Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Novata Agosto 2020 Porto (Concelho)

Casar 2020

Cátia, a 8 de Julho de 2020 às 17:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Olá noivinhas

Gostava de saber se há muitas noivinhas a casar agora? Se estão nervosas, com receio?
Quem já casou com estas restrições , como correu? Caso para o mês que vem e estou com receio...Beijinhos

22 respostas

Última atividade por Rita, a 15 de Julho de 2020 às 16:27
  • Rita
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia
    Sou noivinha de 23 de agosto, um dia depois do V/ dia Smiley love
    Estamos super tranquilos atualmente, mas já fomos bem ao fundo com os comentários maldosos de alguns familiares e amigos que em vez de respondem "não podemos ir" arranjaram mil e uma desculpas e ainda nos criticaram... mas tudo o vento levou e agora só queremos pensar no nosso dia...
    a todo o gás andamos a tratar dos assuntos pendentes, mas tudo correrá bem !

    e vocês? Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Também caso em Setembro e estamos com muitos receios, especialmente porque o noivo é espanhol e metade dos convidados vêm de Espanha. Temos de ter em conta como está a situação em Espanha, a viagem, se é necessária quarentena etc, e claro, as pessoas de idade mais avançada de ambas as famílias, que de maneira alguma queremos que passe nada. A idade de pessoas que queremos que não faltem ao casamento é um dos principais motivos por que decidimos seguir com a data planeada, mas a verdade é que estamos constantemente a revisar essa decisão caso a situação piore e haja uma nova vaga.
    Para quem casa brevemente, como estão a considerar o uso de máscaras, os abraços que vão faltar, os beijinhos? Ainda que o importante seja que nos casemos - porque a vida não espera e queremos formar família - penso muito nesta questão! Como será um casamento com distâncias, sem abraços e beijinhos e a expressão de carinho de uma celebração deste tipo? Fico triste de pensar que terá de ser assim 😔 Muita sorte para todas nos vossos casamentos!
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia, tudo bem? Smiley heart E vocês, como estão a pensar fazer? Já sabem quais são as restrições que a vossa quinta vai adotar? Smiley smile

    • Responder
  • Francisca
    Noiva Principiante Setembro 2020 Salvaterra de Magos
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá a todas!

    Caso no dia 5 de setembro e estou muito feliz por ter a sorte em não ter de adiar o dia do meu casamento Smiley smile para nós a parte "na saúde e na doença" está a ser levado a sério!!

    Temos a sorte de poder fazer a missa ao ar livre, à porta da igreja. O cocktail vai ser ao ar livre tambem e o jantar dentro de uma tenda onde as pessoas vao ser sentadas em famílias ou relacoes proximas. Todos os nossos fornecedores alinharam e temos cerca de 150 pessoas confirmadas das 230 convidadas. Há uma semana atrás enviamos um e-mail a todos os convidados a explicar como vamos adaptar este dia às recomendaçoes da DGS e tenho a certeza de que isso tranquilizou bastante gente...

    Quanto às noticias da televisao, ESQUECAM! As televisoes procuram o trágico e lançar medo / espanto / etc!!! Nao deixem um casamento para o ano só porque a televisao anda por ai a procura de festas "ilegais" (as festas de casamento NAO sao ilegais) e de pessoas infectadas!! isto apenas gera panico! Como as noticias de outros desastres no mundo como a situacao dos refugiados, vai acabar por cair no "esquecimento" das televisoes e é como se ja nao existisse este problema. Ja viram as noticias de que foram encontrados casos de peste negra nao sei onde? isto acontece TODOS os anos!!!! mas nunca interessa!! agora de repente interessa porque ta na moda!

    Preocupadas em ter pessoas de mascaras no casamento? Meninas, isto é o novo normal! as criancas ja vao recordar estes tempos em que na infancia tinham de usar mascara!! e vai ser assim durante muito tempo, nao é a 1 de janeiro de 2021 que tudo acaba!

    Com isto quero dar os parabens e dar muita motivacao a quem ainda decide casar este ano!! Infelizmente nao ha garantias de que estas restricoes vao acabar... o que vai acontecer (e está a acontecer) é que nos vamos esquecendo aos poucos...


    PS: nao quero ser mal interpretada, ha que respeitar a decisao de cada casal e familia! O que faz sentido e é possivel para umas não é o mesmo para outras!

    Muita forca a todas, às de 2020, 2021 e 2022 Smiley smile

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Setembro 2020 Odivelas
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas,
    bem nós casamos a 5 de setembro é tínhamos média de 150 convidados, já começámos a perguntar assim por alto e basicamente a lista reduziu para 90 ou menos. Infelizmente sentimos que muitas pessoas aproveitaram a desculpa do vírus para não virem, mas depois vão a cafés, restaurantes e afins. Compreendemos que haja quem tenha muito receio mas nunca iríamos colocar ninguém em risco, muito menos se virmos que a situação piora.
    Como eu e o meu noivo dizemos desde o início do noivado, só estará quem tiver de estar, muitos mais amigos do que família. O.sangue não nos une, bem pelo contrário. Os amigos são grande parte da nossa família 💕 Força para todas! Beijinhos
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, caso em setembro, para já estou tranquila ☺️
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Vou casar dia 1 de Agosto e, sinto-me um pouco ansiosa. As notícias nem sempre são as melhores, mas até deixei de ver noticias para não ter tanta ansiedade. É claro que o medo está sempre presente, e não sabemos o dia de amanhã. Mas mantenho a esperança e pensamento positivo, que tudo vá correr bem. Iremos casar, com todas as precauções necessárias e impostas pela DGS. Se todos cumprirem, tudo corre bem. Já avisamos todos os convidados e todos entenderam a situação. Beijinho e bons preparativos 🍀
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desejo te a melhor sorte da galáxia e que com restrições e regras podemos sim ter um dia mágico é tudo uma questão de hábito...


    As pessoas sentirem se pouco à vontade, isso passa, com o desenrolar do evento não te preocupes.
    O que importa é o que vocês desejam, o amanhã ninguém sabe
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, mantém o pensamento positivo!
    Nada nos garante que para 2021 esteja melhor, dou força aos noivos que arriscam em manter a sua data! Desejo-vos tudo de bom, um xii-♥️
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia.
    Pensamento positivo! Vai correr tudo bem! 😊😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia! Opa olha eu tenho data para outubro...já adiei de Maio ☹️ no entanto as incertezas são tantas que já não sei de nada...temos uma data suplente para 2021 mas nem isso descansa uma pessoa...ninguém merece passar por uma pandemia destas muito menos com um casamento pendurado 😭
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, sou noiva de Agosto e mantenho. A vida são dois dias, e um ano é muito tempo para parar tudo... Sabe se lá daqui a um ano se estaremos cá todos e principalmente aqueles convidados mais velhos que queremos mesmo que estejam...


    A missa será ao ar livre e a Quinta seguira as medidas dos restaurantes mas é permitido dançar, tal como é permitido dançar no ginásio. Tenho cerca de 110 confirmados mas acredito que irei chegar aos 120.
    Beijinhos.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Novata Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana
    Tenho 70 pessoas se nenhuma disser que não quer vir.
    Temos que ter fé e esperança que tudo vai correr bem
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também sou de Outubro (segunda data) e sim, estou nervosa e ansiosa, porque ainda por cima estou fora de Portugal. Receio imenso que as medidas mudem até lá para pior (quarentena obrigatória ou até mesmo proibição de voos e eventos). Nao vou mentir, isso tudo preocupa-me, nao menos o ficar doente ou que alguém da nossa família adoeça.

    No entanto, nao sabemos como será para o ano. Com certeza nao irá haver vacina para o ano, em 2022 também ninguém sabe. O melhor que temos a fazer é cumprir com as regras de segurança e aprender a viver com isto. É neste pensamento que me tenho agarrado, o ser humano tem-se adaptado ao longo dos anos, esta é só mais uma realidade diferente e estranha à qual nos temos que adaptar.

    Ontem tivemos reunião com a nossa quinta, e depois de conversar com eles fiquei mais à vontade, porque discutimos ponto por ponto o que tínhamos planeado inicialmente (o que seria em Abril) e o que será feito agora.

    Amanha enviaremos os novos convites (digitais), e tenho receio de que alguns nao virão, aliás, alguns sei que nao vêm e usam o pretexto Covid, mas isso já é outra história.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Setembro 2020 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia,


    Eu caso em Setembro.
    Mas com o dia a aproximar também fico com receio. E começo a pensar se devo adiar ou não.
    Quantas pessoas tens?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em Agosto . Já tenho tudo pronto quase!
    Fiz hoje o casamento civil.
    Acho que para o ano pode estar igual. Por isso vou arriscar . Receio todos temos . Eu pelo menos tenho em tudo o que faço mas não quero deixar de viver! Quero viver com precauções . Se janto com amigos , se trabalho, se ando na rua , no supermercado etc, acho que tenho as condições reunidas para casar. Por isso avançamos . Avançamos pq tanto a quinta como a igreja garantiram formas seguras para que o casamento se realize .. 🍀
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, nós vamos casar em Outubro (segunda data). Receio há sempre mas acho que pro ano também é uma incógnita e como tenho poucos convidados vou arriscar 🙏.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ❤️
    Eu sou uma das que adiou 😔 mas desejo-te a maior sorte do mundo ❤️❤️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia 😍

    Eu casava uma semana antes mas optamos por adiar! A nível de restrições, na igreja só poderiam estar 50 pessoas e na quinta eram estas: A 55 dias do dia C ... A derradeira reunião.

    Estávamos confiantes que iríamos conseguir tivemos um imprevisto: ficamos sem o fotógrafo! 😕

    Por consequência, e após conversarmos imenso sobre as soluções, acabamos por decidir que não vale a pena remar contra a maré e que o melhor seria mesmo adiarmos o nosso dia! A verdade é que teríamos cerca de 150 convidados, e mesmo com as precauções todas, existe o risco de alguém sair de lá infectado e isso pesar-nos-ia para sempre na consciência!

    Na verdade, após comunicarmos o adiamento, a maioria tinha receio de vir (embora tivessem já confirmado a presença) mas ninguém sentia que tinha o direito de nos "destruir a esperança" e por isso ninguém comentou connosco mas conseguimos agora perceber que também eles ficaram aliviados.

    Acabamos por definir um plano B, iremos casar pelo civil no dia 13 de Agosto de 2020 e fazer um almoço em casa com os familiares mais próximos (cerca de 30 convidados) e para o ano, no dia 13 de Agosto de 2021, iremos quase que como renovar os votos, fazendo a cerimónia religiosa e a "festa grande", precisamente no dia em que faremos 1 ano de casados 😍


    No vosso caso, se querem mesmo manter, acho que deve manter-se firmes e organizarem o vosso dia querida! Como são poucos convidados, poderão conseguir realizar quase normalmente (ainda este fim-de-semana existiram diversos casamentos).

    Sugiro que espreites estes debates que tens imensas noivas na mesma situação:

    👉 Noivas (ainda de) 2020: Qual é o vosso mês?

    👉 Noivas (ainda de) 2020: Qual é o vosso número de convidados?

    👉 Noivas (ainda de) 2020: Quais as regras que têm de seguir?

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim é verdade querida, não sabemos como irá ser nos próximos meses quanto mais em 2021, eu própria tenho receio disso. Mas dando aqui a minha opinião honesta (vale o que vale, cada casal saberá o melhor para si), essa foi uma grande razão para termos adiado...sinto que muita gente não teria a coragem de nos negar a presença mas que iriam desconfortáveis, assim como eu própria estou a sentir isso com outros casamentos este ano que sou convidada e por enquanto se mantêm pouco depois do meu. Claro que cada casal conhecerá melhor os seus convidados e como as pessoas se comportam, é uma escolha muito pessoal. Na igreja não terão problema que sorte, estou a ver que esta questão com a conservatória vai ser o nosso grande dilema mas vamos casar na mesma este ano! Fazemos 10 anos juntos e não queremos esperar mais, mesmo que sem grande festa este ano Smiley heart

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Novata Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou casar na igreja, já fui iniciar o processo do casamento pelo registo, já temos tudo adiantado...
    Eu só tenho 70 convidados, na igreja só podem entrar 60 e na quinta tem uma lotação de 250 pode receber 125, mas tenho menos por isso não tem mal...
    Mas sinto que as pessoas mesmo dizendo que vão estão com receio ... Tenho também um pouco de receio que não se sintam a vontade, mas acho que nada é garantido e para o ano pode estar igual ou pior que este ano.
    Bjs
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia. Nós também somos de Agosto mas tivemos de mudar os nossos planos iniciais por decisão própria e não pensar ser adequado manter a festa original. O que nós fizemos foi adiar o copo d'água na quinta com os 130 convidados para 2021 para a data que será neste caso 1 ano de aniversário e casar este ano pelo civil numa cerimónia mais familiar e intima apenas com cerca de 20 pessoas. Pelo que sei as conservatórias não estão a fazer deslocações ao exterior por isso temos a dúvida se teremos de ir casar à conservatória mesmo, se fores casar em igreja talvez tenhas isso facilitado. Sei que as regras nas quintas têm variado um pouco mas o geral é 50% da lotação, não haver buffets, utilização de máscara etc. Já tiveram reunião com a vossa quinta? BjsSmiley kiss

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração