Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Casamentos em tempo de Covid-19: elopement wedding – porque casar a dois nunca soube tão bem!

Milhinha, a 5 de Dezembro de 2020 às 18:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16


Olá, princesas! O COVID deu uma volta de 180º à nossa vida mas nós continuamos fortes a sonhar com o nosso dia tão aguardado! Juntos com o “Amor da nossa vida”, aguardamos pacientemente que os números desçam, cumprindo todas as medidas que nos impõem. E quando pudermos celebrar os casamentos de 2021 vai ser tao, tão bom! E viverão felizes para sempre, tal qual como nos contos de fadas!

Tenho vindo a entrevistas a noivas que casaram (e até organizaram o seu casamento TODO) em plena pandemia. Sim, isso é possível! Com muito Amor e um pouco de Engenho é possível transformar um momento tão tradicional numa celebração ao gosto dos noivos. Adaptamo-nos aos números e encontramos soluções que nos permitem casar na época em que vivemos. Já pensaram em casar a dois na conservatória e celebrar com a família a seguir? A noivinha de hoje fê-lo – podem aproveitar para fazer todas as questões que quiserem.

Hoje, a nossa Rita Santos conta-nos como organizou todo o seu casamento em plena pandemia e como o celebrou no dia 14 de Agosto.

1. Fala-nos um pouco de ti: quem és e de onde vens?

Olá, sou a Rita Santos, tenho 36 anos. Sou de Lisboa e sou Educadora de Infância. Sou uma rapariga alegre. Adoro praia e o cheiro a maresia.

2. Como imaginavas o teu Casamento antes de o organizar? Sempre sonhaste com o teu dia C?

Nunca fui rapariga que sonhasse com casamento. Ia aos casamentos dos outros, mas não queria apanhar o ramo. O casamento perfeito para mim foi a nossa ida a Paris: no topo da Torre Eiffel fizemos uma troca de alianças e toda gente viu! Já vivíamos juntos. Amor, respeito, ajudar, cuidar – para mim isto é o verdadeiro casamento!

3. Quando se instalou à pandemia COVID-19, como estava a organização do teu casamento? Quanto tempo faltava?

Quando se instalou a pandemia nada estava organizado, pois não tínhamos decidido nada. Ainda nem tinha pedido o "marido" em casamento. No final de Abril, a resposta dele foi "Sim, vamos oficializar". Claro que fiquei muito feliz! Portanto, organizámos o nosso casamento em 4 meses. Fomos noivos de Agosto 2020.

4. Qual foi a maior dificuldade que sentiste ao tentar organizar o teu casamento? Os fornecedores ajudaram? Encontraste informação suficiente nas fontes habituais?

A maior dificuldade foi marcar com a conservatória para abrir o processo, pois estávamos no meio da pandemia. Os fornecedores colaboraram: fomos a fornecedores locais que escolhemos depois de muita pesquisa.

5. Quais as adaptações que tiveste que fazer? O que mais te custou decidir?


Casamentos em tempo de Covid-19: elopement wedding – porque casar a dois nunca soube tão bem! 1


Fizemos adaptação no sentido que era um "almoço" "festa" de família e não seria necessário empresa de catering e um bolo simples, não foi necessário fotógrafo pois com a tecnologia foi fácil e em casa tínhamos equipamento. Não senti que tivesse dificuldade a decidir algo, as decisões foram sempre tomadas a dois.

6. Como sobreviveste aos últimos dias antes do teu casamento, com o reforçar das medidas de confinamento?

Fiquei um pouco ansiosa, mas não me tirou o sono. Casámos a 14 de Agosto, dia em que fizemos precisamente 12 anos de relação.

7. Valeu a pena casar? Voltarias a casar nos mesmos moldes ou arrependes-te de não ter adiado?

Adorei casar / oficializar, pois já nos considerávamos marido e mulher: só ainda não havia papel assinado. Quando falávamos em casamento, o assunto era "vamos ali à conservatória, e pronto!". Voltaríamos a fazer quase tudo igual. Faltaram amigos importantes. No nosso caso não adiámos, casámos no dia que queríamos.

8. O que dirias à Rita no passado aflita com a organização do seu casamento?

Sou um pouco suspeita, por gostar de situações simples e discretas. Se há Amor é casamento, com muitos ou poucos convidados é possível e com os mais importantes. Beijinhos e sejam felizes 😘

Ao nosso casal mais moderno uma ovação pela coragem e determinação. Se há coisa que o COVID nos ensinou é que o essencial está no sentimento que nutrimos um pelo outro! O resto é decoração! Se há Amor e Compreensão, Respeito e Partilha, nada nos faltará! O nosso muito obrigada por nos relembrarem desses valores fundamentais nesta linda entrevista! E aos noivos? As maiores Felicidades para a nova Família que estão a construir!

Casamentos em tempo de Covid-19: elopement wedding – porque casar a dois nunca soube tão bem! 2


E vocês, noivas? O que é que não pode faltar no vosso casamento?

Bjs e bons preparativos

____________

Podem ver outras tipologias de Casamentos em tempos de COVID-19 aqui:

Joanna: casamentos tradicionais ao ar livre e em espaços amplos

Telma: microcasamento civil em 2020 com festa e casamento religioso depois

Raquel: Destination Wedding em regiões de baixa incidência

Rita: home wedding – casar na segurança e conforto do vosso lar



16 respostas

Última atividade por Telma, a 11 de Dezembro de 2020 às 12:27
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que testemunho tão bom querida Rita! O casamento já o era muito antes do papel assinado😍

    Obrigado e parabéns Milhinha por mais uma fantástica entrevista 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Marta! 😍 Bjs
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo debate! Que testemunho bonito! Smiley love

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Único, mesmo! Foi um gosto fazer estes debates e conhecer noivas tão especiais! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tarcia! Um casamento diferente e cheio de significado! Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha, olá Rita! Gostei muito deste casamento, não é preciso conhecer-vos para saber que foi a vossa cara. Muito original e único Smiley heart

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo debate Milhinha e Rita🤗
    Que testemunho belo😊😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Martinho! Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Raquel!
    Às alianças que usamos em Paris, eram as de namoro. Quando estávamos no topo da torre Eiffel pegou na minha mão e trocou a a aliança para a mão de casada e eu fiz igual e entre ingleses, franceses e muitos portugueses declaramos marido e mulher e tivemos direito a aplausos 😁. Foi a viagem que tinha sonhado desde miúda.
    Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também gostei muito desta história, o verdadeiro "fugir para casar" que ouvia em miúda e tinha aquela conotação louca e romântica!

    Agora cusca como sou, quero saber tudo sobre essa viagem a Paris e a troca de alianças! Sao as mesmas que usaram para o casamento oficial?

    Felicidades aos dois, e muito amor!

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha,
    Mais uma excelente história 😍
    Muitas felicidades aos noivos 🥰
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Nós. Tivemos familiares a assistir. Os meus sogros, a minha mãe, avó e o meu avô. Claro que amigos especiais precisavam de estar presentes. Não quisemos testemunhas para a família directa assistir.
    Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa escolha, Marina! Faz todo o sentido! Adoro este tipo de casamentos! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também concordo Zélia! E daí oficializar torna as coisas um pouco mais diferentes. Uma sensação de pertença diferente... mas vai daí é da nossa cabeça. Bjs e obrigada
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom testemunho. 👍
    Um elopement wedding foi sempre o nosso sonho. Muito antes da pandemia. Queremos os nossos amigos especiais e alguns familiares proximos no nosso jantar mas antes, o momento da cerimonia é so pra nós dois. Pra nós tem de ser assim, com ou sem covid. ❤️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um testemunho tão bonito 😍 sou da opinião da Rita que quando um casal mora junto e está disposto a enfrentar a vida juntos, já é casado, só falta a oficialização.
    No meu casamento sem dúvida não pode faltar a nossa família ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração