Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)

Casamento em Dezembro

Vanessa, a 1 de Abril de 2020 às 19:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 55
Olá. O meu nome é Vanessa e casei a 7 de Dezembro de 2019.

A comunidade ajudou-me bastante apesar de no ser das noivas mais ativas por aqui.
Decidi fazer este debate porque tenho visto várias novinhas que tiveram de adiar o seu dia de sonho para esta Novembro ou dezembro e estão inseguras. Não imagino o que estão a passar, força. Espero que este debate vos ajude um bocadinho.
Em 2018 fui convidada em 2 casamentos, um em Novembro e outro em Dezembro, não choveu em nenhum.
Fui pedida em casamento em Fevereiro de 2019 e depois de estabecermos o orçamento (e vermos que havia viabilidade económica) decidimos que íamos casar ainda em 2019. Começamos a ver quintas e a que mais gostámos só tinha vaga em Novembro e Dezembro. Então escolhemos o dia 7/12 assim podemos ir de lua de mel e estar cá a tempo do natal e por ser véspera de feriado e podemos sempre fazer uma grande comemoração 😄
Claro que tive algum medo do tempo, mas também não seria por chover que ia estragar a festa. Escolhi o vestido que quis e não me preocupei minimamente se era vestido de inverno ou verão. Nem comprei bolero ou estola para levar por cima do vestido. Comprei apenas uma capa para a noite/corte do bolo. Acho que a única coisa influenciada por ser Dezembro foi a hora da cerimónia (12:00) porque os dias são mais pequenos. Tinha a minha cessão de solteiros dia 21/9 e tive de desmarcar porque chovia mesmo muito. No meu dia não choveu, esteve um dia bem solarengo, o que em si só já foi uma alegria. Comprei um chapéu de chuva catito e nem o usei. Não senti frio durante todo o dia, e até sou um bocado friorenta. Mesmo os convidados andaram sem casaco no jardim. As entradas e corte do bolo foram no exterior, bem como as fotografias com os convidados.
Hoje em dia casar no verão não é sinónimo se sol... Claro que casando nesta altura é preciso ter um plano B quando queremos fazer coisas no exterior. Espero ter ajudado um pouco. Deixo algumas fotos do nosso dia
Casamento em Dezembro 1
Casamento em Dezembro 2
Casamento em Dezembro 3
Casamento em Dezembro 4

55 respostas

Última atividade por Vanessa, a 5 de Abril de 2020 às 19:37
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😊😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa ! Que fotos lindas. Adorei as vossas capas e estavas linda
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mim inspiraste!!!🥰
    Apesar de eu casar no verão por ser a data em q eu e o noivinho começámos a namorar ( e comemoramos a data, n queremos outra). Se tivéssemos começado a namorar em dezembro, casaríamos em dezembro.😊

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😊
    Estava a tentar inspirar estas noivinhas, parece que consegui, o que me deixa de coração cheio.
    No fundo o noivo(a) certo(a) e os convidados, receber o amor e carinho de todos é o que importa. A meteorologia é secundária, mas claro que todas gostamos que o sol apareça 😉
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa.
    Já tinha lido ontem o teu debate mas não comentei... Mas queria dizer-te que é inspirador.
    E que estavas linda.. o vestido fica-te mt bem. E adoro a capa 🥰
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa, que ótimo debate! Espero que ajude as noivinhas, temos tido algumas com essas dúvidas em relação a casar em Dezembro 😉
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mónica. A capa comprei no AliExpress. O fornecedor chama-se smilebride, tem vários tamanhos e cores. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cascais
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Vanessa. Estavas linda tudo lindo 💕❤
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Curiosa Maio 2021 Viseu (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa, obrigada pela tua partilha. Eu tinha casamento marcado para dia 4 de Julho. Mas com isto tudo tive de adiar e a unica data que me conseguiram foi 31 de Outubro. E o tempo é sempre uma questão que nos preocupa.
    Mas adorei a tua capa vermelha, foi mando fazer.?
    Beijinhos 😊
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2021 Penafiel
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foste uma noiva linda Vanessa. Obrigada pelas palavras de ânimo 😊
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida! Por aqui também em teletrabalho e à espera que todo este pesadelo termine! Cuidem-se muito 😘

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana. Fico mesmo feliz com as tuas palavras 🤩
    O importante é teres o plano B, se tiver de ser será. Tenho a certeza que qualquer um dos dias será fantástico. Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Vanessa,

    Só tenho uma palavra para ti... OBRIGADA Smiley heart

    Sou uma noiva inicialmente de Junho, 13 de Junho, o dia meu Santo António, que este ano me pregou uma grande partida. Sei que o fórum está cheio de mensagens "escuras" sobre os adiamentos, e compreendo que outras noivinhas já estejam um pouco fartas da mesma conversa, mas compreensão e animo é muitas vezes o que se procura com estes debates.

    Ainda não adiei, vou ser honesta, está a custar-me imenso largar a data que toda a vida tinha idealizado, sempre quis ser uma noiva de Santo António, mesmo não sendo de Lisboa (até arranjei um noivo chamado António vejam lá :p ), e com tudo isto já estamos a delinear um Plano B, dia 5 de Dezembro, a única data disponível na quinta.

    Caiu nos tudo, de Inverno, a possibilidade de Chuva, sei um sem fim de possibilidades, mas comecei a pensar e os meus cunhados casaram no verão, um em Junho outro em Agosto,e... Choveu no casamento dos dois...

    Outra vantagem é a possibilidade de ter uma grande amiga minha que não conseguiria estar na data inicial, e ainda.. Fazemos anos de namoro a 6 de Dezembro, por isso se tiver de ser será um fim de semana em grande Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isa. Obrigada, fico com o coração um bocadinho menos apertado por saber que poderei estar a ajudar um pouco estas noivas Smiley smile

    Por aqui estamos bem, em teletrabalho. Espero que contigo também. Beijinho Smiley kiss

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa, que excelente debate 😍 Muito obrigada mesmo, ultimamente muitas noivinhas têm perguntado opiniões para casar em dezembro!

    Tens toda a razão, hoje em dia a probabilidade de chover em dezembro ou em junho é a mesma! Gostei muito da ideia da capa, é uma ótimo opção para o corte do bolo. Obrigada minha querida. Um beijinho e espero que esteja tudo bem por aí Smiley smile


    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda falta algum tempo para Julho, temos de ter esperança que em Julho já poderás casar 😊 se não poderes e for mais no fim do ano, o que importa é teres o carinho de todos os que amas no teu dia 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    Esperemos que sim, que tenhas um óptimo dia com todos os que amas 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    20 graus até estava bastante agradável mas com 20 graus acho que ainda tinha de ter um casaco de malha hahha sou das pessoas que se for preciso leva um casaco para a praia de manhã hahhaha
    • Responder
  • Rute
    Noiva Experiente Novembro 2022 Amadora
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida eu tive que adiar de março para julho,mas por este andar não sei se vou ter que adiar mais,mas o teu debate deu me esperança se tiver de ser para os últimos meses do ano... obrigada
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imaginava um casamento de Dezembro com frio e o teu casamento provou que podem haver bons dias no mês em que casaste...vi pontos bem positivos, daí ter dito que pode ajudar a inspirar 😊😉
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo debate muito necessario😍
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida ❤


    Que excelente debate ❤ muito obrigada por todas as dicas 😍 para já ainda não adiei o casamento e se tudo correr bem caso no final de Agosto.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada eu por esse feedback 🤩
    A capa foi uma pechincha do nosso grande amigo ali 😁 beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Vanessa! E obrigada pela inspiração! Lindissimas fotos! Adoro a tua capa do corte do bolo! Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. É verdade tantos anos sem nos vermos e encontramo-nos por aqui 😄
    Foi maravilhoso 😍
    Boa sorte para ti e todos os preparativos, que covid seja já uma memória bem distante nessa altura.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neste altura qualquer contributo é pouco, mas espero deixar as noivinhas um pouco menos angustiadas com a nova data 🙂
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada eu por este feedback 🤩
    Um pequeno contributo para tudo o que estão a passar...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração