinhos e boa sorte!
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela! ☺️

    Sê muito bem-vinda à comunidade e muitos parabéns pelo noivado!

    Antes de mais, deixa-me dizer-te que as três opções são fantásticas!
    Eu não te consigo ajudar, pois não sou da zona. Mas, simplesmente, adoro o Convento de Santa Clara! 🤩 A Sé Velha também é linda de morrer e tem um claustro muito bonito! A Sé Nova, não conheço pessoalmente, mas é muito bonita, também!

    Quanto aos padres, não faço ideia, vomo já te disse. Quanto à data, depende muito de Paróquia para Paróquia mas, em princípio, ainda vais a mais do que tempo!
    No entanto, deixa-me alertar-te para o facto de serem monumentos nacionais e, como tal, os custos associados costumam ser mais altos, do que os "praticados" por uma simples igrejas duma qualquer freguesia. Só digo isto pois, como os custos variam tanto e há pessoas que não percebem o porquê, queria que ficasses de sobreaviso! Mas também não significa que sejam elevados! 😉 Eu casei num monumento nacional e não paguei assim tanto. No entanto, podes ter, também, algumas (ou muitas) restrições a nível da decoração. E acredita que isso não tem nada a ver com o padre sm questão! Tem a ver, única e exclusivamente, com o cumprimento de normas associadas a esse tipo de espaços!

    Espero que alguém te consiga esclarecer e ajudar! ☺️

    Bons preparativos!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração