Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes

Casar é tão caro 😭😭😭😭

Beatriz, a 16 de Setembro de 2020 às 01:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 55
Olá novinhas!!!



Ao fim de tanto sonhar com o dia e o momento do pedido de casamento, o meu noivo conseguiu surpreender-me e fez o pedido em Março deste ano em Amsterdão. Foi lindo e mágico 😍😍
Quando regressámos da viagem, pensei em começar a pedir orçamentos para ter uma noção dos valores e foi aí que o sonho começou a desaparecer....
O casamento de sonho com os pormenores que sempre sonhei fica tão tão caro 😭😭😭 vamos ser nós a pagar tudo e o noivo tem muita família (150 pessoas) que não pode mesmo deixar de convidar, fora os pormenores todos...
Nós ainda não conseguimos escolher a data nem o ano do casamento porque tenho receio de fazer os convites, reservar e comprar tudo e depois chegar à altura e não ter conseguido juntar esse dinheiro todo... E depois oiço dizerem para não contar com o dinheiro dos convidados porque raramente dá para pagar a quinta.
Desculpem o desabafo mas estou à muito tempo para desabafar isto convosco e acabou por ser hoje...
Há mais alguém com estes dilemas?
Beijinhos 😘👰

55 respostas

Última atividade por Isabel, a 29 de Setembro de 2020 às 18:22
  • I
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz,
    Compreendo-te perfeitamente!
    Esse também foi o meu primeiro impacto e embate com a realidade. Podes ver aqui várias opções onde consegues poupar. Em primeiro lugar, escolhe um local em que tenhas uma oferta de serviços ampla. Faz o máximo de coisas possíveis ou delega a quem tenha jeito (e seja da tua confiança). Vê onde podes mesmo cortar. O teu vestido tem mesmo de custar 1000€ e tal euros?Estamos juntas nessa dor de cabeça que é planear o casamento xD
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci-me de algo que te vai ajudar imenso: façam vocês os convites e as lembranças! Ninguém liga muito às lembranças hoje em dia, usam uns meses e depois já não usam, penso que um casamento não fica na memória pelas lembranças, portanto vejam na net coisinhas que podem ser vocês a fazer com ajuda de familiares e amigos, aproveitam e põem as pessoas a participar do vosso casamento 😊👍
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz 😊
    Se me permites o conselho acho que devias escolher uma quinta que já incluísse alguns extras como por exemplo o bolo ou o carro dos noivos, ou até a noite de núpcias... Isso vai ajudar-te a ter noção mais facilmente do quanto tens de gastar. Ter isso incluído é um descanso. Além disso tenta negociar bem o catering dentro das quintas, no meio de tanta comida dá sempre para retirar um prato ou dois e ninguém sente a falta. E não te esqueças, reduzir 1€ por pessoa em 150 convidados são 150€ que podes bem usar para outros detalhes que queiram. Por vezes temos mesmo que abdicar de coisas que achávamos importantes no grande dia, mas lá no fundo casamento onde haja amor e carinho vai sempre ser lindo. O que verdadeiramente importa são os dois estarem felizes um com o outro e isso vai sentir-se! Muitas felicidades para vocês 😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz.
    Quem te disse que é melhor não contar com o dinheiro dos convidados tem toda a razão!
    Antigamente é que se davam boas prendas monetárias.. hoje em dia pode acontecer mas é muito incerto. O melhor conselho que vos posso dar é: não se meterem em aventuras e fazerem um casamento dentro do vosso orçamento. Seja este muito ou pouco. Independentemente de quanto custar e de todoa os promenores que querem ter e não podem,não deixaram de serem felizes por causa disso e o importante é o amor entre os dois e o apoio de quem partilhará o dia convosco.Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz! Partilho da opinião que já deram aqui. No nosso caso, a honestidade valeu para conseguirmos bons orçamentos - o orçamento é reduzido e não há possibilidade de esticá-lo. Tanto o fotógrafo como o catering ajustaram-se perfeitamente a essa nossa condição. Algo que ajuda muito a reduzir o orçamento é escolherem uma data fora da época alta (nós optamos por Março, Deus queira e S. Pedro também que esteja bom tempo), e reduziu muuuito o preço do catering... Evita também a palavra C quando puderes, no que toca a florista, impressões, etc. Boa sorte! Estamos aqui para te ajudar Smiley winking

    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Julho 2021 Abrantes
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz, peça muitos orçamentos em várias Quintas.
    Nós também temos um orçamento controlado e acabamos por perceber que há muitos tipos de preço de quinta e nem sempre isso é sinal de que são melhores.
    Vai ver que há quintas acessíveis e que já incluem o bolo e outros extras. Dá trabalho mas é possível fazer um casamento sem exceder o orçamento.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz!


    Passei pelo mesmo susto..e acreditei que tinha de desistir..Mas a verdade é que não devemos desistir dos nossos sonhos Eu estou a tentar adaptar tudo o que quero à minha carteira e sinceramente vou fazer um crédito para facilitar a situação e não sofrer com ansiedade.Não há férias nem gastos com coisas supérfluas..poupar em tudo o que posso e aproveitar todos os descontos possíveis.
    E vai acontecer... acredita que tb consegues! Bem negociado até consegues bons valores! Não desistas...e boa sorte ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Junho 2023 Barcelos
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça um casamento conforme as suas posses. E não convide a pensar no que as pessoas vão dar. Irei convidar apenas quem gostaria mesmo que estivesse no meu casamento. Serão entre 30 a 40 pessoas. Tanto eu como o meu namorado temos muita família mas só vamos convidar quem é família. Não nos importamos com o se vão ficar ou não zangados. Se nunca estão no ano inteiro porque têm de estar no dia do nosso casamento? Porque é o nosso dia e nós é que sabemos as nossas possibilidades.
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz Smiley smile

    Efetivamente é muito caro mas se pesquisares com antecedência e com a valiosa ajuda de todas as noivas e casadas aqui da Comu, tenho a certeza que vais conseguir eheh!

    Um beijinho grande Smiley heart

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não fiques triste querida, tudo se arranja com um bocadinho de esforço. Estamos cá para o que precisares 🙏❤
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz... terás sim. É procurar, pedir vários orçamentos e ir vendo o que querem mesmo e o que é só capricho 😀😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não estas sozinha neste mundo hahah

    • Responder
  • Elsa
    Noiva Constante Agosto 2020 Ourém
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, como já foi dito manualidades e redução de convidados.
    Em relação ao que vão receber podem conseguir pagar metade ou mesmo tudo,no meu caso conseguimos 16 €mil ,e tive apenas 90 convidados e preço por pessoa foi de 89€.
    Procura quinta com preço mais baixo que este por exemplo. Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, a palavra casamento inflaciona bastante todos os preços, mas existem dicas que podem tornar este momento monetariamente menos pesado: optem por casar na época baixa, por exemplo; optem por manualidades para fazer a decoração e o estacionário e se tiverem amigos que sejam bons dj’s, fotógrafos, videografos ou qualquer outro fornecedor, certamente farão um preço mais simpático Smiley smile
    Temos de dar asas a nossa criatividade, pelo bem da carteira.
    Beijinho.
    • Responder
  • Patricia
    Noivo Experiente Agosto 2021 Cartaxo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso o mesmo, estou como tu.. e o pior é que enquanto a minha parte da família pensa que os convidados podem não dar o suficiente para pagar o lugar (pelo menos) a família do noivo diz que as pessoas pelo menos isso pagam.. mas as pessoas agora não têm a noção de quanto fica e eu vou convidar porque quero e não a pensar no que vão dar.. logo não posso pensar no dinheiro dos convidados.. enfim.. muita coragem e tenta só convidar o indispensável pode ser que ajude..
    Felicidades 😘😘😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Força Beatriz! Obrigada pelo carinho. Não percas a cabeça com as Manualidades que ainda gastamos algum dinheiro. Mas reduz o nr. De convidados e conseguirás poupar imenso! Bjs
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fizemos sabonetes com aromas. Ainda levou tempo e tivemos de começar a fazer bastantes meses antes. Mas todos os convidados adoraram.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Quando começamos a ver quase que desisti logo, mas com força de vontade, dedicação e muita procura tudo se consegue. Não estabelecemos orçamento porque, sendo sincera, não tínhamos orçamento inicial para nada. Fomos vendo e fomos fazendo... O ali tornou-se o nosso melhor amigo, temos imensos pormenores feitos por nós com coisas de lá, pormenores esses que, na minha opinião, tornam o casamento mais bonito e mais personalizado. No vestido fui irredutível (e isto é mt mt importante porque te vão tentar influenciar). O vestido foi pago pelos meus padrinhos mas,desde sempre, eu disse que ia escolher algo que pudesse ser eu a pagar, queria menos de 1000€. Em algumas lojas diziam ser impossível... Posso dizer-te que eu, no todo (vestido, brincos, lingerie, saiote, vei, sapatos, etc não passei os 1000€).
    Fizemos um noivado de dois anos e pouco (que agora passou para os três anos 🙄🙄) e então, todos os meses íamos comprando qualquer coisinha daquilo que queríamos... Uns meses eram as lembranças, outros meses era o photo booth, outros meses era não sei o que...
    Na quinta dissemos até quanto queríamos gastar e o sr fez a ementa para o valor... Para decoração da igreja fizemos o mesmo com a florista. Obviamente que temos noção que pagar 500€ não é o mesmo que pagar 150€, mas se confiarem no trabalho dos profissionais corre tudo bem. Fotografo procuramos muito e acabamos por ficar com o mais em conta. Não o escolhemos por ser o mais barato, mas sim por uma questão de relação qualidade - preço tendo em conta o que vimos... Fizemos nos os convites, os laços para os carros, as lágrimas da alegria, vamos fazer o seating plan, o menu, etc... Vamos dar pequeno almoço na casa das nossas mães, fomos comprando as bebidas aos poucos quando apanhavam os promoções... Aos poucos tudo se faz. Força aí 💪😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é certinho acredita querida 😘

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma amiga disse-me isso, para sempre que possível não falar que era para um casamento porque senão pedem quase o dobro do valor...
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O importante é fazer as escolhas certas, nas coisas mais simples! Por exemplo, este ano mative a cerimónia civil (espreita aqui: 13.Agosto.2020: O nosso (primeiro e adaptado) dia C ) e o ramo custou apenas 20€, quando normalmente pedem para cima de 50€! Porquê? Porque eu disse que era para uma amiga que fazia anos, não inclui a palavra casamento pronto, ficou bem mais económico 😂😂

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Inês, pois, parece tudo tão caro!!!!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qualquer coisa dispõe. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma!! Já percebi que é mesmo um luxo... Vou ver os debates e apontar as dicas! 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla. Eu e o noivo já pensamos em pedir um empréstimo também, andamos a ver se conseguimos juntar sem ter de pedir empréstimo ou se não conseguimos, em esperar ou pedir empréstimo. É isso, não vão ser impossível, só com algumas pedras no caminho 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vera. Os meus pais e sogros já disseram que estão prontos para fazer o que fosse preciso de manualidades! Vou ficar atenta à espera desses debates! 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas Filipa!!! Se me permites a questão, quais foram as lembranças que ofereceram?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cláudia! Pois estou relamente a ver o que dá para cortar e há pormenores que vamos cortar e por exemplo, a quinta que gostávamos tem decoração já incluída e vamos optar por essa decoração, não era a que idealizamos mas assim eles tratam da decoração, dos marcadores de mesa e das ementas, sempre é dinheiro que não gastamos. Obrigada 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já pensei que vamos ter uma lista de convidados muito grande e depois se calhar 1/3 não vai. Eu já reduzi a minha lista para metade porque realmente tinha lá pessoas que foram importantes mas neste momento se falamos 1 vez por ano é muito então optei pelos mais próximos mesmo. Obrigada Cátia 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou seguir Marta! Ainda bem que existe esta aplicação, sem a app e sem vocês andava perdida!! Obrigada 😘
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Abrantes
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Corina! Vamos fazer isso, definir um topo e começar a juntar dinheiro. Os subsídios já combinámos que iam diretos para a poupança do casamento hahah obrigada Corina 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração