Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Constante Julho 2018 Faro (Concelho)

Casamento passado, debriefing

Mariana, a 18 de Julho de 2018 às 14:45 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 27

Bom dia a todas, e todos!

Então, pronto, o casamento passou! Casei no dia 9 de Julho no Palacio de Estoi, perto de Faro.Algumas noivinhas devem-se lembrar que eu estava com muito medo do serviço, e não me enganei.... vou tentar explicar o meu dia, que passou a correr, e ainda hoje, quase 10 dias depois, tenho uma certa ideia de casamento falhado...

Sobretudo que ja' fui casada e o meu primeiro casamento tinha corrido 100% bem sem nenhuma falha que fosse... estou na desilusão total...

O problema começou mesmo antes de casar! Casava na segunda feira, na terça experimentei o vestido para os ultimos retoques, era so' preciso apertar um pouco em cima e quinta feira fui à ultima prova do vestido, sozinha, pois os meus pais trabalhavam. Cheguei à loje, experimento o vestido e ai, a senhora força imenso para fechar o vestido e magoa-me! Obrigada de dobrar a minha pele para fechar. A senhora diz que é normal, que tem estar apertado, mas a mim doi-me. Não consigo ver as costas, mas ela diz que esta' bom. Digo a mim mesma que se calhar sou eu que não estou habituada a roupas apertadas e volto para casa, a 1h da loja... Chego a casa e digo à minha mãe (que trabalha a partir de casa) que acho o vestido apertado. Vou para o quarto experimentar com ela, ela nem consegue fechar o vestido! Wow! Chama o meu tio que la' consegue com força... e mostra-me a foto das costas, os botões super afastados! E doia-me! E ainda por cima do lado esquerdo tinha uma dobra horrivel na cintura para o exterior! A minha mãe disse que estava fora de questão ficar assim, telefonei à loja (a senhora não estava nada admirada da minha chamada...), a minha mãe e tio vieram comigo para voltar a retocar... retocou-se, desapertou de um dedo... e a dobra via-se um bocado menos, mas via-se ainda, mais la' deixei estar, mesmo se para mim 1300€ um vestido devia estar perfeito... enfim, primeira decepção.

No dia do casamento, o noivinho prepara-se na suite com fotografo e videografo. Eu começo a ser penteada num outro quarto, e depois o noivo vai embora e eu volto para a suite preparar-me, tudo corre muito bem, penteado, maquilhagem, fotos... tirando a responsavel de eventos do hotel, nunca veio ter comigo, nunca entrou em contacto comigo...!

Para explicar, a pousada tem 3 niveis (em altura), o nivel de baixo, onde é a cerimonia com acesso por um grande portão que pode ser aberto de pedido, e depois um terceiro nivel com o jardim para o cocktail e o ultimo nivel com o palacio e onde iamos jantar (e onde tem a entrada principal da pousada). A ideia é que TODA a gente entrasse por baixo e à medida do casamento, fosse descobrindo a pousada e o palacio... o noivo e eu organizamos tudo para que NINGUEM descobrisse nada ANTES, que fosse uma surpresa... Sobretudo para os convidados que vinham do estrangeiro. Para aceder aos niveis, ha' escadas de pedra lindas por onde o noivo e eu iamos descer.

Hora do casamento! São 17h, a minha mãe vai embora pois deve ir ter com os convidados que estão num café à espera a uns 100m da entrada para o casamento e trazê-los à pousada pelo portão de baixo, hora prevista 17h15 para trazer a malta toda. às 17h05, um amigo envia-me uma mensagem a dizer que o café estava fechado! Disse para esperarem, a minha mãe ia chegar... às 17h20, ninguém nos diz nada... o meu pai sai da suite, vai à recepção e volta... com "optimas" novidades! O hotel não abriu o portão de baixo da pousada às 17h como previsto... a minha mãe foi obrigada a ir à recepção queixar-se, para que venham abrir o portão, fizeram-na sair por um outro portão... mas não abriram o do fundo! A minha mãe la' se organizou como pode... mas alguns convidados, vendo a hora, foram para a pousada... por cima! E, para melhorar tudo, 17h25 e a pessoa do registo civil ainda nem tinha chegado... felizmente parece que chegou por volta das 17h35. Eu começo a stressar sozinha na suite, o meu pai começando a se zangar e fazer idas e voltas entre a suite e a recepção.

Então, no meio desta confusão... a tal organizadora de eventos começa a dizer ao noivo para descer, quando a musica dele nem esta' ainda a tocar! Começa a o "empurrar" para as escadas com a mãe, o meu noivo, que so' fala francês, tenta explicar que a musica que esta' a tocar é a musica ambiente de espera e não a dele! Ela diz sim sim a musica esta' a tocar, toca a descer!

Então o noivo começa a descer... nem metade dos convidados estavam presentes, e a outra metade ainda nem estava sentada! Chegado a meio das escadas, o DJ (que esta' num sitio sem muita visão para o local da cerimonia, meio escondido) vê o noivo e lança a musica dele, mas tarde demais! Que horror! A senhora também devia avisar o meu pai de quando o noivo ia começar a descer por telemovel para que eu começasse a me dirigir para o local e nunca fez! La' o meu pai decidiu que era melhor ir andando... chego ao jardim para descer à cerimonia, e vejo o quê? Convidados a descer pelas escadas, que estavam meio perdidos com a historia do portão...

SIM SIM perceberam bem, houve convidados a descer nas escadas para a cerimonia (que NINGUEM devia descer por la' tirando os noivos) entre o noivo (que estava la' em baixo) e eu....... HORROR!

Chego ao nivel das ultimas escadas, a responsavel de eventos começa a fazer a mesma coisa comigo, a querer "empurrar-me" para as ultimas escadas sem musica, eu disse NÃO! Não desço enquanto não houver a musica!

O director da pousada estava presente e la' ajudou a enviar a musica correctamente. De notar que foi a UNICA vez em que vi a responsavel de eventos durante TODO o casamento.

Tinha pedido que no local da cerimonia não houvesse chapéus de sol, porque fica muito feio nas fotos... mas meteram na mesma... enfim! Demos leques a todos os convidados para o calor de proposito...

A cerimonia em si passou-se bem, muito rapida mesmo com o tradutor obrigatorio para o noivo, com o calor estavam todos com pressa de acabar.

O cocktail correu bem, tive um amigo a cantar que toda a gente adorou, tiramos fotos depois do cocktail por causa da extrema luminosidade e os fotografos disseram que era melhor mais tarde. Os empregados foram extrêmamente incasaveis a servir toda a gente! Excelente serviço. Os canapés não estavam tão bons como no dia da prova, mas tentei ficar positiva...

A sessão fotografia a dois e em grupo correu bem. O director esteve sempre presente, muito simpatico.

Depois pedimos a todos para irem para a sala do jantar. Fizémos a nossa entrada com mascaras de gatos, que o director não esqueceu (tudo o que lhe pedimos ele fez perfeitamente).

Durante o jantar, para mim foi a maior das decepções... A prova foi EXCELENTE, tinhamos comido como reis e era tudo extremamente bom! No dia do casamento, a comida foi boa, mas sem mais... o pato estava demasiado cozido, assim como as endivias... E eu detesto endivias, no dia da prova estavam tão boas que comi tudo, no dia do casamento, não foi nada disso... Argh! E a sobremesa, que estava divina na prova... no dia do casamento quase chorei! A torta de cenoura estava bem, mas o ananas que devia estar marinado em especiarias, e com o molho onde marinou, estava seco e não tinha sido marinado! Colocaram o ananas, especiarias secas por cima, um horror...

Os convidados disseram que o jantar estava bom, mas quando se exprimentou algo excelente e se acaba com algo simplesmente bom mas sem mais, e que se paga caro, é muito, muito dificil de engolir.

E durante o jantar, um botão de baixo do meu vestido salta... so' a mim me acontece disto?? Portanto não sou gorda e o vestido não estava muito apertado!

Enfim, começo a ter vontade de chorar.

Vem o corte do bolo, com fogo preso. Com o rapaz que estava responsavel do jantar, combinei que o espumante devia estar aberto e que o "top" para o fogo preso era o brinde, iamos fazer o brinde antes do corte para ter tempo de fazer tudo com o fogo preso...

Cheguei à mesa... a garrafa estava fechada... enfim! A senhora do fogo preso veio para abrir a garrafa... que vergonha que tenha que ser ela a fazer isso!

O bolo estava bom, depois fomos para a sala da festa. Alguns amigos foram embora nessa altura. Dança de abertura correu bem mas não arriscamos nada pois com o meu vestido andei em cima dele o dia todo e a dançar tinha medo que fosse pior, disse que o que tinhamos treinado não iamos fazer, sobretudo que o noivo ja' tinha andado a beber demais...

Muito dificil de conseguir dançar com o pessoal, eramos poucos (32, e tem que se tirar os que foram embora antes). De idades muito diferentes, ninguém conseguia dançar todos juntos e até o DJ desesperou. La' colocou musica dos anos 80, e toda a gente dançou nisso... tinhamos previsto de acabar às 3h, mas toda a gente estava cansada acabamos por volta das 2h30, às 2h andavam ja' todos mais sentados do que a dançar ou a beber (tinhamos bar aberto).

No final, dois amigos do noivo quase andaram à porrada, demasiado bêbados. Que lindo...

Voltamos à suite por volta das 3h, comecei a chorar durante os 20 minutos porque não correu tudo como queria... ainda hoje, tenho a impressão que foi um fiasco, mesmo se convidados dizem que foi lindo, para mim não foi.

Tenho imenso medo de ver as fotos, e o video, como isto anda, tenho a impressão que vai ficar tudo mal e vou detestar as fotos... mesmo se a equipa fotografica foi excelente e muito profissional, e que foram também os fotografos do meu primeiro casamento e que adorei o trabalho deles dessa vez (que fez com que pedisse de novo os seus serviços).

Antes de ir embora no dia a seguir, vi o director, a responsavel de eventos (ah, esta' viva!) e o jovem responsavel durante o jantar... expliquei o que não tinha gostado durante o casamento (portão fechado, empurrar o noivo à cerimonia, a comida que não estava assim tão boa). O jovem começou a contestar o facto do portão estar fechado! "Confirmou com a sua mãe?", sim com a mãe e os convidados todos! "Ah mas se sabem onde é o casamento porque esperaram no café em vez de vir directamente?" Estou a sonhar? Sobretudo que foram sempre eles a sugerir de abrir o portão para que os clientes passassem por la' desde o inicio e descobrissem a pousada à medida que fossem subindo! Para a comida, espero bem que perceberam que é inadmissivel apresentar algo excelente para servir no dia C algo apenas "bom"! E empurrar o noivo para a cerimonia, "ah foi problema de comunicação", pois mas se o noivo diz que ha' um problema, é preciso se calhar escutar o que ele diz...! O director pelo menos pareceu estar atento às nossas criticas. Enfim, se quiserem casar no Palacio de Estoi, ou vão la' apenas tirar fotos pois é muito bonito, ou pagam uma wedding planner que faz uma verdadeira coordenação (e ainda assim, a comida ela não pode controlar), ou então mais vale casar noutro lado, e lados bonitos não é o que faltam. Casei na primeira vez no Vila Vita, foi excelente e a responsavel de eventos excelente também, nada faltou e nada falhou e sempre presente a coordenar toda a gente, logo de manhã veio à suite ter connosco ver os ultimos detalhes e ajudar.

Deixo algumas fotos tiradas por convidados (não ha' quase nenhumas).

Quase parece um baby blues mas de casamento :/

Descida com o paiCasamento passado, debriefing 1Sessão fotografiaCasamento passado, debriefing 2Corte do boloCasamento passado, debriefing 3Fim da cerimoniaCasamento passado, debriefing 4Sessão fotograficaCasamento passado, debriefing 5Com o irmãoCasamento passado, debriefing 6No balcão durante o jantar (momento alone...)Casamento passado, debriefing 7Foto de familiaCasamento passado, debriefing 8Apos a cerimoniaCasamento passado, debriefing 9Descida com o paiCasamento passado, debriefing 10CerimoniaCasamento passado, debriefing 11PreparaçãoCasamento passado, debriefing 12


27 respostas

Última atividade por Mariana, a 6 de Setembro de 2018 às 19:50
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2018 Faro (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2018 Faro (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah porque não tinha sido ainda aprovado
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não consegui aceder à crónica através do link Mariana. E obrigada por partilhares. Como disse, adorei as fotos e estou ansiosa por ver a crónica.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2018 Faro (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para quem possa interessar:

    A cronica, com as fotos oficiais

    https://www.casamentos.pt/cronicas-casamento/clement-mariana--rw4981

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2018 Faro (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada por essas palavras.
    Acho que afinal estou com pressa de ver pelo menos as fotos, para realmente ter uma visão mais clara das partes boas do casamento Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lamento pelo que não correu bem Mariana. Mas agora já passou e pensa no que correu bem e que já estás casadinha com o amor da tua vida! E estou certa que as fotos e vídeo não irão refletir o que correu menos bem. Por esta amostra posso dizer que quem olha pensa que foi 1 sonho de casamento. Está tudo lindo e tu então nem se fala. Bjs e felicidades

    PS já passei férias no Vila Vita e de facto um casamento lá deve ser fabuloso.

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é que se calhar o papel do diretor se perdeu, ou alguém a quem entregou o fez, etc etc. Falei de confusão porque eu a ler, sinceramente, o pensei. Teria usado, por exemplo, placas indicativas para que os convidados não andem para cima e para baixo. Quanto à comida, por exemplo, sim, grande falha da parte deles!!! E ainda bem que partilhaste a tua experiência, na eventualidade de alguma noivinha ponderar casar lá, se calhar repensa. Mas já está e agora resta desfrutares do vosso amor Smiley heart Eu acho que iria adorar o casamento à mesma, o sítio parece lindo, nunca tive nenhum casamento similar!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2018 Faro (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostava também de saber se outras noivinhas também tiveram problemas com o vestido, tipo os botões que saltaram?

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2018 Faro (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada imenso a todos os comentarios! Alivia-me um bocado...

    Sim estava com o sorriso, sobretudo porque é o casamento com a pessoa que amo e nunca estive tão feliz de estar com alguém como com ele.
    Mas a decepção é sobretudo ligada ao preço pago pelo serviço rendido... o que me "magoa" mais é a cerimonia... nem tenho uma foto ou video do noivo a descer com a mãe porque os convidados nem estavam instalados e nenhum ou quase nenhum reparou que ele estava a descer.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Julho 2018 Faro (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola e obrigada pelo teu comentario.

    Eu considero que as coisas não eram confusas, porque por exemplo:

    1. A ideia de abrir o grande portão aos convidados la' em baixo foi dada pelo proprio hotel e estipulado por escrito no papel do programa do casamento que o director tinha.

    2. A musica, ok, se calhar foi ma' compreensão mas acho de mau tom andar a empurrar os noivos para a cerimonia, sobretudo o noivo, quando os convidados nem estavam ainda instalados, faltavam uns quantos e que o noivo disse que não era a musica dele... ha' zéro fotos e videos dele a descer com a mãe, porque os convidados nem repararam!

    3. A comida, não ha' desculpa, para mim :/

    4. Eu pedi expressamente que a garrafa de espumante estivesse aberta em cima da mesa

    Não sei, era assim tão complicado? :/

    O problema, é que paguei uma pequena fortuna para este casamento considerando o numero de convidados, por isso, para mim, não ha' desculpa de detalhes assim importantes aconteçam, sobretudo durante a cerimonia..

    Sim eu vejo as coisas boas, mas não consigo deixar de me sentir deprimida sobretudo pela parte da cerimonia que para mim era super importante!

    Os convidados, penso que gostaram do casamento, mas não sei porquê, nenhum me disse nada, nenhum me felicitou que o lugar era lindo, etc... a minha mãe e o noivo disseram-me que a eles repetiram muitas vezes, mas às vezes fico a pensar que estão apenas a tentar acalmar-me ^^

    • Responder
  • Anar
    Noiva Ativa Agosto 2019 Penafiel
    Anar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Compreendo a tua frustração. Principalmente se não esquecermos que tudo o que contratamos é pago a peso de ouro.

    De todo o modo, enquanto noivas queremos tudo perfeito e reparamos em tudo o que não corre como idealizamos. Mas a verdade é que não é isso que os convidados recordam do dia. Agora que vou casar, falo com amigas minhas que já casaram e me contam os "fails" do dia delas e eu, que estava lá, não reparei em nada... Tenho a certeza que o ficou do dia foi o impacto do espaço (é muito bonito) e o facto de estares linda (eu não consegui ver nas fotografias que o vestido estava apertado).

    Quanto a ti, acho que quando vires o vídeo e as fotografias vais começar a reparar que muita coisa até estava bem. E o mais importante: aproveita agora a vida de casada!!! Felicidades!!!

    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Felicidades querida

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. Li tudo o que escreveste e lamento algumas situações, como a do vestido porque foi mesmo uma espécie de má vontade da senhora. Louvo o empenho e dedicação da tua mãe! Quanto ao resto, algumas situações pareceram mesmo falhas de comunicação e não maldade. Muitas vezes, temos ideias demasiado complexas e confusas (entra por aqui, sai por ali, este isto e aqui) e com quantos mais profissionais (não no sentido de qualidade) se está no dia, pior se pode tornar porque empurram um pouco uns para os outros.

    Por acaso, é apenas uma ideia que tenho do que vou lendo por aqui, que casar em hóteis e locais do género, traz sempre algum tipo de problemas... Talvez porque, digo eu, não são um serviço focado em casamentos e isso faz muita diferença.

    Nós noivos muitas vezes também facilitamos com o "óbvio que vai fazer isto e aqui", mas há coisas que não são óbvias, para nós sim porque há meses que pensamos e sonhamos com o dia. Se há culpas, acho que é de todos os envolvidos, não apenas deste e daquele.

    Para além disso, fizeste uma comparação com o teu primeiro casamento, o que desequilibra logo a avaliação. E, ainda, a questão de estarmos tao nervosos e ansiosos que reparamos e castrofizamos tudo! Em quantas dessas coisas os convidados repararam? E dentro desses, quais foram os que realmente se importaram?

    Tenta ver as coisas boas, porque claro que as há, como o sentimento! Beijinhos e felicidades Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Experiente Setembro 2019 Ponte de Lima
    ASousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estavas linda e o local parece de sonho!


    Isso agora não apagará os erros, mas amei cada fotografia.


    Felicidades!

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Agosto 2018 Palmela
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha só te posso dizer que estavas linda...ele deve ter ficado ainda mais apaixonado, e o mais importante casaram... sorri

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Maio 2019 Amadora
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns 🎈 estamos lindíssima no teu dia
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que para vocês, noivos, saibam que as coisas nao correram bem e seja triste. Mas tenho a certeza que, do que contaste, pouco ou nada os convidados repararam. Há uns anos tive um casamento em que percebi claramente que os noivos não estavam nada satisfeitos com o serviço da quinta, eu, enquanto convidada, adorei. Quanto a vocês iam liiindos, não penses já que as fotos ou vídeos possam estar mal. pensamento positivo Smiley smile
    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Julho 2019 Lisboa (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento k não tenha corrido td de feição 😣 morro de medo k me aconteça o mesmo. Mas o k importa é k já casaste com o teu amor!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2018 Beja (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana ! Apesar de tudo o que descreveste, queria dizer te que ias lindíssima !!!
    Muitos Parabéns !!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vocês estavam lindos querida Smiley smile e o espaço parece ser muito bonito.

    Do resto do dia o que importa é que os convidados gostaram e nada desses problemas passou por eles Smiley smile tenta focar-te nisso.

    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! As tuas fotos estão lindas de morrer. Vocês os dois estavam espectaculares. Acredita, segundo o que descreves não deves ter esse sentimento segundo dizes falharam mais coisas relacionadas com a organização e isso ninguém se apercebe porque ninguém sabe como tem de correr. Só tu e os mais próximos. Quanto à comida o importante é nunca ter faltado e ter estado ok. Não te massacres tanto. Muitas felicidades e aproveitem agora😘😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De ccerteza que os teus convidados não se aperceberam da maior parte das coisas que não correram como previsto. Agora esquece o que podia ter corrido melhor e foca-te no que correu bem Smiley smile felicidades!
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha com tudo o que se passou as fotos que tens estão muito giras 😊 o vestido era lindo e ficava-te bem !
    Muitas felicidades querida ❤️😍
    • Responder
  • Aninhaz
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que cena ... mas ao menos nas fotos estas a sorrir em todas! Pensa positivo tu querias perfeito porque imaginaste cada passo à tua maneira ...nunca nada corre como planeamos... acredita que para os outros foi perfeito ainda mais para os que vos amam ♡
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh Smiley amazing Pois houve alguns imprevistos.

    Mas também devem ter existido muito momentos bons, foca-te neles, são esses que ficam. Beijocas e felicidades. Ah, e mesmo com o vestido apertado, estavas linda Smiley heart

    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há sempre a possibilidade de as coisas não correrem exatamente como planeamos. Não conseguimos controlar tudo e todos. O nosso casamento também teve algumas falhas (cheguei a desabafar aqui na comunidade), mas acredito que os convidados nem se tenham apercebido de praticamente nada. É verdade que ficamos um bocadinho desiludidos e a pensar que poderia ou deveria ter corrido melhor, mas temos de tirar o positivo: foi o nosso dia e casamos com o amor da nossa vida e para a vida (pelo menos, assim o esperamos). Com certeza que os maus momentos serão dissipados e só ficará lugar para as boas recordações. E nada de sofrer por antecipação: as fotos vão ficar lindíssimas! Smiley winking Muitas felicidades Smiley smile
    • Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pena que nao tenha corrido tudo como voces desejaram :/
    Ainda bem que detalhaste aqi todos os problemas, vais ajudar outra noivinhas 😊

    Espero que mesmo assim possas ter algumas boas recordaçoes deste dia ❤ e que sejam muito felizes 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração