Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Susana
Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira

Casamento religioso e civil

Susana, a 1 de Setembro de 2019 às 19:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Olá noivinhas. Tenho uma dúvida. Eu vou me casar pelo civil dia 1 outubro de 2019 e no religioso 9 maio de 2020. São mais dos 6 meses entre um e outro. Há algum tipo de problema para casamento na igreja? Obrigada

8 respostas

Última atividade por Andreia, a 4 de Setembro de 2019 às 15:23
  • Andreia
    Noiva Constante Julho 2020 Coimbra (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu penso que não há problema nenhum. Depois de casares pelo civil podes casar pelo religioso quando quiseres.

    • Responder
  • Isabel
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Elvas
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Penso que não haverá problema nenhum. Smiley smile Beijinhos
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo vai com uniforme de militar
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Susana!

    Ainda bem que as noivinhas já te ajudaram eheh, é exatamente como elas disseram. Precisas de ajuda com mais alguma coisa?

    E olha, hoje fiz um especial look do noivo no qual tens de decidir o look do dia C e aquele que combina mais com o estilo do teu noivinho. Estás preparada? Começa pelo fato aqui: https://comunidade.casamentos.pt/forum/decide-o-look-do-noivo-o-fato--t215489

    Beijinhos e boa semana 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana. Do casamento civil terás uma Certidão de Casamento que será válida para o Religioso. Deixo-te um debate com algumas informacoes.

    Processo Religioso: a Agenda Obrigatória para Noivas em Preparação! https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/processo-religioso-a-agenda-obrigatoria-para-noivas-em-preparacao--t214687

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile é exactamente o que a Vânia te explicou. Após casarás-te pelo civil, podes casar pelo igreja quando quiseres Smiley smile
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vânia. Já tranquilizou pensei que era só 6 meses obrigatório. Eu vivo no estrangeiro e vou me casar cá e depois em dezembro vou dar início processo casamento religioso na minha terra natal
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana, se casares mesmo pelo civil em outubro podes casar pela igreja quando quiseres. Eu casei pelo civil em junho do ano passado e vou casar pela igreja agora este mês.
    Os 6 meses entre civil e religioso aplicam-se para a abertura do processo na conservatória para as noivinhas que fazem os dois casamentos no mesmo dia, ou seja, quando após o religioso ficam automaticamente casadas pelo civil. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração