Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Ativa Julho 2021 Seixal

Casamento Religioso 2020

Márcia, a 3 de Setembro de 2020 às 17:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Noivi nas queridas que vão casar no Verão do ano que vem, têm tido dificuldade em marcar a cerimónia religiosa?
Pergunto porque no nosso caso estamos a ter imensa dificuldade.

A paróquia diz que é muito cedo, e que não têm agenda.
No fundo, só queremos “reservar” a data para podermos avançar com a produção dos convites, mais nada.
Estão a ter a mesma dificuldade, ou somos nós que tivemos azar com a Paróquia que escolhemos?!
Obrigada.

17 respostas

Última atividade por Telma, a 9 de Setembro de 2020 às 10:45
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Márcia 😍

    É normal algumas paróquias abrirem apenas agenda em meados de Outubro, por isso vai mantendo-te em contacto com eles querida! No nosso caso adiamos o casamento em Agosto deste ano para o próximo e conseguimos reagendar com o padre em Julho 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2021 Barreiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Márcia,

    Sim é perfeitamente normal Smiley smile

    Para teres ideia, eu estou a tentar reservar desde o início da pandemia, e felizmente consegui tratar de tudo "online" porque entretanto meteu-se este grande problema.

    O Padre com quem tratei já me indicou que já reservou a data e hora para nós (é uma particularidade porque ele vai-se deslocar à nossa quinta), mas alertou-nos logo para no final do ano voltarmos ao contacto para alinharmos tudo.

    Quis também ter um backup plan, e decidi contactar (também via redes sociais - os padres ultimamente estão muito activos nas redes) um outro padre, que casou uns amigos meus no anos passado e que adoramos a cerimónia - mas ele viu a mensagem e não respondeu.

    Portanto, é provável que apanhes as duas situações, ou os que respondem ou os que não respondem, pois preferem falar presencialmente. Sendo que sim, as agendas paroquiais só abrem em Janeiro, pode é ficar já "apalavreado" a data

    Aconselhava talvez ou a tentares via redes sociais, ou ir mesmo presencialmente à paróquia.

    BTW: vi que és +/- da minha zona, caso não conheças nenhum padre, aconselho o padre Luíz Carlos (é o tal que casou os meus amigos) - gostei mesmo dele, uma cerimónia rápida, super moderna e que não deixou de ser católica por isso. o casamento dos meus amigos foi na Arrentela, por isso calculo que ele pertença a esta paróquia.

    Espero ter ajudado,

    Beijinho

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Experiente Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marquei um ano antes sem problemas.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia 😁
    Caso no próximo verão mas não tive dificuldade em reservar a data.
    O padre disse que ainda não tinha a agenda mas que ia marcar a nossa data no calendário. E assim que tivesse a agenda passava a data do calendário para a agenda😊 Mas depende de padre para padre. Bjs
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Márcia! Como algumas noivinhas disseram, depende da paróquia mas normalmente é assim mesmo o procedimento por isso não te preocupes!

    Vai estando em contato para que, mal tenham agenda, possas marcar. Beijinho Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2021 Seixal
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas muito obrigada por todos os vossos testemunhos. Não deixa de ser uma situação bastante chata, pois acaba por atrasar muita coisa.
    Lamento que esta seja a posição de algumas paróquias. Pelos vistos tivemos azar.
    É que nem reservam o dia, nem nos dizem em concreto quando é que estão em condições de marcar a cerimónia. Confesso que me está a desiludir um pouco....
    Vamos ver, aguardar mais um mês, para ver se conseguimos reservar a data, senão, teremos de pensar numa alternativa.
    Obrigada a todas mais uma vez!
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, não é incomum que as Paróquias só aceitem reservas ou no início do ano Pastoral (setembro) ou no início do ano civil (Janeiro).

    Beijinho.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousada
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia.
    Eu caso pela igreja agora em setembro, foi sempre a nossa primeira data.
    Quando marquei a quinta foi falar com ele disse que ainda não tinha agenda, para mais ou menos em Agosto passar. Fiz um pre reserva mas só no início do ano é que ele marcou na agenda. Só nessa altura tem agendas. Acho que aqui depende de cada padre, cada um com a sua maneira.
    Beijinhos e bons preparativos 😘😘
    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Maio 2022 Lousada
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Márcia

    Eu caso em 2020, e já temos a data reservada na nossa paróquia.

    Conhece-mos o Padre à muitos anos, e se calhar por isso foi mais fácil.

    Beijinhos

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso a 31 de Julho de 2021 e não tive dificuldade nenhuma em marcar o casamento
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida
    Acho que estás a ter azar mesmo
    Nos já marcamos o nosso para novembro de 2021 e já em março
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia. Depende mesmo muito das paróquias. Algumas abrem agenda em Setembro. Quando abre a tua?
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia,
    Nós estamos na mesma situação, só consigo marcar no fim do ano/principio de 2021. O que me esta atrasar os convites. Contudo já falamos com a padre. Mas marcar na agenda ainda não marca 😓
    • Responder
  • Céline
    Noiva Ativa Setembro 2021 Sintra
    Céline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve depender das paroquias. Marquei para Setembro 2021 em maio deste ano....
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia!
    Eu casava em agosto deste ano mas adiámos. Ainda assim, reservei em outubro/novembro para agosto deste ano. E como adiámos também já temos data para o ano.
    Por exemplo, sei de um casal que já fez reserva na minha paróquia em 2019 para data em 2021.Depende de paróquia para paróquia.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marcia. eu penso que isso dependa de paroquia para paroquia. eu consegui reservar a minha data em outubro e casava em julho.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia. Infelizmente isso é normal. A partir de Outubro ja deverão ter agenda e já poderás marcar. Sou um pouco mais de paciência. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração