Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ricardo
Noivo Ativo Outubro 2021 Almada

Casamento Outubro - adiar ou não?

Ricardo, a 27 de Abril de 2020 às 15:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Boa tarde


Eu tenho como como data prevista de casamento Outubro deste ano.


No entanto tenho lido e escutado sobre vários casais que têm casamentos em Setembro e Outubro que estão adiar por sugestão das conservatórias , pois se forem nessas datas só poderiam ter o mínimo dos convidados.


Algum casal que vá causar em Outubro e esteja a lidar com esta situação?


Alguma dica ou sugestão?


Obrigado

19 respostas

Última atividade por Ricardo, a 29 de Abril de 2020 às 12:14
  • Ricardo
    Noivo Ativo Outubro 2021 Almada
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pelas dicas. Vou estando atentos ao desenrolar dos próximos acontecimentos e esperar que corra tudo bem. Smiley smile

    Também não quero casar com restrições ou sequer a pensar que posso por alguém em risco.


    • Responder
  • Ricardo
    Noivo Ativo Outubro 2021 Almada
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pelas dicas. Vou estando atentos ao desenrolar dos próximos acontecimentos e esperar que corra tudo bem. Smiley smile

    Também não quero casar com restrições ou sequer a pensar que posso por alguém em risco.



    • Responder
  • Ricardo
    Noivo Ativo Outubro 2021 Almada
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pelas dicas. Vou estando atentos ao desenrolar dos próximos acontecimentos e esperar que corra tudo bem. Smiley smile

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ricardo. De momento, os profissionais do setor nupcial recomendam esperar por novas indicações. Ainda é tudo muito incerto e não vale a pena sofrer por antecipação nem tomar decisões de cabeça quente. Deves sim manter-te em contato com os teus fornecedores e elaborar um plano B com eles, caso seja necessário alterar a data.

    Neste debate estamos a falar sobre isso e vamos atualizando com as informações da DGS e do Governo: Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

    Beijinhos!

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ricardo
    Olha nós casavamos no próximo dia 23 de Maio e adiamos para 18 de outubro...se queres que te diga estou baralhada...quero ter esperança e não desmoralizar mas começo a achar difícil casar este ano...e depois em que condições? Não sei se me apetece casar com medo de colocar as pessoas em risco ☹️ esperamos mais um pouco? Olha não sei...na verdade ninguém sabe, só esperando e vendo o que vai acontecer...
    No nosso caso como queremos manter o convento de Mafra terei de esperar mais um bocado para saber a agenda do convento para 2021...
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espera por aquilo que ficar resolvido a nível de restrições. Claro que tudo pode mudar e já avisaram que se isto correr mal, voltamos ao confinamento. Mas cada coisa na sua vez. Se as restrições não te agradarem (nº de convidados reduzido, uso de máscaras...) adia. O importante é que fiques confortável no teu dia e no da noiva.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Junho 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ricardo!

    Tenho casamento marcado para 4 de outubro de 2020 e por isso estou na mesma indecisão que tu.

    Por um lado, contactamos a Quinta para saber qual a posição deles e qual o conselho que nos davam. A reservar uma data para 2021 teríamos de libertar a de 2020 pois como sabes muitos dos casamentos adiados durante o Estado de Emergência foram remarcados para os meses de setembro e outubro e estão em lista de espera. Disseram-nos parar esperarmos até meados/ final de maio para tentar perceber quais as restrições que serão impostas. No entanto, nós enquanto casal não queremos DE TODO que o nosso dia esteja sujeito a qualquer tipo de restrições, que acreditamos que não serão levantadas durante o ano de 2020, pelo menos. Temos também de pensar nos nossos convidados mais vulneráveis, que não queremos colocar em risco, porque na improbabilidade de existir uma vacina à data, também não acredito que estará já disponível para toda a gente. Além disso, esta que deveria ser uma época LINDA de se viver, não o está a ser, rodeada de inseguranças e dúvidas, até porque ainda nos faltam algumas coisas para fechar e que não me quero estar a comprometer na eventualidade de não haver casamento este ano. Posto isto, existe uma probabilidade de 80% de adiarmos o casamento em outubro, decisão que não iremos retardar muito mais do que este mês porque esta situação me está a tirar anos de vida! Smiley ups

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ricardo 😁 eu esperava mais um pouco! Com o levantamento do estado de emergência e agora a tentativa de voltar à normalidade pode ser que haja esperança!! 🙏🏻
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ricardo!

    Tenho o meu casamento organizado para dia 22 de Agosto de 2020.

    Ainda não adiei no entanto esta semana contactei a quinta e reservei uma segunda data em 2021. Vou esperar até ao final do mês de Maio / início de Junho para tomar a decisão de adiar ou não mas entretanto temos já uma data reservada. Queria muito garantir que de qualquer forma consigo casar no verão e a um sábado.

    Tenho esperança que nas próximas semanas consigamos perceber como vai funcionar o regresso gradual à "normalidade" e quais serão as restrições a casamentos e eventos.

    Beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ricardo, sou noiva de Setembro. Estou a aguardar por maio e perceber como a situação evolui e quais as medidas que vão sair.

    Ainda agora estive a falar com a maestrina do grupo que vai cantar na missa e ela disse-me uma coisa muito acertada: "Reflitam sobre o que sonharam para o vosso dia. Acham que vai ficar comprometido com esta situação? Tomem a decisão perante a resposta e não cedam a pressões."

    Beijinho.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Julho 2022 Santo Tirso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ricardo

    Por aqui também somos noivos de Outubro.

    Compreendo a tua dúvida porque lemos tantas informações e opiniões, assim como outros noivos de Outubro a adiar, que ficamos na dúvida do que fazer. Por isso mesmo, resolvi contactar a quinta onde vou casar. Eles sugeriram para esperar pelo fim da quarentena e só depois tomarmos uma decisão. Porque eles próprios ainda não sabem quais serão as restrições e regulamentações impostas pelo governo no que se refere ao sector dos casamentos.

    Por isso, assim como tantos outros noivos, decidimos esperar mais uns meses.

    Boa sorte a todos, beijinhos Smiley love

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ricardo, no teu lugar acho que aguardava, não adiaria já porque ainda falta muito tempo e até há alguns epidemiologistas a dizer que em maio o vírus irá enfraquecer substancialmente. Boa sorte!

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ricardo, teremos todos que aguardar. Acredito que no fim deste mês sejam tornadas públicas as decisões relativas aos casamentos.
    • Responder
  • Ricardo
    Noivo Ativo Outubro 2021 Almada
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, aquilo que ouvi de algumas pessoas é que certas entidades e conservatórias vão querer limitar muito é o número de pessoas

    • Responder
  • Ricardo
    Noivo Ativo Outubro 2021 Almada
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é a melhor solução, ir vendo tudo o que vai acontecer.

    Obrigado

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora está tudo muito confuso e cada fornecedor diz a sua nós vamos esperar até o fim de Agosto princípio de Setembro para decidirmos o que vamos fazer
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola
    Também me caso em outubro, tenho 150 convidados e ainda não sei se vou adiar, pois já seria a segunda vez porque me ia casar em maio. Eu sou da opinião que se vão poder realizar casamentos, vai ser uma questão de serem os noivos a decidir se querem ou não casar nestas condições
    • Responder
  • Ricardo
    Noivo Ativo Outubro 2021 Almada
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado.


    É que tenho lido várias versões e ando um pouco confuso no que fazer.

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ricardo nós vamos ter 240 convidados e vamos casar em Outubro e ainda não decidimos se vamos adiar o nosso casamento
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração