Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

D
Noiva Novata Julho 2022 Barcelos

Casamento em Julho 2021 - adiar ou não?

Diana, a 27 de Outubro de 2020 às 21:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Temos casamento marcado para Julho de 2021 com quinta, catering e animação confirmados (e adiantados). Casamento com 200 pessoas numa quinta com capacidade para 250... fomos adiando o resto para ver o desenrolar a pandemia. Os fotógrafos que queriamos já estão cheios...
Adiar ou não?

29 respostas

Última atividade por Laurinda, a 6 de Novembro de 2020 às 15:45
  • L
    Noiva Principiante Agosto 2021 Santo Tirso
    Laurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e difecel ja tenha todo entregue
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim entao as pessoas deste ano muitas tiveram que adiar, para o ano ainda e cedo para falar. Deve ser muito dificil

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Agosto 2021 Santo Tirso
    Laurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era para me casar no mes passado teve que adiar para o ano
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tiveste que adiar casamento de 2021 Laurinda?
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Agosto 2021 Santo Tirso
    Laurinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu teve que adiar
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Constante Julho 2021 Meda
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana, eu estou na mesma situação que tu, caso em Julho de 2021 e a minha lista inicial de convidados ultrapassa os 200 convidados, já contratei quinta, animação, fotografo e já entreguei alguns convites. Mesmo com esta pandemia que não sabemos quando terá fim, continuamos nos preparativos porque para nós não tencionamos adiar. Se for necessário adaptamos o número de convidados mas adiar não faz mesmo parte dos nosso planos. Vamos ser positivos e tudo irá correr bem e vamos ter o dia com que sonhámos. Beijinhos Smiley laugh

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não adies! Espera até à Primavera para decideram possa ser que até lá as coisas melhorem 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E se Deus quiser vai ser mesmo o ano dos casamentos. Se eu não quero mesmo ter que adiar, imagino vocês que já o fizeram 🙏🏼
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Tondela
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Zélia, acredito que muitos dos casamentos marcados para 2021 foi a data que escolheu os noivos e não o contrário, as opções eram poucas. Trabalho num Catering, já fazíamos muitos casamentos mas sei que 2021 vai estar ao rubro (acreditando claro que isto vai melhorar)!
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não adiei Patricia, mas por causa do Covid só fui reservar Quinta em setembro. E o único sábado dentro dos meses que queríamos (maio ou junho) era o 19 de Junho. Vamos pensar que foi a data que nos escolheu 😍
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Tondela
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Zélia, faltam 233 dias, se tudo correr bem casaremos as três no mesmo dia!!
    Esta já é a minha segunda data, a primeira também era num dia 19, quis o destino que a segunda também fosse a dia 19 (esta segunda data não foi propriamente escolhida por nós, foi quase uma obrigatoriedade dentro das poucas datas que o Catering tinha disponíveis para o ano de 2021)!! Bons preparativos 😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana,


    Como já disseram aqui, tem calma.Olha para trás e vê quantas coisas mudaram este ano:Em Fevereiro, há 8 meses, andávamos na boa na ignorância do que viria a ser este vírus.Em Março, há 7 meses, tudo fechou e os casamentos foram cancelados.Em Junho/ Julho, há 3 ou 4 meses, a Europa saía de uns meses terríveis e finalmente conseguia-se ter um pouco de alívio. Agora estamos na situação que estamos... só porque as coisas estão más agora não quer dizer que estejam mal daqui a 9 meses. Muita água ainda vai correr debaixo da ponte e o vírus veio para ficar, então quem garante que em 2022 as coisas estarão diferentes?
    Eu tenho a noção que vou ter um casamento com máascaras, alcool gel e com 50% da capacidade da quinta. Mas tenho esperança que, tal como neste verão, as coisas estejam ligeiramente melhores.
    Mas fala com os fornecedores para saberes de um plano B
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Casamos no mesmo dia, e a noivinha Rute também. E casaremos sim nesse dia Smiley heart

    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Agosto 2022 Lousada
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana,
    Estou no mesmo impasse.
    E, sinceramente, já estive cheia de força e esperança mas neste momento já estamos a pensar em falar com os fornecedores e adiar para 2022.Queremos tanto manter todos os nossos convidados e queremos tanto que eles se sintam bem, confortáveis e seguros... que optaremos por não arriscar! E, a verdade, é que com tantos adiamentos a ocorrer, se deixarmos para a última hora, podemos ficar sem datas ou sujeitarmo-nos a uma data que não queremos. O ideal seria, juntos dos fornecedores, fazer uma pré-reserva da segunda data, em caso de adiamento... Mas temos de entender que também é chato para eles porque no fundo, perdem uma data de lucro. Há que existir sensatez de ambas as partes. Mas, no nosso caso, sempre idealizamos um casamento cheio de abraços... Iremos arriscar para 2022. Pelo lado positivo, teremos mais tempo para pensar em todos os detalhes. Um beijinho, força 🍀
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana. Acho que por enquanto não devem pensar em adiar porque como vês, as leis mudam de um dia para o outro. Continua a organizar o teu casamento e mais perto da data já poderás avaliar melhor a situação.

    Um beijinho querida Smiley heart

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu caso em Julho de 2021 e só vou adiar se for mesmo obrigada. Ainda falta algum tempo e temos de ter esperança. A verdade é que este ano na altura do Verão as coisas estavam relativamente calmas. pensamento positivo

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana,

    Creio que devs manter a calma e continua a organizar acreditanto que vais casar em julho de 2021.

    por aqui o casamento seria para Setembro de 2020 e adiamos para junho 2021.

    Já tinhamos a maioria dos serviços e fornecedores adjudicados quando decidimos adiar e conseguimos a colaboração e apoio de todos para encontrar uma nova data.

    Entretanto já adjudiquei mais 2 serviços e quro acreditar que em 2021 vou conseguir casar com normalidade e sem uso de mascara obrigatorio.

    Mas como vivemos tempos incertos recomendo que quando marques algum forncedor fales de como procedr caso tenhas de adiar o casamento, pois existem muitos que não são flexiveis e cobram valores extras.

    porque a realidade é que em 2021 vai haver muitos casamentos e como tal se deixares para a ultima da hora é muito provavel que os fornecedores que queres que já não esteijam disponiveis.

    Resumindo: continua a organizar mas fala com os fornecedores já marcados e os futuros do que acontece se adiar para teres uma noção pois infelizmente temos de pensar nessa possibilidade, pois vivemos tempos muito incertos.

    Infelismente para nós noivas não esta nada facil, mas vamos conseguir ter o nosso dia de sonho.

    Se precisares de ajuda avisa, infelizmente tenho experiencia com adiar o casamento e remarcar fornecedores.

    um beijinho e boa sorte.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana 😍

    Sinceramente acho que deves manter a calma e não sofrer por antecipação. Até lá muita água corre querida! Temos imensos casamentos em Abril e Maio, portanto aí já poderás ter uma certeza querida 😘

    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Diana,
    Não sofras por antecipação. Porque depois corres o risco de acontecer com outros fornecedores o mesmo que aconteceu com os fotógrafos que vocês preferiam.
    Daqui até Julho ainda falta muito tempo. Muita coisa se vai desenrolar entretanto.Aproveita para ir preparando tudo, não deixes passar este tempo em branco.Nós tínhamos casamento marcado para este ano de 2020 em Agosto e só no final de maio é que resolvemos adiar. Adiamos para Agosto de 2021, e do próximo ano não passa (com pandemia ou sem pandemia). . . Pensamento positivo 😊😊😊Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. Na minha opinião é cedo para tal preocupações. Não sofram por antecipação.
    Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. Tal qual as outras noivinhas disseram. Num casamento normal podes contar com 20-30% de baixas ou seja pessoas que são convidadas e pelas mais diversas razões não podem ir. Adicionalmente com o COVID haverá muita gente com medo de vir ao casamento, sobretudo idosos e doentes crónicos. Falo por mim: tinha 180 convidados e apenas 80 apareceram. Mas permitiu-me cumprir as normas da DGS e correu tudo lindamente. Fica atenta aos teus fotógrafos, pede para ficar em lista de espera em caso de desistências. E procura um plano B. Vais ver que tudo se resolve! Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. Ainda falta muito tempo para perceber como estaremos em Julho. E não sei se os teus fornecedores o fariam sem custos adicionais, porque até à data os eventos não estão cancelados.
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana, caso em em Junho e acho que ainda é muito cedo para pensar nessa possibilidade. A única coisa que nós já tivemos em conta foi o nº de convidados. Estes não ultrapassam os 50% da capacidade da nossa quinta. A minha sugestão é aguardares o desenrolar das coisas e não deixares de planear o teu dia! Se não corres o risco de ficar limitada a nível de fornecedores para o teu dia.

    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Agosto 2022 Castelo Branco (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana eu caso daqui a 185 dias ou seja em Maio e não penso sequer em adiar com mais ou menos pessoas o nosso dia vai realizar se muitos beijinhos e calma tudo vai correr bem ❤️🙏
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bride,
    Eu particularmente acho muito cedo para concluir alguma coisa, melhor aguardar e ver como as coisas vão se desenvolver até lá.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana.
    Nós íamos casar em Julho e devido a pandemia e por termos também 200 convidados, adiamos para Julho de 2021. Espero que esteja tudo mal calmo por não quero pensar em adiar novamente 😢 vamos ver como tudo corre, um dia de cada vez
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola bride Diana, penso que esse tópico ainda vem cedo...acho que é possivel realizares o teu casamento nessa altura,provavelmente com restriçoes, o que se tornou uma realidade das noivas,nos dias que correm... em relação ao fotografo,tenta arranjar outro que tenha um trabalho semelhante,senão for opção..adiar e tentar ter manter todos os fornecedores... o que é sempre um risco....

    continua a organizar o casamento Smiley smile

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Tondela
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana,
    Na minha opinião ainda será um pouco cedo para pensar em adiar, não sabemos como as coisas vão estar nessa altura... vamos ter esperança que até lá tudo melhore (para o bem de nós todos)!!
    Eu casarei antes de ti e ainda não penso em adiar, quer dizer já adiei uma vez (era para ter casado em Setembro) mas para já ainda não coloco em causa um segundo adiamento. Era para ter casado a 19 de Setembro, decidi adiar a meio de Junho (3 meses antes) e felizmente consegui conciliar todos os fornecedores que já tinha contratados, o único senão foram os convites que já estavam entregues. Acho que para já não devemos sofrer por antecipação, isso não vai ser bom, já chega o stress de organizar um casamento, Beijinhos 😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Diana!!! Olha não sei o que te diga...posso falar-te da minha experiência em adiar, que já foram duas vezes e não me apetecia nada adiar a terceira...mas tou à espera para ver como as coisas correm...a minha terceira data é agora 17 de abril de 2021... Das vezes que adiei queria manter os fornecedores pois eram os que gostava e também não queria perder dinheiro...consegui mas tive de me sujeitar muito pois conciliar a disponibilidade de todos não foi fácil...daí estar com casamento para abril que não me diz nada ...
    Não são decisões nada fáceis, fala com os teus fornecedores a saber se eles têm abertura para um plano B...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração