Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cláudia
Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)

Casamento Low Cost?

Cláudia, a 13 de Abril de 2019 às 14:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

A 20 dias do dia C, já temos o orçamento definitivo de 4000 €, incluindo a lua de mel no valor de 1700 €. Gastamos com o casamento em si 2300 €. Penso que não está nada mal. O que acham? Também fizeram ou vão fazer um casamento low cost? Quanto gastaram ou pensam gastar? Se precisarem de dicas, estou aqui para ajudar.

27 respostas

Última atividade por Cláudia, a 23 de Outubro de 2019 às 09:01
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Filipa

    Deixo-te o meu debate onde explico tudo: https://comunidade.casamentos.pt/forum/como-gastei-menos-de-2500-no-meu-casamento-de-sonho--t203377

    No que eu puder ajudar, estou ao dispôr. Beijinhos

    • Responder
  • F
    Noiva Novata Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia, como conseguis te? Esse é aproximadamente o meu orçamento! Preciso de ajuda.
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Junho 2020 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Vou lá espreitar! Obrigada!
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Claro que sim. Se eu consegui por que não vais conseguir? Consulta o meu debate: como gastei menos de 2500 € no meu casamento de sonho. Acho que te vai ajudar muito.
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Junho 2020 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Quero muito saber como fazer um casamento baratinho! Eu só quero gastar 2500€ será que consigo?
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Tânia.

    Entretanto faço o debate...

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    UAU... parabéns mesmo!

    Se puder, faça um debate a partilhar as suas dicas... eu já ultrapassei o meu orçamento, mas se houver alguma coisa que me esteja a falhar e que possa poupar seria fantástico!

    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa Ideia Isa.

    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!!

    • Responder
  • E
    Super Noiva Outubro 2019 Leiria (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda bem que conseguiram!

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia!
    Uau, que valor incrível! Parabéns noivinha, tudo é possível com esforço!

    Já pensaste em abrir um debate sobre" Como gastei menos de 5000€ no meu casamento de sonho?" Ia ajudar tantas noivinhas que também pretendem fazer um casamento low cost!

    Um beijinho querida e muito obrigada por este debate! 😍


    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia! Não está nada mal ^^

    Nós também estamos na mesma situação ^^

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia Smiley kiss

    Antes de mais muitos parabéns!! Conseguir um casamento low cost é possível sim, mas no meu caso não, temos cerca de 280 convidados e estamos a contar mais o menos com 250. E todos eles fazem sentido convidar, não é daqueles convidados que se convida porque se tem de convidar. Não.

    O que fica mais caro sem dúvida que é o copo d´agua!

    Mas tudo o resto que pudermos fazer, iremos fazer! Lembranças, convites, cones de arroz, etc.

    Já tivemos a ver e os nossos convites por exemplo já com impressão rondarão os 0,60€ cent.

    Beijinho e felicidadesSmiley kiss

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai o que eu adorava conseguir casar com esses valores... mas infelizmente a lista de convidados não nos permite 😔
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inacreditável. Reconheço imenso valor a quem consegue um casamento tão económico! ✌️
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ter a quinta paga, é uma grande ajuda, pois é o que leva a maior fatia do orçamento. Felicidades!!!
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Setembro 2019 Moita
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós inicialmente tínhamos esperado ficar nos 5000€. Poupamos em tudo o que foi possível, desde a elaboração dos convites, as prendinhas para os convidados, as actividades a realizar na quinta... foi tudo feito por nós para que o custo fosse mais reduzido. Entretanto recebemos a excelente noticia que os nossos familiares iriam pagar a quinta, uma parte deu o sinal outro ira efectuar o reforço e o que sobrar será dividido pelos mesmo. O que faz com que basicamente não tenhamos quase custos nenhuns. Com o fato do noivo, a abertura do processo e as coisas que adquirimos para o casamento e a lua de mel estamos sensivelmente nos 1200€. No entanto as contas finais estão a apontar para um total de 5400€.


    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O orçamento dispara quando se tem um nº elevado de convidados. As fotos e o vídeo são muito importantes, mas também levam uma grande fatia do orçamento. Onde nós gastámos mais foi no saxofonista (pois fazemos questão) e na celebrante (cerimónia simbólica). Beijinhos e felicidades.

    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O copo d'água é o que leva a grande fatia e quanto mais convidados mais o orçamento sobe.

    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia, conseguiste mesmo os preços do ano! Nós também temos um casamento semi-low cost, andamos na casa dos 5000€ mas gastamos mais de 3000€ só no copo d'água.

    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para nós a lua de mel é importante. Só iremos em Setembro, para até lá conseguirmos juntar o dinheiro que falta, pois só demos a entrada. Beijinhos e obrigada pela opinião.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu acho que por teres apenas 4000€ que não deverias gastar logo 17oo€ na lua de mel, podes optar uma lua de mel mais baratinha. Visto que o teu orçamento é tão baixo. É só a minha opinião. Preferia gastar mais no casamento e saber que posso ter na mesma uma lua de mel gira e em conta 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Claudia ! Um casamento low cost é possível, ainda assim não nosso caso não será, porque temos 160 convidados (destes contamos com 120), depois temos de ver o valor da ementa, a nossa ementa tem um valor de 85,50€ sem iva, mas já tem muitas coisas incluídas. Contando com animação e afins que não quisemos dispensar como por exemplo vídeo e o fotografia que será o que ficará desse dia, ficou um pouco mais dispendioso.

    Como disse no inicio, um casamento low cost é possível mas não será o nosso caso pelo número de convidados.

    Beijinho e felicidades
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No nosso caso a lua de mel é importante, decidimos foi faze-la por metade do preço inicialmente previsto, mudamos o destino de sonho para um mais acessível.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É possível. Mas eu prescendi da lua de mel. Achei que não fosse importante. Acabei por receber como prenda, mas se eu a pagasse não teria pago mais de 500€. Honestamente não considero o mais importante. Eu estou a fazer tbm um casamento low cost, e estamos sempre a optar pelo mais barato. Temos uma ideia e vamos procurar a forma mais barata para a realizar.
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Maio 2019 Leiria (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu foi possível ser low cost, basicamente porque só tenho 28 convidados e optei só por almoço, o que ficou a 40 €/pessoa. O meu vestido custou 50 €, o noivo já tinha fato, só fez algumas alterações. Os convites, menus e lembranças fomos nós que fizemos. Arranjamos um fotógrafo só para tirar fotos na cerimónia e corte do bolo, por 100 €. As alianças são de prata e custaram as duas 60 €. Estes são alguns itens em que poupamos muito, mas há outros...

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Claudia! Um casamento low cost é possível. Tens de ter atenção ao número de convidados (o valor do copo de água é o mais caro!) e cuidado com os extras que te vao propor. Se fizeres Manualidades (convites, menus e decorações) pouparas imenso! Ou pensa em convites através da internet! Podes usar o site da casamentos.pt para isso. Podes também transformar os teus convidados em fotógrafos e partilhar as fotos através da aplicação wedshoots!
    Mantem-te fiel ao teu orçamento. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração