Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rafaela
Noiva Curiosa Agosto 2022 Pombal

Casar à tarde?

Rafaela, a 15 de Janeiro de 2020 às 09:55 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 27

Olá meninas, comecei agora os preparativos para o grande dia. Queremos casar no próximo ano, no início de julho ou no início de setembro. Em todos os casamentos que fui, que são o dia todo, o pessoal durante a tarde vai embora, vai até casa, excepto se a quinta for longe, por esta razão e porque queríamos ter um dia em cheio, pensámos em casar, de manhã, na nossa cidade, Pombal, e a quinta ser em Leiria, desta forma os convidados iriam ficar por lá. Contudo, ontem lembrámos-nos de outra solução, porque não casar à tarde, tipo 14h ou 15h e fazer numa quinta mais perto, uma vez que o pessoal poderá estar mais à vontade, para isso o melhor mês seria julho, uma vez que os dias são grandes. Meninas, qual é a vossa opinião? Acham que dá para aproveitar o dia? Ou se a cerimónia fosse de manhã aproveitava-se melhor?

27 respostas

Última atividade por Catarina, a 22 de Janeiro de 2020 às 20:08
  • Catarina
    Noiva Ativa Julho 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😅😅😅😅 eu vivo na Suíça e posso te dizer que aqui ninguém casa de manhã 😱😱
    Eu também vou casar ao ar livre as 15:00 e já acho quase cedo! Porque temos aquela tradição que passam tomar um copo em casa antes e já acho chato de pensar que certas pessoas vão chegar cedo de mais........
    • Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rafaela Smiley smile Eu casei ás 14h na Quinta pelo Civil. Pedi para os convidados chegarem às 13h, a quinta serviu uns aperitivos e umas bebidas. E ás 14h começou a cerimónia. Começamos a comer por volta das 17h e às 3h da manhã o último convidado foi embora e nós também Smiley smile Dá muito tempo aproveita-se bem. Beijinhos

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rafaela, a minha cerimónia do civil começou às 16 horas e posso dizer que se fosse hoje...faria exatamente a mesma coisa. Querendo ou não, os casamentos que duram o dia todo acaba por ser bem mais cansativo tanto para os noivos como convidados. Ao final do dia, acaba por ser um dia muito mais tranquilo, tens mais calma para preparar as coisas até à hora de começar a cerimónia e relativamente aos timmings do copo de água, dá perfeitamente para fazer tudo como se fosse um casamento desde das 11 horas, e as pessoas acabam por ficar mais um bocadinho.


    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda. Nos sempre quisemos fugir a uma casamento chato de dia inteiro. É mto cansativo, as pessoas levantam-se cedissimo... E pro fim ja so se diverte quem esta bebado pk os outros estao exaustos. Nem pensar. Decidimos casar pelas 17h, casar e nao casar, 18h. 😊
    Teremos depois um lanche, welcome drink, canapes e o Bolo dos Noivos no espaço exterior. Fica logo despachado assim se houver quem queira ir embora mais cedo nao esta preso à espera da abertura do bolo. Faremos as fotos, na altura do por do sol... mais algum convivio com os convidados e depois la para as 20:30h ou 21h entramos pro salao pra jantar. Comemos, ao som de musica ao vivo. Dps abrimos a pista com a nossa valsa (Deus nos ajude nesse momento!) 😆 E dps teremos Dj pra noite pra dançarmos, bebermos e sermos feliz ate nao podermos mais. 😝 Chega perfeitamente e acho que nao mata ninguem de aborrecimento e exaustão.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2020 Faro (Concelho)
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha!

    Eu vou dar o meu exemplo pois achamos que funciona muito bem e poderá concordar!

    Eu e o meu noivo decidimos casar à tarde, a cerimónia será as 16h o copo de água as 19h30 e a pista de dança aberta até as 03h00.
    Estará sol mas não tão forte, ao final do dia sera agradável estar na quinta e de noite após o corte do bolo os convidados poderão divertir se e dançar e quem estiver mais cansado pois irá embora...
    Se for de manhã será mais stress... cabelo make up... da noiva e dos convidados!

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola ola, antes de mais parabéns, tambem vou casar para o ano em julho.
    Nunca tinha ouvido ou visto que havia familiares/amigos se ausentam para ir a casa num dia de casamento. Nos vamos casar a civil na quinta, sera entre o meio dia e meia, uma da tarde, e esta tudo organizado pela quinta para o convidados se manterem durante o dia na festa. Terminará a uma da manha .
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2011 Porto (Concelho)
    Sandra&Tó ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma boa opção ser de tarde.

    Até fica tudo mais seguido e evitam aqueles tempos longos entre os pratos.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Pombal
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas as noivinhas pela ajuda! Hoje vamos ver uma quinta, para ver se decidimos o que vamos fazer!!

    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela,
    Nós marcamos a igreja para a 13h, inicialmente queria ao 12h e a igreja não tinha essa disponibilidade e até acho que as 13h não é nem muito cedo nem tarde é ótimo. O horário de chegada à quinta não é demasiado tarde para as pessoas comerem e basicamente quando terminarmos as refeições é festa noite dentro 💃
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui a um casamento em Outubro à tarde, a cerimónia na igreja às 14h, e penso que eles aproveitaram ao máximo e nos também
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela ! Eu casei ao meio dia no início de outubro e se fosse hoje teria casado tipo há 13:30 por exemplo. Tens de ter em conta que uma casamento dura mais ou menos 12 horas desde da hora de início da cerimónia, o meu casamento começou a ter uma quebra pela 1 da manhã o que fez sentido porque a cerimónia começou ao meio dia e meio mais ou menos.


    É uma decisão vossa, têm tempo para tudo e acaba por ser uma hora boa.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Eu acho 15h um pouco tarde já. Mas também depende da quinta que escolheres e a que horas estar a estipulado a recepção aos convidados. Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rafaela. O meu casamento foi às 14h e deu para fazermos tudo. Eu não casaria de manhã porque é algo que não é muito habitual na minha zona. As pessoas estão habituadas a que as cerimónias religiosas comecem pelas 14h/15h. Casámos a um Domingo e eu até acho que a festa acabou tarde ahah saímos pelas 2h da manhã.

    • Responder
  • Elsa
    Noiva Constante Agosto 2020 Ourém
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rafaela sou da mesma opinião que a Cátia. Beijinhos
    • Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos preferimos tomar o pequeno-almoço juntos na calma e descansadamente. Depois queda um vai se arengar. As 15h encontramos na igreja. E assim começa a festa. Em quando os convidados vão para o copo de água nós ainda fomos tirar umas fotografias. O restaurante é só 20 minutos da igreja e podemos festejar até as 5 da manhã. São mais de 12 horas de festa. Pensou que chegue.
    Fazem como achem melhor!


    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Junho 2022 Óbidos
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela 😊
    Posso dizer-te que o meu casamento vai ser às 11h30! A entrada na quinta vai ser por volta das 13h30/ 14h00. Quero aproveitar o dia ao máximo! Já que está tanto dinheiro investido, queremos mesmo aproveitar o nosso dia porque vai passar num instante! E além disso tbm temos o batizado da nossa filhota 😊
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Évora (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!


    Eu vou casar na igreja às 14h30, e para nós foi a melhor opção, mesmo por causa dessa quebra à tarde e também porque temos um orçamento mais reduzido!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro ser o dia todo.. Já é tanto dinheiro que assim aproveitamos à grande lol mas tb tou com dúvidas quanto à gestão de tempo.. Acho que vou ter uma cerimónia cedo de mais lol (10h30)
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu vou-me casar às 13horas e a quinta fica a 500 metros da igreja. A ideia é termos tempo para nos arranjarmos de manhã e os convidados aproveitarem a festa pela noite dentro.

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela. Vamos casar civilmente na quinta às 15h00. Isto porque muito cedo não valia a pena pois não vamos a igreja, eu não sou de acordar de madrugada, gosto de me preparar nas calmas sem pressas, mais de 80% dos nossos convidados vêm do estrangeiro e começar a essa hora permitir-lhe-ao preparem -se tranquilamente e aproveitarem a manhã entre eles num país que nunca visitaram, trocar impressões do percurso, e nunca gostei muito dos casamentos de manhã, por mim até tinha começado um pouco mais tarde, mas 15h00 já acho que é uma boa hora e dá muito tempo para aproveitar o dia...quer começa às 9h ou 17h o dia vai passar a correr de igual forma...as horas, o tempo não perdoam. Deves falar com o noivo e juntos verem se são noivos da manhã, da tarde ou da noite,( não é muito usual casamentos noturnos mas já existe quem adira pois gostam do efeito das velas e dá luminosidade)😉
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2021 Vila do Conde
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rafaela! Meu casamento será as 17h, com a cerimónia civil e o copo d'agua a se realizar no mesmo local. Como será em setembro e os dias são grandes acreditamos que assim conseguimos aproveitar ao máximo o sunset e que não fica tão cansativo para os convidados. E assim temos tempo de sobra para nos arranjar com calma e aproveitar cada momento.

    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela, parabéns pelo noivado e bem vinda à comunidade!
    Eu casei às 14h em Setembro, e deu para aproveitar na mesma o nosso dia, aproveitamos ao máximo, saímos da quinta às 5h30 da manhã 🤩😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rafaela, nós vamos tentar marcar na igreja para as 13h, a quinta ficará mais o menos 30 a 40 min, só estamos a pensar chegar à quinta por volta das 16:00h. Queremos fazer assim porque também queremos fazer uma espécie de "sunset" e estamos a pensar só entrar no salão por volta das 20h e pouco, aproveitar o dia e não maçar muito os convidados em se porem a pé cedo etc. etc.

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Eu também vou casar a tarde. Primeiro porque não estou para andar a correr no meu dia de casamento, segundo porque assim os convidados têm tempo de almoçar e se preparar e terceiro porque a festa assim não se torna maçuda e a predisposição para ficar até ao fim é maior. Tenho notado isso nos casamentos de amigos e para nós também acho a melhor opção 😊
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar há uma da tarde na nossa paróquia e o copo de água começa as 4 da tarde.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rafaela!

    Aqui a opinião também é casar à tarde, não só pelo que a Telma disse da preparação dos noivos, como também pelo cansaço que um casamento o dia todo deixa nas pessoas.

    Mas o importante é que façam o que acham que se adequa melhor a vocês e aos vossos familiares e amigos Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rafaela 😍

    Eu sou suspeita porque jamais pensaria em casar-me de manhã 😂😂

    Se houve coisa que no início defini logo foi que o casamento só seria depois das 13h, para que eu pudesse acordar a uma hora normal (sem ter de ser de madrugada) para me preparar! Depois fomos falar com o padre e ele disse que então podia ser às 14h30. Para nós é a hora ideal, e como é em Agosto será perfeito 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração