Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia
Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim

Casar na Quinta

Sílvia, a 25 de Outubro de 2020 às 21:33 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 16
Olá meninas!

Estou aqui a ponderar algumas situações, caso a situação do covid ainda esteja igual em junho. Odeio ver os vídeos dos casamentos com os convidados de máscaras (falando nos noivos então, nem pensar). Nós vamos casar pela Igreja, então, o nosso Padre diz que os noivos não precisam de usar máscara - graças a Deus kkkk - mas, mesmo assim, os convidados teriam de usar. Então, como queria, ao máximo evitar isso, estava a pensar fazer o casamento ao ar livre, por exemplo, na minha quinta que tem um jardim enorme e lindo. E como são só 80 convidados, todos afastados e seguindo as normas da DGS, conseguiria fazer com que não usassem máscara, pelo menos, enquanto estivessem sentados. Só nos momentos mesmo obrigatórios.
No entanto, deparei-me com valores absurdos para poder fazer o casamento na quinta. Sempre pensei que a Igreja fosse mais barato.
A quinta pede 200€ só pelo facto de fazer lá;Decoração 250€Celebrante 300€
Total = 750€
Quem casou na quinta, tbm foi assim?

16 respostas

Última atividade por Teresa, a 28 de Outubro de 2020 às 08:31
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depe de muito da quinta. É realmente um esforço financeiro. Penso que ao ar livre e com o distanciamento as pessoas poderão evitar a máscara, mas até lá outras regras podem existir. A máscara é inevitável para **** e talvez 2022. Aconselho a fazer s o que podes e não ligar a máscaras. Fui a um casamento lindo e as máscaras são apenas um pormenor.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia. Os valores costumam rondar esses valores.
    Na nossa quinta, para montar tudo para a cerimónia civil teríamos de pagar mais 500€ para teres uma ideia.
    Bjs
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sílvia 😍

    Sim, de facto são os valores médios que os casais pagam! Deixa-me apenas alertar-te que existem celebrantes e conservadores que mesmo a cerimónia sendo ao ar livre exigem que os convidados usem máscara, por isso se esse for o único motivo pelo qual equacionam mudar de religioso para civil na quinta verifiquem primeiramente com os fornecedores envolvidos 😘

    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim muito caro mesmo Smiley sad
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, perguntei do padre porque apesar de não ser "válido" poderias querer uma benção não sei...mas assim também pagas o celebrante e a quinta vai sair caro fogo...
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Mas se for ao ar livre com distanciamento, em junho, acredito que seja possível o mínimo de pessoas com máscara. Vi vários casamentos assim a acontecerem, mesmo agora.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia, eu casei na quinta e não me levaram mais dinheiro por isso. Não sei como te posso ajudar. Em relação às máscaras neste momento acho muito difícil não haver fotos com máscara,mesmo em 2021.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que sim. Eu sei disso. Mas entre ter todas as pessoas de máscaras e só algumas ao ar livre, é muito diferente. Se conseguisse evitar um pouco que seja isso... Era o meu objetivo.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia, desde já muitas felicidades. Como passei por uma experiência semelhante venho deixar a minha opinião.
    O casamento na quinta só pode ser civil e nunca religioso.
    Todas nós gostariamos de ter fotos do casamento sem uso de máscaras mas infelizmente já não é possivel nos tempos que decorrem. Não podemos controlar nem proibir ninguém de usar a máscara se assim o quiserem e muitos convidados vão usá-la mesmo na quinta, ao ar livre e com distâncias de segurança (aliás a nova regra obriga a isso). Por isso façam o casamento como sempre sonharam e não se prendam às máscaras que é algo que não podem controlar.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nem sequer equacionei a ideia do Padre porque acho que ele não iria, de todo.
    A minha ideia seria contratar um celebrante, visto que me disseram que se for o conservador do civil, pode calhar um muito frio e que faça uma cerimónia muito rápida e tal... Não sei
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia!!
    Não sei se percebi bem, se estiver mal equacionam casar na quinta apenas pelo civil ou o padre também faria cerimónia?
    Epa realmente é caro...há quintas que não levam nada de mais para a decoração...tenta negociar a ver se podes ser tu a fazer a decoração do local ...
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh ok 👍 mas sim os valores para a capela da quinta com as pessoas no adro da capela são à volta disso com decoração.
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não seria o Padre mas sim um celebrante. O pad4e não iria
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sílvia,
    Eu vou casar na quinta mas só preciso de pagar à conservadora que nos vai casar os 200€ do processo de registo civil, mais cerca de 50€ de deslocação. A decoração está incluída na quinta, mas só na mesa de celebração, o resto é à parte. Nada é barato quando se fala em casamento 😏 tentem falar com a quinta e pode ser que consigam chegar a um acordo que seja beneficiário de ambos os lados. Boa sorte ☺️😘
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, na quinta que escolhemos também nos pediram praticamente esse valor. E há um pormenor, fala com o teu Padre: Alguns Padres não gostam de ir a quintas privadas fazer casamentos...sei mais de uma situação assim...
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Silvia

    Infelizmente não te posso ajudar grande coisa, já que a minha situação é um pouco diferente.
    Eu vou casar na Quinta porque a minha quinta tem uma capela privada, lindíssima. Só para casar lá são 100€ que é para as flores e limpeza (antes e depois). Sei que se o casamento fosse civil no jardim seriam 100€ também para preparar tudo. Mais o resto né? Processo civil etc, e sei que com celebrante fica mais caro que a igreja se bem que mesmo assim acho carote, mas tudo é caro quando se fala em casamento Smiley cry Smiley surprise
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração