COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Helena
Noiva Constante Agosto 2018 Felgueiras

Casar à quinta-feira...?!

Helena, a 10 de Novembro de 2016 às 02:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 41
Guardado Guardar
Responder

Olá noivinhas Smiley smile
Antes de mais um mar de sorrisos a todas!
Estamos a planear o nosso casamento para Agosto de 2018 e fizemos a visita às quintas pré-selecionadas em Agosto deste ano. Deparamo-nos com um cenário que não estávamos à espera: as quintas melhorzinhas já basicamente não tinham datas disponíveis, o que nos deixou admirados pois faltavam 2 anos... Smiley surprise Mas lá está, foi a inexperiência a falar Smiley laugh Estamos muito inclinados para uma que já só tem duas quintas-feiras disponíveis em Agosto... Eu estou reticente... casar a uma quinta-feira mesmo que seja altura "típica" de férias? E as pessoas que trabalham nessa altura...? Smiley sad Não quero excluir ninguém só porque estou a escolher um dia de semana... Smiley sad
Que me dizem? Existe mais alguém com situação idêntica?
Um grande bem-haja Smiley kiss

41 respostas

Última atividade por Bárbara & Mário, a 11 de Novembro de 2016 às 23:44
  • Bárbara & Mário
    Noiva VIP Setembro 2016 Figueira da Foz
    Bárbara & Mário ·
    • Denunciar
    Olá querida, eu sou da opinião que devem fazer como acharem melhor, já fui a um casamento a uma terça feira e não notei diferença! A verdade é quem realmente quer estar presente arranja maneira mesmo não estando de férias, o facto de ser ao fim de semana hoje em dia já quase ninguém liga porque mesmo que arranjem para um sábado ou assim vai haver sempre, mas sempre, alguém a arranjar desculpas para não ir! Beijinhos
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2017 Grândola
    Gabriela ·
    • Denunciar
    Eu queria casar a uma sexta por ser um dia especial mas os meus pais pressionaram para mudar. Sou da opinião que quem quer vai mesmo e só faz falta quem faz esse esforço. Felicidades!
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Agosto 2017 Lamego
    Carla ·
    • Denunciar

Este ano tive um casamento a uma terça-feira, e não achei que as pessoas deixassem de ir por isso, correu tudo bem.

• Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar

Olá Smiley smile Eu vou casar a uma quinta-feira mas é feriado. Ao inicio também estava muito indecisa, mas para além de ser uma data especial para nós acho que quem quiser estar presente vai fazer esse "esforço" e até pode tirar a ponte 6a feira e ficar com fim-de-semana prolongado.

Prepara-te é para ouvir alguns comentários que eu já os ouvi, mas não ligues, o dia é vosso e voces é que escolhem. Depois com o tempo essa insegurança acaba por desaparecer e concentras-te mais no teu dia.

Nós também vamos mandar save-the-date agora antes do inicio do ano para as pessoas poderem marcar as férias e tirar o dia como lhes convier.

Beijinhos

• Responder
  • Ana Cristina
    Super Noiva Fevereiro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ana Cristina ·
    • Denunciar

Para 2018 e já nao ha quintas disponiveis, bem.

tradicao sempre tradicao nada como conversarem e verem a melhor solucao.

• Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar

Olá querida!

Eu acho que não é drama nenhum, já fui a dois casamentos à semana e não achei diferença nenhuma! Meti os dias para férias e pronto, problema resolvido!

Eu acho que, quem faz questão de ir mesmo vai, seja à semana ou ao fim de semana!

beijinhos e bons preparativos! Smiley smile

• Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar

Claro que vai Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar

Olá Helena como estás? Smiley laugh Realmente muitas noivinhas dizem o mesmo..é dificil marcar em muitas quintas. Tenho a certeza que os teus convidados não se vão importar e vai ser o dia dos teus sonhos Smiley love

Para organizares bem um casamento será importante te orientares com uma check list, deixo-te aqui umas súper úteis :
    Como organizar um casamento - mil e uma dicas

Vi que vais ter um casamento rústicoSmiley love
    Deixo-te umas inspirações:
    Porta alianças rústico: vota no teu preferido!
    Inspiração do dia - rustic decor
    Recepção elegante vs. rústica
    Espero que gostes! Como estão os restantes preparativos?

• Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar

Eu casei numa sexta-feira Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar

Não tens de quêSmiley smile

Sim, isso também é verdade... depois vemo-nos obrigadas a correr contra o tempo eheh.

Ahh é uma excelente ideia... nós não fizemos save the date porque entregámos os convites com 8 a 9 meses de antecedência.

Vai correr tudo lindamenteSmiley heart

Obrigada e muita sorte para ti também.

• Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    Olá Helena... Eu vou casar dia 18 de Agosto de 2017: Sexta-feira! Para mim nem foi difícil decidir!Nós vamos ter 140 convidados... Os nossos convidados são pessoas muito chegadas e muito importantes na nossa vida. Ou seja, avisadas com antecedência, não é nenhum impedimento tirar o dia de férias porque fazem questão de fazer parte do nosso dia. Aqui por Leiria é cada vez mais comum haver casamentos durante a semana. De tal forma que pago o mesmo na quinta do que se casasse no fim de semana.Um beijinho
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar

Obrigada querida e igualmente para vocês Smiley smile beijinhos

• Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar

Eu tbm estou emigrada e vou casar em Junho! Tens de ver o que te da mais jeito a ti e nao aos outros Smiley winking afinal é o teu dia, como dizes Smiley winking

• Responder
  • S
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Almada
    Susana ·
    • Denunciar
    Eu percebo... no teu caso faria um balanço entre o nr de pessoas que está a trabalhar fora e que vem nessa altura para Portugal, e as pessoas que estão cá, família e amigos, e que provavelmente não estarão de férias nessa altura... eu também tenho família na suica, e amigos que estão noutros países, mas a minha maioria é família que está espalhada por Portugal inteiro. As pessoas que vêm do estrangeiro já lhes disse com muita antecedência o dia para poderem comprar o voo de avião mais barato. Mas no meu caso faria sempre mais sentido ao sábado porque como estão em vários pontos do país, o outro dia fica para a viagem... eu queria fugir ao Agosto, mas adorei uma quinta e só tinha este único sábado durante o verão todo, e acabei por ceder, e tivemos sorte porque foi um casal que desistiu. Seja em que dia for, o que importa é que estejas feliz, porque esse dia é teu e do noivo. Um beijinho.
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Parabéns pelo noivado e muito obrigada pela resposta! Smiley smile
    Adoro esses comentários Smiley laugh o meu pai disse-me mais ou menos o mesmo Smiley smile Ainda vou ver a questão do feriado 15 de Agosto mas se não houver essa hipótese, casar-me-ei dia 23/08/2018, quinta-feira também Smiley laugh Aiiii já começa a parecer certo e dá borboletas na barriga, ahah Smiley laugh
    Muito boa sorte para voces! Smiley kiss

• Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Boa! Smiley smile É assim mesmo, sem medos! Não como eu que estou para aqui indecisa e preocupada...
    As pessoas que nos querem bem estarão presentes e efetivamente só interessa quem realmente nos quer bem, não é? Smiley smile
    Muito boa sorte para o vosso casamento, tudo de bom! Smiley kiss

• Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar

É mesmo isso! Smiley smile Obrigada pelos reforços positivos! Smiley smile E tudo de bom para o vosso casamento! Smiley smile
    beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Eu também preferia sábados... ou domingos vá... e nem queria em Agosto (queria Maio ou Stembro) mas não sou a única emigrada da família e é o mês em que normalmente se juntam todos + as férias da maior parte dos familiares que estão em Portugal... Basicamente já estou a alterar o mês pelos familiares... acho que agora eles podiam ajudar-me só um bocadinho e quem nao estiver de férias, tentar ir se realmente quiser... Mas detesto pedir aos outros para se ajustarem... normalmente sou sempre eu que me ajusto e desisto... Smiley sad mas é o meu dia de casamento...

• Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

É mesmo esse o espírito certo? Smiley laugh É nisso que me tenho que focar! Smiley smile
    Muito boa sorte para ti! Smiley kiss

• Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Muitos Parabéns pelo casamento! Smiley smile Espero que tenho sido melhor do que sonharam! Smiley smile E obrigada pela resposta! É mesmo isso! Estamos a pensar mandar um save the date com antecedência de +/- um ano e pouco tempo depois entregar os convites. Smiley winking Ou mandar o save the date mais cedo... Vai correr tudo bem! Smiley smile
    beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sim, tenho familiares longe... na Suiça, em França, na Holanda, na Bélgica, eu e o noivo estamos em Inglaterra... daí ser tão complicado juntar todos, ou o máximo possível vá... e Agosto é o "mês do emigrante" e normalmente encontramo-nos todos em Portugal nessa altura Smiley smile Principalmente na segunda quinzena de Agosto onde se junta o facto de grande parte dos familiares que estao em Portugal ficarem de férias nessa altura. Eu percebo o que dizes pois já pensei em fazer isso... vou andando e vou vendo Smiley winking
    Boa sorte pare ti Smiley winking

• Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Agosto 2017 Vila Verde
    Catarina ·
    • Denunciar
    Olá noivinha Helena Smiley love olha eu caso dia 17 de agosto de 2017 (é uma quinta feira) no início quando fui ver a minha quinta dos sonhos, isto em Dezembro de 2015... no mês de Agosto os fins de semana e sextas feiras já estavam todos preenchidos.... o único dia que me restava era o que acabei por escolher... e a minha mãe disse me... " olha minha filha quem fizer questão de ir ao teu casamento arranja sempre maneira por ir".... por isso nao te preocupes se as pessoas que convidarem fizerem mesmo questão de ir elas vão acabar por arranjar maneira.... beijinhos Smiley heart
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Parece que sim... mas tem que ser 2018, não me apetece avançar mais pois os anos passam para todos Smiley tongue
    Eu estou a pensar mandar um save the date simples com bastante tempo de antecedência (1 ano +/-) e depois entregar os convites tambem com bastante tempo de antecedência... Vai correr tudo bem! Smiley smile Já me começo a sentir mais confiante com o facto de ser quinta-feira Smiley smile
    Muito boa sorte para ti Smiley kiss

• Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar

Obrigada! Fazes bem de ver com a Quinta, é mais uma opçao de data que tens para Agosto.

Bons preparativos Smiley kiss

• Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Eu também prefiro o sábado mas parece que me estão a escapar por entre os dedos Smiley tongue e como tem que ser Agosto para tentar juntar o pessoal (pois eu sou emigrante mas não sou a única na família + as férias dos familiares tugas), acabo por não ter muita opção de escolha...
    Mas gostei do comentário Smiley laugh vai ser uma boa forma de saber quem realmente está connosco sempre! Smiley winking
    Muito boa sorte para ti! Smiley smile

• Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

É uma boa ideia o feriado... na Quinta nem sequer tocaram nesse assunto mas vou-lhes mandar email a fazer um choradinho para que seja ou nesse dia ou como tu, na véspera Smiley winking
    Beijinhos e muito boa sorte! Smiley smile

• Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Aiii como percebo.... estou emigrada e nem sequer sei se irei em Dezembro a Portugal pelo que terei que fazer o contrato via email e fazer transferência ao meu pai para ir lá entregar o "sinal"... Dai estar com este dilema todo de "quinta-feira" ... não queria em Agosto mas não sou a única emigrada da família e é o mês em que normalmente se juntam todos + as férias dos familiares tugas... mas mesmo assim preferia um sábado...
    De qualquer forma, a quinta é linda e parece ter muita qualidade, oferecem-nos certas coisas por ser à quinta-feira, não é longe da área de residência em Portugal... acho que vou avisar com bastante tempo de antecedência e vou apostar neste dia (23/08/2018) antes que ele "voe" tambem...!
    Boa sorte tambem para ti! Smiley smile

• Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Junho 2018 Estarreja
    Rita ·
    • Denunciar

Olá Helena,

Tive o mesmo 'problema' que tu no inico de tomar as decisões!

Nós queriamos casar a uma sexta feira, não porque fosse uma data especial, mas simplesmente porque sim Smiley smile

Então optamos por escolher uma sexta feira em que no dia anterior é feriado Smiley smile

Ao inicio os pais do noivo não acharam muita piada e começaram a dizer que nem todas as pessoas iriam poder nesse dia..

Mas a mim, o que me interessa é que esteja lá quem é imporante para nós, e quem é importante irá fazer o esforço de estar presente! Tenho a certeza disso!

Boa sorte! Smiley winking

• Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Muitos Parabéns pelo casamento, espero que tenha sido tudo melhor do que sonhaste! Smiley smile E obrigada pela resposta! Smiley smile
    Honestamente, tenho que pensar mesmo assim: quem quiser mesmo estar presente estará, certo? Smiley smile

• Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Pois... essa parte de "ficar mais em conta" tambem dá jeito Smiley laugh uma vez que Agosto é tao caro e tao procurado que até chateia... Smiley sad

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Helena Smiley smile Nós iremos também casar a uma 6f. Tal como a Sofia tivemos o cuidado de avisar com antecedência as pessoas e até já entregamos os convites. Até agora ninguém colocou problema, toda a gente disse logo que colocava esse dia de férias, mas que não podiam faltar ao nosso dia Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar

Ola querida! ´E uma situaçao complicada.. eu nao casaria a um dia de semana, mas claro que cada uma faz como quer xD tem de ser mesmo em Agosto que querem casar? Ja tentaram outra altura? Julho ou Setembro..pode haver mais disponibilidade Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados