Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marlene
Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)

Casamento emigrantes

Marlene, a 22 de Novembro de 2019 às 17:32 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 7
Olà,

Vivemos no estrangeiro e vamos casar em portugal.
Ouvi dizer que dado que jà vivemos hà mais de 10 anos no luxembourgo devemos de fazer o casamento civil aqui e sòment o religioso podera ser feito em portugal.
Alguèm sabe algo sobre isso?Vamos contactar o conselado aqui no luxembourgo, mas queria cer se alguèm ja teve a mesma duvida.
Obg

7 respostas

Última atividade por Marlene, a 23 de Setembro de 2020 às 17:32
  • Marlene
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Vânia,


    Tudo bem?Tentei mandar menssagem privada mas ainda não sei bem como é.Gostava de lhe perguntar uma coizinha. Pode ajudar sff?Nos pedimos hoje ao consulado o furmolario para prepararmos os documentos todos. Là nos enviarao um documento com varias optioes de casamento. Nos entao perguntao qual escolher visto que fazemos o civil no Lux e o religioso no PT. Dizerao para escolher ( processo de casamento religioso para portugal entrz dois portugues. Ate ao tudo bem, mas quando veijo o papel diz là "Civil o catolico".tenho de escolher catolico? Depois de ter tudo pronto 6 meses antes evio ao consulado e eles dao me a data para o civil?Eu tou mesmo perdida. 😭
    Mukto obrigada se conseguir ajudar
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola,


    Obrigado a ajuda 😁
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se casarem pelo civil antes sim, tem que levar o certificado do casamento civil entre outros que padre vos pedir. Para a mudança de nome devem pedir quando no forem abrir o processo civil. O processo religioso deve ser aberto no Luxemburgo caso a vossa morada fiscal seja aqui e não em Portugal.
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olà Telma,


    Foi a primeira vez mas axo que me safei 😅.
    Obg
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olà Telma,


    Nossa eu não entendo mesmo nada dessas coisas mesmo.Entao para o religios depois é sò levar o certificado de como jà tamos casados certo?
    Jà, agora veio me outra coisa a cabeça, e para opter o nom do marido, em portugal é automatico? ou tambem tem que se fazer o pedido como do Lux?
    Muito obg 😄
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene, eu também estou no Luxemburgo mas apenas há 3 anos... no entanto isso não é verdade. Podes perfeitamente casar por civil e religioso em Portugal. Ainda assim por experiência própria recomendo a casarem-se pelo civil no consulado... a nível burocrático é mais simples porque eles fazem a ligação com o governo luxemburguês para o CNS e também para o cartão de imposto. 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marlene 😍

    A destacada Vânia também vive no Luxemburgo. Tenta falar com ela, talvez te consiga ajudar! Sabes como fazê-lo? 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração