COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Daniela
Noiva VIP Setembro 2017 Paredes

Casamento igreja com noivo não batizado

Daniela, a 14 de Novembro de 2016 às 14:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Guardado Guardar
Responder
Olá noivinhas.Eu e o meu rapaz queremos casar pela igreja mas ele não foi batizado e não pretende ser agora só para o casamento.Estou com um dilema em como pedir isto ao padre da Vila onde queremos fazer o casamento (somos de Lisboa e falei com ele por telefone pois é na zona do Porto).Ele é velhote e até queremos que ele deixe vir o padre da freguesia vizinha . .. e ainda dizer "olhe o noivo não é batizado mas querems cerimónia religiosa "Como acham que faça isto?O meu medo é ele recusar e ter que pensar outra igreja. esta igreja tem imenso significado na minha família e é lindissima... Não sei como fazer...

29 respostas

• Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar

Smiley smilede nadaSmiley kiss

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Parece que disparidade de cultos é possível Smiley smile
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Smiley kiss
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2016 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar

Olá, eu casei pela igreja e o meu marido também não era nem foi batizado para o casamento. Casámos com disparidade de culto e não houvfe qualquer problema. É um direito teu enquanto católica.

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar

O baptismo não é obrigatório

Vou casar com disparidade de culto, ele é ateu, não é baptizado, eu sou católica .

Basta dizeres isso ao padre é mesmo um direito nosso (católicos).

• Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar

Acho que o batismo é mesmo obrigatório, mas boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar

Vai correr tudo bem.

Eu também não sou batizada e se casássemos pela igreja, ia ser muito complicado para mim Smiley atonished

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigada pela informação.

• Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar

Para o teu noivo casar na Igreja sem ser batizado tem de fazer celebração com disparidade de culto... não há problema nenhum e não depende do padre... é uma possibilidade real e acontece com bastante frequência...

• Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar

Obrigada querida Smiley smile

• Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Nao sabia isso Cristiana, boa informaçao Smiley winking

• Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Agosto 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    Ola Daniela. A minha situação e idêntica e tua. O meu namorado não é batizado e também não pretende batizar-se agora para o casamento. Falamos com o padre que nos vai casar, e ele disse que não havia problema. Perguntou apenas se ele queria batizar-se e ele disse que ainda não se sente preparado para se batizar. E então o padre disse que não há problema algum, apenas casamos com 'disparidade de culto'.(penso que é este o nome) Não sei se o que o teu padre vai dizer, mas eu falei com 3 padres diferentes e todos eles me disseram que não havia problema. Boa sorte Smiley shame
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar

Muito bem preparada já Smiley smile Nós tambem vamos ter só cerimónia, pois eu tambem tenho a "escola toda" mas o noivinho apenas é batizado e tambem não pode comungar. Quanto resto, já temos quinta, fotografo, musica, animação, costureira para o vestido, carro, alianças, estamos bem encaminhados Smiley smile beijinhos*

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Noivinha!

Pois, já percebi que seja de que forma for conseguiremos fazer o casamento religioso. Espero não ter que falar com o Bispo, mas se for preciso, farei Smiley smile .

Só tenho pena de agora não poder ir ao Porto e quem falará com o padre é a minha irmã.. mas tudo se resolve.

Como estão a correr os preparativos?

Beijinhos!

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Soraia!

Espero que o Padre da vila aceite essa situação, o facto de eu ser batizada e ele não. No fundo, não faz sentido ele ser só para casarmos. Obrigada pelo feedback,

Beijinhos

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá Noivinha.

Sim, eu sou batizada e tenho "a escola toda" (digamos assim). De ele não comungar é normal, era mesmo pela cerimónia em si Smiley smile .

Já temos fotográfo! Foi o check de hoje! A quinta estamos a negociar com a Quinta dos Bambus e já temos a Happy Box reservada Smiley laugh

Como vão os teus preparativos?

Beijinhos

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados