COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Liliana
Noiva Constante Agosto 2017 Castelo Branco (Concelho)

Casamento por disparidade de culto

Liliana, a 8 de Junho de 2017 às 12:35 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 5
Guardado Guardar
Responder
Ola noivinhas!! É o seguinte, o meu noivo não é baptizado e vamos casar pela igreja mas com disparidade de culto! Estou a fazer o meu missal e tenho dúvidas pois não sei se o texto é nomal como os missais normais onde ambos são baptizados. Segundo o padre a unica parte que pode diferir é na entrega das alianças ele tem a opção de nao dizer 'em nome do pai do filho e do Espírito santo'. Alguma noiva na mesma situação? Que ja casou ou vá casar e ja tenha feito o missal? Tiveram de mudar alguma parte? Beijinhos a todas Smiley flower

5 respostas

• Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar

Porque não fazem casamento mais batizado do noivo?? Acho que era uma excelente oportunidade!

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    Realmente, não faço ideia... Sei que se faz e que se faz missa, na mesma, embora com algumas diferenças... Mas se ele te disse isso... É porque, a nível do que é fundamental, é só isso que muda... 😉
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Sim, também foi de lá que tirei o meu missal Smiley smile

• Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Agosto 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim querida, tens razao. Ele disse que pensava ser so essa a diferenca mas mandou me ler no site liturgia.pt. tive hoje a ver mas parece me que fica tudo igual! Beijinhos Smiley smile
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar

Olá querida Smiley smile No meu caso não tenho esse problema, pois o meu noivo, apesar de não ser praticante, é batizado, logo não existe esse problema. A realidade é que o que o padre disse faz sentido, pois a missa será igual, apenas ele não é obrigado a proferir uma religião que não tem. E se o padre te disse, quem melhor que ele para saber? beijinhos*

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados