COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Cláudia
Noiva Curiosa Setembro 2021 Montijo

Casar em novembro

Cláudia, a 14 de Novembro de 2019 às 09:06 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 21
Guardado Guardar
Responder
Bom dia noivinhas estou a pensar em casar me em novembro, penso que já uma época bastante baixa. Gostaria de saber opiniões de quem casou neste mês ou esta a pensar em casar e já está mais avançada que eu. Beijinhos 😘

21 respostas

• Sonia
    Noiva Ativa Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Sonia ·
    • Denunciar
    Olá! Eu casei em novembro, no passado fim de semana. Sim, consegues melhores preços e principalmente tens mais oferta disponível. O único senão é o tempo, claro. Tenho que confessar que passei frio!! E apanhei alguma chuva na entrada para a igreja. Na quinta esteve tudo bem, tinha uma área abrigada para os aperitivos, com aquecimento, e no salão claro que não há frio. Em novembro não podemos pedir calor, temos que estar conscientes disso. Mas gostei muito do meu dia, com frio e tudo!!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Novembro 2019 Santarém (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu casei dia 2 tb... Foi um dia maravilhoso... Parabens
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Novembro 2019 Santarém (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Eu casei no início de Novembro e para mim sempre foi a melhor opção... Não me dou com o calor... O tempo estava bom... Mas basta ser aquele dia para correr sempre bem... Nem sentimos o frio 😂😂
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Junho 2021 Sardoal
    Catarina ·
    • Denunciar
    Ola querida ❤
    Fui a um casamento este fim de semana que passou e se for em espaço fechado acho que acaba por ser uma festa bonita.
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    Olá Cláudia!! Eu casei o sábado passado. 😂 Vou-te contar brevemente como foi.

A nossa ideia foi sempre de celebrar a cerimónia civil no jardim da quinta. Mas no dia anterior, com as previsões de chuva e descida de temperatura, tivemos que decidir fazer a cerimónia no interior. Tinha esperança que pelo menos não chovesse mas durante a manhã choveu a potes. A manhã toda, um dilúvio pegado e frio. Apesar de tudo não desanimei.
    Quando foi hora de sair de casa a chuva parou e nunca mais choveu. 🙏🏻Fizemos tudo interior - cerimónia e aperitivos. Foi óptimo. Os convidados acabaram por não dispersar tanto. Fizemos sessão fotográfica cá fora sem chuva o mais rápido que conseguimos. Corte do bolo cá fora também apesar do frio.
    No fim do dia todos os convidados adoraram tudo e ninguém se queixou do frio. 😍
    O meu conselho é pensamento positivo e aceitar o que vier. Se chover choveu, faz-se na mesma. Amei o nosso dia e por mim repetia mil vezes exactamente igual. 😄
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    Talvez não seja grande ajuda, porque já foi há 30 anos.. Mas os meus pais casaram em Novembro. Casaram em Novembro e foi um dia de sol e quente, sem chuva! Sinceramente, hoje em dia é difícil conseguir prever como vai estar o tempo. Acho que deves marcar para quando tens disponibilidade (de tempo e financeira) e fazer o melhor que conseguires no dia! O que importa é divertires-te ao máximo, que faça sol ou chuva! Há dois anos fui a um casamento com óptimo tempo mas que foi um dia horrível, entretanto já fui à dois casamentos com chuva (um em Maio e outro em início de Setembro), ambos tiveram chuva e não foi isso que parou as pessoas de se divertirem 😉
    • Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar

Olá! O tempo é incerto. Frio quase de certeza que apanhas, agora chuva nunca se sabe. Mas o mesmo pode acontecer nos meses de verão. Este ano quando fui ver a quinta onde vou casar, fui em agosto, ia haver lá um casamento e estava a chover. Tens é de te certificar que a quinta que escohes tem um plano B para o caso de chover...

beijinhos

• Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    Ola! Eu casei este ano no início de Novembro. Muitos comentários que recebi ao entregar o convite foi “aí vai estar frio! Ai vai estar a chover”. Ignorei completamente e sabes que mais, não esteve frio, e o pouco que choveu foi miudinha. (Mas isto é mesmo questão de sorte porque conheço quem tenha casado em setembro e apanhou muiiiita chuva). Tens que ter em atenção que a probabilidade do casamento acabar mais cedo que o normal é possível porque como anoitece mais cedo, parece sempre tudo tarde (lembro me de estar a dançar a imenso tempo, achar que eram umas 23h e ainda só eram 8 da noite), isso não significa que o casamento seja melhor ou pior, depende do que queiras. De resto, não te preocupes com o “teu frio”. Eu comprei uma espécie de manta para quando fosse cortar o bolo na rua e nem sequer usei, nunca senti frio nenhum. Por isso a minha opinião sobre casar em novembro é que é uma boa escolha pra quem não goste de casamentos no verão Smiley smile beijinho e boa sorte!
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Combinadissimo 😘😍
    • Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Mas se chover, aproveita a festa ao máximo na mesma! Combinado? 😍😘

• Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Telma desde já agradeco pelas dicas. Não tinha pensado nas condições climatéricas. Obrigada beijinhos 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Destacada Maio 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar

Olá, a destacada Ana casou-se em Novembro, podes falar com ela. Deixo-te ainda um debate sobre detalhes de casamentos de Outono .

• Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá obrigada pelas dicas, e ideias realmente é só puxar pela nossa imaginação. Obrigada e beijinhos 😘
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Telma
    Destacada Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar

Olá Cláudia 😍

Com as alterações climatéricas, com sorte, chegas a essa data e apanhas muito sol 😂

Falando mais a sério, ao casar nesse mês tens várias vantagens, desde preços, disponibilidade de fornecedores, etc mas também desvantagens desde anoitecer bastante cedo, o frio, etc. No entanto, com carinho tudo se faz 😍

Aconselho-te a procurares uma quinta espaçosa, que tenha conforto no interior pois à partida entradas e assim terá de ser feito tudo dentro do espaço (partindo do pressuposto que pdoerá chover), de resto, é um mês tão válido como outro qualquer! Por exemplo, tu terás de ver as condições de aquecimento, eu tenho de ver de arrefecimento, é igual 😘😘

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    Olá Cláudia, já fui a um casamento em Novembro e posso dizer-te que estava bem mais quente do que em Agosto 😅
    O conselho que te dou é marcar a cerimónia mais cedo, por exemplo 11h30 para aproveitares a luz do dia 😊 e como as outras noivas já referiram fica mais em conta por ser época baixa 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados