Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva VIP Setembro 2017 Paredes

Casamento igreja com noivo não batizado

Daniela, a 14 de Novembro de 2016 às 14:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Olá noivinhas.Eu e o meu rapaz queremos casar pela igreja mas ele não foi batizado e não pretende ser agora só para o casamento.Estou com um dilema em como pedir isto ao padre da Vila onde queremos fazer o casamento (somos de Lisboa e falei com ele por telefone pois é na zona do Porto).Ele é velhote e até queremos que ele deixe vir o padre da freguesia vizinha . .. e ainda dizer "olhe o noivo não é batizado mas querems cerimónia religiosa "Como acham que faça isto?O meu medo é ele recusar e ter que pensar outra igreja. esta igreja tem imenso significado na minha família e é lindissima... Não sei como fazer...

29 respostas

Última atividade por Joana, a 17 de Novembro de 2016 às 19:58
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smilede nadaSmiley kiss

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece que disparidade de cultos é possível Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Smiley kiss
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2016 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu casei pela igreja e o meu marido também não era nem foi batizado para o casamento. Casámos com disparidade de culto e não houvfe qualquer problema. É um direito teu enquanto católica.

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O baptismo não é obrigatório

    Vou casar com disparidade de culto, ele é ateu, não é baptizado, eu sou católica .

    Basta dizeres isso ao padre é mesmo um direito nosso (católicos).

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o batismo é mesmo obrigatório, mas boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai correr tudo bem.

    Eu também não sou batizada e se casássemos pela igreja, ia ser muito complicado para mim Smiley atonished

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela informação.

    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para o teu noivo casar na Igreja sem ser batizado tem de fazer celebração com disparidade de culto... não há problema nenhum e não depende do padre... é uma possibilidade real e acontece com bastante frequência...

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada querida Smiley smile

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nao sabia isso Cristiana, boa informaçao Smiley winking

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Agosto 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Daniela. A minha situação e idêntica e tua. O meu namorado não é batizado e também não pretende batizar-se agora para o casamento. Falamos com o padre que nos vai casar, e ele disse que não havia problema. Perguntou apenas se ele queria batizar-se e ele disse que ainda não se sente preparado para se batizar. E então o padre disse que não há problema algum, apenas casamos com 'disparidade de culto'.(penso que é este o nome) Não sei se o que o teu padre vai dizer, mas eu falei com 3 padres diferentes e todos eles me disseram que não havia problema. Boa sorte Smiley shame
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bem preparada já Smiley smile Nós tambem vamos ter só cerimónia, pois eu tambem tenho a "escola toda" mas o noivinho apenas é batizado e tambem não pode comungar. Quanto resto, já temos quinta, fotografo, musica, animação, costureira para o vestido, carro, alianças, estamos bem encaminhados Smiley smile beijinhos*

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Noivinha!

    Pois, já percebi que seja de que forma for conseguiremos fazer o casamento religioso. Espero não ter que falar com o Bispo, mas se for preciso, farei Smiley smile .

    Só tenho pena de agora não poder ir ao Porto e quem falará com o padre é a minha irmã.. mas tudo se resolve.

    Como estão a correr os preparativos?

    Beijinhos!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Soraia!

    Espero que o Padre da vila aceite essa situação, o facto de eu ser batizada e ele não. No fundo, não faz sentido ele ser só para casarmos. Obrigada pelo feedback,

    Beijinhos

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Noivinha.

    Sim, eu sou batizada e tenho "a escola toda" (digamos assim). De ele não comungar é normal, era mesmo pela cerimónia em si Smiley smile .

    Já temos fotográfo! Foi o check de hoje! A quinta estamos a negociar com a Quinta dos Bambus e já temos a Happy Box reservada Smiley laugh

    Como vão os teus preparativos?

    Beijinhos

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana,

    Vou falar com ele e se ele começar com entraves terei que falar com o Bispo do Porto. Queremos muito casar no Mosteiro da Vila e não faz sentido se ele tem a agenda vazia.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas Ana. Caso ele comece com entraves falo com o Bispo do Porto.

    Obrigada,

    Beijinhos!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smile Seja como for se a igreja permite, ele não terá porque não autorizar. Vais ver que vai correr pelo melhor!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahahaha este não. Este é daqueles que tenho que dizer de que família venho ahaha

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso é algo que tenho pensado.. O meu mais que tudo tb n é batizado e não quero que ele o faça só porque tem que ser. Mas depois de ler estes comentários fiquei super descansada Smiley smile sendo assim não terás que te preocupar Smiley smile
    • Responder
  • Soraia
    Noiva Master Abril 2017 Tavira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!! Tenho feedback sobre esse assunto Smiley smile o meu noivo é batizado e eu não. Pretendo ser batizada, mas o Padre disse que demorava algum tempo o processo, pelo que não conseguia estar batizada até ao dia C. O Padre diz que não faz mal, pois o meu noivo é batizado e basta ele apresentar o certificado de batismo =)

    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! O casamento religioso é permitido desde que um dos noivos seja batizado. Logo, se tu és, não tem mal o noivo não saber. Já sabes é que se optares por cerimónia com Eucaristia, o noivo não poderá comungar Smiley smile Como vão os restantes preparativos? Beijinhos*

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Agosto 2018 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso não deve ser problema noivinha , é como se fossem de religiões diferentes , fala com o padre sem medos e expõe a situação
    • Responder
  • Ana Moura
    Noiva Experiente Setembro 2016 Coimbra (Concelho)
    Ana Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daniela não vai haver problema nenhu Porque isso é permitido . Só tens tratar do processo . O meu noivo também são se ia baptizar apenas para casar o próprio padre concordou com isso é acredito que o teu não vai por entraves . Mas caso os coloque ele não é o papa , logo à decisão dele não é definitiva podes recorrer a outros meios para tornar isso possível ! Beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os que têm mais idade por vezes são os que permitem mais coisas Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa . Pois eu também estive a ler isso é possível só que este padre é tão velhote . ..
    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, no nosso caso, quando fomos marcar a igreja, o padre disse-nos que bastava um de nós ser batizado. Até disse que o outro poderia nem ser da religião católica, bastava assinar um documento em como aceita a religião em que o outro irá casar.

    Por isso penso que no vosso caso não haverá problema. Boa sorte beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela Smiley smile Penso que é possivel casar na igreja sem o noivo ser batizado, casam com disparidade de cultos Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração