Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Ativa Outubro 2020 Sintra

Casamentos em tempos de Covid

Sandra, a 10 de Julho de 2020 às 09:38 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 18

Olá a todas,


Vou me casar em Outubro deste ano e ainda estamos na dúvida se devemos ou não adiar a data do casamento.

Em grande parte porque não há quase informação sobre o que está a acontecer, dadas as circunstâncias.

Como tal, se fosse possível, noivas que se casaram já durante o período da pandemia, por partilhar em que condições ocorreu os vossos casamentos? Restrições nas quintas, igrejas, por exemplo número de convidados, disposição do espaço etc etc.


Muito obrigada por toda a ajuda!

18 respostas

Última atividade por Alexandra, a 12 de Julho de 2020 às 23:47
  • Alexandra
    Super Noiva Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Liliana 😊
    Pois nós éramos para casar a 27 de Junho e tivemos de adiar. Mas quis adiar ainda para este ano. É claro que vai haver sempre restrições. Mas a vida continua, as pessoas têm de continuar a trabalhar e a fazer as suas vidas normalmente, só que com mais cuidados. Desde que toda a gente cumpra as regras impostas tudo corre pelo melhor. Quem sabe se para o ano estará pior?! Esperemos que melhore rápido. Mas tudo é incerto. Não vamos suspender as nossas vidas devido ao vírus. O mundo não pára.
    Beijinhos e bons preparativos 🍀
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Novata Maio 2022 Porto (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite, o seu comentário era tudo que estava a precisar! Também caso em agosto e tomamos a decisão de não adiar! Estava com receio mas tenho as mesmas informações que você para a quinta 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha . 😊
    Eu era noiva de Agosto e adiei para o ano e apesar de as coisas não estarem famosas , temos que acreditar em dias melhores 🥰
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim o farei querida. Obrigado. Felicidades 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sandra, pensamento positivo!
    Tudo há-de correr bem 🙏
    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Agosto 2020 Amarante
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos isatamente o mesmo problema entao ... obrigado pela tua resposta muinto reconfortante, era mesmo isso que presisava neste momento. Espero que o teu casamento corra bem e sejas muinto feliz ... e como é primeiro do que o meu vais poder diserme como correu Smiley winking
    Beijinhos
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Outubro 2020 Sintra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos de acreditar que no final, seja quando for, aquele dia vai valer a pena Smiley smile. Mas sim, as pessoas que não passam por isso, não percebem o que é estar no nosso lado. Especialmente não percebem que esta realidade poderá prolongar se por muito mais tempo. Mas vamos acreditar que tudo se vai resolver 🤞🤞
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Joana 😊
    É verdade. Eu inicialmente tinha uma lista de 160 convidados, neste momento só tenho 55 convidados. O que custa muito é que certas pessoas não entendem e fazem nos sentir mal a insinuar que só pensamos em nós e não nos outros. Há muita gentinha que me diz que não vem ao casamento porque têm medo, no entanto todos os fins de semana estão nos cafés e sem máscaras. Enfim. Não vale a pena manter conversas com esse tipo de pessoas. E o que mais detesto é quando me dizem que se o casamento fosse para o ano que já vinham. É tudo incerto. Quem sabe se para o ano as coisas não estão piores? Isto pode nunca acabar... Mas esperemos que acabe rapidamente 🙏🏻 Agora não vou deixar de viver a minha vida. Tenho o mesmo direito de casar e ser feliz como todas as outras pessoas. A vida continua. Só com algumas restrições, mas continua. 😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Agosto 2020 Amarante
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola estou no mesmo caso que tu, muintos convidados anularam e outros nao persevem pk casar na mesma. Ando muinto desanimada e perdida ...
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida. Claro que sim. Assim que for o casório eu venho logo partilhar convosco no dia seguinte 😉 beijinho
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Outubro 2020 Sintra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra,

    Muito obrigada pela tua resposta Smiley smile

    Vamos ver o que dizem na nossa Igreja e Quinta. Entretanto depois diz como correu o teu dia Smiley smile

    As maiores felicidades.

    Muito obrigada,

    Sandra

    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Sandra 😊
    Eu vou casar dia 1 de Agosto. Claro que há restrições a cumprir. Na igreja só se pode sentar uma família que viva junta por banco, e sempre com um banco vazio entre cada banco com pessoas. Na quinta está a aplicar se as regras da restauração. Basicamente, no nosso caso, as mesas eram de 12 pessoas, agora só pode ficar 6 pessoas. Tudo com o distanciamento exigido. Em relação às danças, os noivos podem dançar juntos, e os restantes convidados também se o seu par for uma pessoa que coabite com o mesmo. No corte do bolo, como é ao ar livre não há inconveniente, se for em espaço fechado é que é restrito aos familiares mais próximos. O buffet existe na mesma, mas já não vão ser os convidados a servirem se, serão os funcionários. E haverá sempre desinfectante por todos os locais de passagem.
    Espero que tenha ajudado. Beijinho e bons preparativos 🍀
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Outubro 2020 Sintra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Combinado Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sempre que precisares, estamos aqui para ajudar 😍

    E quando souberes, partilha connosco pode ser? 😘

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Outubro 2020 Sintra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma,

    Muito obrigada pela esclarecimento! Vamos aguardar mais uns tempos na expectativa que a situação não se agrave e então falar com quinta e Igreja para percebermos melhor quais as restrições que serão aplicadas.

    Muito obrigada mais uma vez Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Outubro 2020 Sintra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Raquel,

    Muito obrigada pela resposta e por todo o esclarecimento.

    Temos estado a ver como se desenrola a situação antes de falarmos com a quinta sobre as restrições. Mas se forem essas, parece-me aceitável. Vamos aguardar mais uns dias para ver se a situação se agrava ou não entretanto.

    Em relação a informações específicas, penso que apenas isso interesse, queríamos apenas testemunhos de casamentos que tivessem já ocorrido, até para perceber como é que as pessoas se tem dado com esta nova realidade. Mas vamos aguardar que o mês termine.

    Mais uma obrigada pela ajuda!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra 😍

    Nós até à bem pouco tempo éramos noivos de Agosto e por isso teríamos de cumprir certas restrições, no entanto, sugiro que fales diretamente com a igreja (caso seja religioso) e com a quinta pois com uma legislação abrangente cada um está a adaptar as regras da melhor forma possível, excepto as generalistas como o caso da lotação a 50% caso não existam barreiras ou a 100% caso existam, o distanciamento social.

    Assim, no nosso caso, a nível da igreja só poderiam permanecer no interior 50 convidados + Coro. Na quinta, eram estas: A 55 dias do dia C ... A derradeira reunião 😘

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra, também sou noiva de Outubro. Se adiarmos desta vez é porque as proibições voltaram, senão vamos em frente.

    Existe alguma informação em particular que precises? Sei que existem restrições ao número de pessoas na igreja até Setembro, depois irão actualizar dadas as circunstâncias dessa altura. No caso da quinta a recomendação é 50% da capacidade do espaço e distância de 2 metros entre mesas, e colocar pessoas que vivem juntas ou convivem diariamente na mesma mesa.

    Fiquei mais descansada depois de ter tido uma reunião com a quinta esta semana, em que pedimos também se poderiam manter as vidraças do restaurante abertas, e garantiram-me que teriam desinfectante em todas as áreas de passagem. Eles têm tido formações, o que me deixou também mais à vontade. Existem também algumas recomendações para o corte do bolo, ou seja, só permitem família mais chegada, mas na nossa quinta, uma vez que o corte será no exterior nao consideramos que faça sentido que assim seja. O uso de máscaras é da responsabilidade social de cada um.

    O buffet passa a ser servido pelos funcionários.

    Espero ter ajudado. Esta é a informação que tenho de momento.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração