Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Casamento offline

Ritinha, a 1 de Julho de 2020 às 10:49

Publicado em Fórum Organizar um casamento 74

Olá comunidade linda Bem-vindos a Julho! Esperamos que este 2º semestre do ano seja bem melhor que o anterior. Já merecemos algum descanso e paz nos nossos corações e vidas! Estamos numa época digital, os telemóveis e redes sociais fazem parte das nossas vidas. Partilhamos imagens,...

Olá comunidade linda Smiley heart


Bem-vindos a Julho! Esperamos que este 2º semestre do ano seja bem melhor que o anterior.

Já merecemos algum descanso e paz nos nossos corações e vidas!

tenor.gif

Estamos numa época digital, os telemóveis e redes sociais fazem parte das nossas vidas. Partilhamos imagens, fotografias, histórias e inspirações.

É cada vez mais comum os noivos criarem um hashtag para tornar mais fácil a partilha e visualização das fotografias que são tiradas pelos nossos convidados no dia do casamento. Por outro lado, começa a surgir a opção do casamento offline, em que à boa maneira de Las Vegas "O que acontece no casamento, fica no casamento".

Algumas das razões enumeradas pelos noivos para adoptarem esta opção são:

(i) Manter a privacidade de um dos dias mais importantes das suas vidas;

(ii) Não correr o risco de atrapalharem os fotógrafos e videógrafos a executarem o seu trabalho (sabemos que há convidados que se põem à frente dos profissionais, o que pode gerar alguma desorganização);

(iii) Permitir que convivam mais uns com os outros, ai invés de estarem só a olhar para os ecrãs;

(iv) Que não seja dispersada a atenção da festa e seus pormenores.


Nem sempre é fácil controlar o uso dos telemóveis, pelo que vos deixo algumas inspirações:

cfb_603903.jpg


cfb_603905.jpg


cfb_603907.jpg


cfb_603909.jpg


Mais comum que um casamento offline são os noivos pedirem que não seja utilizado telemóveis na cerimónia religiosa, por ser um momento mais solene. Nesse caso, podem deixar uma nota com o pedido no vosso missal ou à entrada da igreja.


Vocês vão querer ou já foram a um casamentos offline? Contem-nos tudo!


Xi-Smiley heart

74 respostas

  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Inês, nós temos a mesma posição que vocês, Fico um pouco chateada quando veja na altura do baile as pessoas na mesa agarradas ao telemóvel ao invés de irem festejar.

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho pessoalmente uma ideia interessante mas muito difícil de fazer hoje em dia
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De facto mas por isso mesmo aos olhos dos nossos convidados( não todos claro, mas de alguns que conhecemos bem) essas placas para eles ia significar um gênero de proibiçãoentão para nós não faz sentido..eles estão habituados a ir a casamentos e fazerem de paparazzi entao não os podemos impedir pois vai faze-lo😂😉
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou a favor do casamento online! Existe fotos tao lindas dos convidados Smiley smile

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apostaria num casamento offline. Penso que hoje em dia as pessoas gastam demasiado tempo em redes sociais e esquecem se de viver o mundo real.
    Eu não ligo nada a isso nem o novinho. 🥰
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sandrina, proibir é uma palavra muito pesada. Sugerir (como mostram as inspirações) é o melhor, depois depende dos convidados se acatam o pedido ou não dos noivos (o que acho de mau tom a segunda ação).

    Nós também preferimos algo offline, mas é claro, não vamos impedir ninguém nem contratar um guarda para andar atrás dos convidados eheheh

    Beijinho.

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita
    Sou inteiramente a favor de casamentos offline por vários motivos e um deles é porque não me apetece a minha "vida" no dia espalhada no cybermundo até porque eu própria neto pouquíssima Informa cão é o noivo igual. Não poderemos nunca proibir os convidados de filmar e fotografar um evento acho que isso faz parte da liberdade de cada um é para eles é também uma forma de espalhar a sua felicidade relativamente aos noivos é a festa mas porque não passar a palavra de que não gostaríamos que exposessem coisas do dia( de nos e claro) nas redes sociais sem nos pedirem antes, mas proibir acho indelicado e complicado😊
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por enquanto estou só a fazer por boca Smiley smile

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, obrigada pela tua partilha. Vais fazer algum aviso a pedir que só partilhem depois, ou tens feito o pedido "por boca"?

    Beijinhos.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha. Pessoalmente agrada-me a ideia de um casamento offline, no entanto, nos dias de hoje, por mais apelos que se façam as pessoas não largam o telemóvel. E nem me importo que partilhem fotos, desde que seja só depois da cerimónia.

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração