Rafaela
Noiva Novata Julho 2021 Pombal

Casar à tarde?

Rafaela, a 15 de Janeiro de 2020 às 09:55 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 27
Guardado Guardar
Responder

Olá meninas, comecei agora os preparativos para o grande dia. Queremos casar no próximo ano, no início de julho ou no início de setembro. Em todos os casamentos que fui, que são o dia todo, o pessoal durante a tarde vai embora, vai até casa, excepto se a quinta for longe, por esta razão e porque queríamos ter um dia em cheio, pensámos em casar, de manhã, na nossa cidade, Pombal, e a quinta ser em Leiria, desta forma os convidados iriam ficar por lá. Contudo, ontem lembrámos-nos de outra solução, porque não casar à tarde, tipo 14h ou 15h e fazer numa quinta mais perto, uma vez que o pessoal poderá estar mais à vontade, para isso o melhor mês seria julho, uma vez que os dias são grandes. Meninas, qual é a vossa opinião? Acham que dá para aproveitar o dia? Ou se a cerimónia fosse de manhã aproveitava-se melhor?

27 respostas

• Catarina
    Noiva Principiante Julho 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    😅😅😅😅 eu vivo na Suíça e posso te dizer que aqui ninguém casa de manhã 😱😱
    Eu também vou casar ao ar livre as 15:00 e já acho quase cedo! Porque temos aquela tradição que passam tomar um copo em casa antes e já acho chato de pensar que certas pessoas vão chegar cedo de mais........
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar

Olá Rafaela Smiley smile Eu casei ás 14h na Quinta pelo Civil. Pedi para os convidados chegarem às 13h, a quinta serviu uns aperitivos e umas bebidas. E ás 14h começou a cerimónia. Começamos a comer por volta das 17h e às 3h da manhã o último convidado foi embora e nós também Smiley smile Dá muito tempo aproveita-se bem. Beijinhos

• Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar

Olá Rafaela, a minha cerimónia do civil começou às 16 horas e posso dizer que se fosse hoje...faria exatamente a mesma coisa. Querendo ou não, os casamentos que duram o dia todo acaba por ser bem mais cansativo tanto para os noivos como convidados. Ao final do dia, acaba por ser um dia muito mais tranquilo, tens mais calma para preparar as coisas até à hora de começar a cerimónia e relativamente aos timmings do copo de água, dá perfeitamente para fazer tudo como se fosse um casamento desde das 11 horas, e as pessoas acabam por ficar mais um bocadinho.

• Responder
  • Ana Marina
    Noiva Constante Maio 2020 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    Oi linda. Nos sempre quisemos fugir a uma casamento chato de dia inteiro. É mto cansativo, as pessoas levantam-se cedissimo... E pro fim ja so se diverte quem esta bebado pk os outros estao exaustos. Nem pensar. Decidimos casar pelas 17h, casar e nao casar, 18h. 😊
    Teremos depois um lanche, welcome drink, canapes e o Bolo dos Noivos no espaço exterior. Fica logo despachado assim se houver quem queira ir embora mais cedo nao esta preso à espera da abertura do bolo. Faremos as fotos, na altura do por do sol... mais algum convivio com os convidados e depois la para as 20:30h ou 21h entramos pro salao pra jantar. Comemos, ao som de musica ao vivo. Dps abrimos a pista com a nossa valsa (Deus nos ajude nesse momento!) 😆 E dps teremos Dj pra noite pra dançarmos, bebermos e sermos feliz ate nao podermos mais. 😝 Chega perfeitamente e acho que nao mata ninguem de aborrecimento e exaustão.
    • Responder
  • Milene
    Noiva Principiante Julho 2020 Faro (Concelho)
    Milene ·
    • Denunciar
    Ola noivinha!

Eu vou dar o meu exemplo pois achamos que funciona muito bem e poderá concordar!

Eu e o meu noivo decidimos casar à tarde, a cerimónia será as 16h o copo de água as 19h30 e a pista de dança aberta até as 03h00.
    Estará sol mas não tão forte, ao final do dia sera agradável estar na quinta e de noite após o corte do bolo os convidados poderão divertir se e dançar e quem estiver mais cansado pois irá embora...
    Se for de manhã será mais stress... cabelo make up... da noiva e dos convidados!

• Responder
  • P
    Noiva Novata Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Ola ola, antes de mais parabéns, tambem vou casar para o ano em julho.
    Nunca tinha ouvido ou visto que havia familiares/amigos se ausentam para ir a casa num dia de casamento. Nos vamos casar a civil na quinta, sera entre o meio dia e meia, uma da tarde, e esta tudo organizado pela quinta para o convidados se manterem durante o dia na festa. Terminará a uma da manha .
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2011 Porto (Concelho)
    Sandra&Tó ·
    • Denunciar

É uma boa opção ser de tarde.

Até fica tudo mais seguido e evitam aqueles tempos longos entre os pratos.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Julho 2021 Pombal
    Rafaela ·
    • Denunciar

Obrigada a todas as noivinhas pela ajuda! Hoje vamos ver uma quinta, para ver se decidimos o que vamos fazer!!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Experiente Julho 2020 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Olá Rafaela,
    Nós marcamos a igreja para a 13h, inicialmente queria ao 12h e a igreja não tinha essa disponibilidade e até acho que as 13h não é nem muito cedo nem tarde é ótimo. O horário de chegada à quinta não é demasiado tarde para as pessoas comerem e basicamente quando terminarmos as refeições é festa noite dentro 💃
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Maio 2020 Loures
    Bárbara ·
    • Denunciar
    Eu fui a um casamento em Outubro à tarde, a cerimónia na igreja às 14h, e penso que eles aproveitaram ao máximo e nos também
    • Responder
  • Patricia
    Destacada Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá Rafaela ! Eu casei ao meio dia no início de outubro e se fosse hoje teria casado tipo há 13:30 por exemplo. Tens de ter em conta que uma casamento dura mais ou menos 12 horas desde da hora de início da cerimónia, o meu casamento começou a ter uma quebra pela 1 da manhã o que fez sentido porque a cerimónia começou ao meio dia e meio mais ou menos.

É uma decisão vossa, têm tempo para tudo e acaba por ser uma hora boa.
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Agosto 2021 Madeira
    Catarina Online ·
    • Denunciar
    Olá.
    Eu acho 15h um pouco tarde já. Mas também depende da quinta que escolheres e a que horas estar a estipulado a recepção aos convidados. Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Destacada Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar

Olá Rafaela. O meu casamento foi às 14h e deu para fazermos tudo. Eu não casaria de manhã porque é algo que não é muito habitual na minha zona. As pessoas estão habituadas a que as cerimónias religiosas comecem pelas 14h/15h. Casámos a um Domingo e eu até acho que a festa acabou tarde ahah saímos pelas 2h da manhã.

• Responder
  • Elsa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Ourém
    Elsa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Rafaela sou da mesma opinião que a Cátia. Beijinhos
    • Responder
  • Melanie
    Noiva Ativa Junho 2020 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    Nos preferimos tomar o pequeno-almoço juntos na calma e descansadamente. Depois queda um vai se arengar. As 15h encontramos na igreja. E assim começa a festa. Em quando os convidados vão para o copo de água nós ainda fomos tirar umas fotografias. O restaurante é só 20 minutos da igreja e podemos festejar até as 5 da manhã. São mais de 12 horas de festa. Pensou que chegue.
    Fazem como achem melhor!

• Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Junho 2020 Óbidos
    Cátia ·
    • Denunciar
    Olá Rafaela 😊
    Posso dizer-te que o meu casamento vai ser às 11h30! A entrada na quinta vai ser por volta das 13h30/ 14h00. Quero aproveitar o dia ao máximo! Já que está tanto dinheiro investido, queremos mesmo aproveitar o nosso dia porque vai passar num instante! E além disso tbm temos o batizado da nossa filhota 😊
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados