Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Ativa Setembro 2020 Batalha

Casamento pelo civil/celebrante

Maria, a 3 de Novembro de 2019 às 13:38 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 19
Olá novinhas! Gostaria de pedir opiniões para quem se vai casar apenas pelo civil. Fizeram/vão fazer a cerimónia com a pessoa do registo civil ou contrataram um celebrante para o efeito? Se sim casaram uns dias antes no registo civil e depois no dia fizeram a cerimónia ou como fizeram?

Obrigada Smiley smile

19 respostas

Última atividade por Sofii, a 10 de Novembro de 2019 às 20:39
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Maria ☺️
    Tentaremos ver se o celebrante poderá fazer algo mais ou então optar pelo celebrante.
    Beijinhos e tudo de bom
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2020 Batalha
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se optar por celebrante tem de ir ao registo antes. Porque o celebrante não faz essa parte. Só a cerimónia. Se for o oficiante do registo civil faz apenas a parte legal e para mim é uma cerimónia muito fria porque eles apenas lêem um contrato. Pelo menos os casamentos que fui foram assim e não gostei nada
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria,
    Eu por acaso também ando com essa questão e pra ser sincera não sei muito bem qual é a diferença entre o registo civil e o celebrante. O celebrante também faz a parte legal ou é sempre preciso ir ao registo civil?
    Nós moramos no UK e vamos abrir o processo de casamento aqui, até porque o noivo é inglês. Mas também não sei para o que ir. Beijinhos e tudo a correr bem 😘
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2020 Batalha
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, também acho que vou optar por celebrante
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2020 Batalha
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu também tenho essa ideia. Dos casamentos que já foi só com o funcionário do notário foram cerimónias super frias
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria 😍

    Pessoalmente acho que levar um celebrante para a quinta torna a cerimónia mais romântica e intimista 😘

    • Responder
  • Susana
    Noivo Constante Março 2020 Porto (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De facto, será um risco que corres e que eu também decidi correr. No casamento do meu irmão também era um pouco frio, formal
    Mas os noivos trataram de "aquecer" o ambiente.
    A cerimônia em si é tão curtinha que, podes dar o teu toque com as entradas de noivo, famílias e noiva...Outra coisa que pretendo fazer para tornar o momento mais íntimo e pessoal são os votos. Espero ter ajudado
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre achei as cerimónias pelo civil muito frias e “estamos aqui para assinar um contracto legal e mais nada” por isso antes sequer de casarmos já sabia que ia querer ter celebrante em vez de conservador@
    Como vivemos em Londres tratámos da parte legal cá cerca de 2 semanas antes do casamento em Portugal. Para nós não tirou nada ao dia e a cerimónia do casamento foi um sucesso, tivemos imensa gente a dizer que foi super pessoal e mesmo a nossa cara.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Maria, nós casamos no civil as 9h(sosinhos) e a cerimonia foi no mesmo dia as 13h com uma cerimonialista. Foi super lindo, ela fez um discurso lindíssimo que nos caracterizou muito bem com dedicatorias pa ra os nossos pais e etc...
    O bom num cerimonialista/celevrante é que a cerimonia é personalisada à vossa maneira e tornasse mais intimista.
    Beijinhos
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Maria, eu optie por um celebrante, e tivemos de ir à conservatória no dia antes para o casamento civil Smiley winking

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria! No meu caso que quis casar pelo civil na praia mas como uma cerimónia mais personalizada o que combinei com a conservadora foi que algumas partes que quisemos adicionar foram lidas pelo nosso wedding planner do espaço e as partes legais foram com a conservadora 👍 resultou muito bem e até tivemos a cerimónia das areias
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2020 Batalha
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, vou lá questionar a ver as possibilidades
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes sempre informar-te😉
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2020 Batalha
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não. Como é só para Setembro ainda não fomos a conservatória.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente sao cerimonias muito burocráticas, daí a frieza, mas acho que tens a possibilidade de falar com o celebrante de forma a criar uma cerimônia menos fria ao leres os votos pir exemplo ou oedires a alguem especial que os leia algo que gostam...já perguntaste lá na conservatória as possibilidades?
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2020 Batalha
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu tive a ver os valores. 200€ mais deslocações se for fora do registo. Aqui a minha dúvida é contratar celebrante ou não. Todos os casamentos que fui que foram realizados apenas pelo oficiante do registo civil foram cerimónias muito frias
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2020 Batalha
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu já tive a ver os valores. 200€ para ser fora do registo mais as deslocações. A minha questão é que a todos os casamentos que fui que foram celebrados pelo oficiante do registo civil foram cerimónias muito frias.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Vamos casar apenas o civil. Fica atenta aos meus debates pois vou fazer um informativo precisamente sobre o casamento civil. Podes fazer na conservatória e pagas um valor ou fazer uma quinta e aí pagas mais o valor por ser feito fora da conservatória e ainda pagas a deslocação ( o taxi) da conservatória à quinta e vice versa.
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casa na Quinta no dia da festa.
    Nao contratei celebrante mas sim o oficiante do registo civil.
    No dia vão lá nos casar! (O processo em vez de 120€ custa 200€ se for fds e pagas o transporte do oficiante).
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração