COVID-19 Continuamos ao seu lado nestes momentos. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Vanessa
Noiva Constante Dezembro 2019 Coimbra (Concelho)

Casamento em Dezembro

Vanessa, a 1 de Abril de 2020 às 19:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 55
Guardado Guardar
Responder
Olá. O meu nome é Vanessa e casei a 7 de Dezembro de 2019.

A comunidade ajudou-me bastante apesar de no ser das noivas mais ativas por aqui.
Decidi fazer este debate porque tenho visto várias novinhas que tiveram de adiar o seu dia de sonho para esta Novembro ou dezembro e estão inseguras. Não imagino o que estão a passar, força. Espero que este debate vos ajude um bocadinho.
Em 2018 fui convidada em 2 casamentos, um em Novembro e outro em Dezembro, não choveu em nenhum.
Fui pedida em casamento em Fevereiro de 2019 e depois de estabecermos o orçamento (e vermos que havia viabilidade económica) decidimos que íamos casar ainda em 2019. Começamos a ver quintas e a que mais gostámos só tinha vaga em Novembro e Dezembro. Então escolhemos o dia 7/12 assim podemos ir de lua de mel e estar cá a tempo do natal e por ser véspera de feriado e podemos sempre fazer uma grande comemoração 😄
Claro que tive algum medo do tempo, mas também não seria por chover que ia estragar a festa. Escolhi o vestido que quis e não me preocupei minimamente se era vestido de inverno ou verão. Nem comprei bolero ou estola para levar por cima do vestido. Comprei apenas uma capa para a noite/corte do bolo. Acho que a única coisa influenciada por ser Dezembro foi a hora da cerimónia (12:00) porque os dias são mais pequenos. Tinha a minha cessão de solteiros dia 21/9 e tive de desmarcar porque chovia mesmo muito. No meu dia não choveu, esteve um dia bem solarengo, o que em si só já foi uma alegria. Comprei um chapéu de chuva catito e nem o usei. Não senti frio durante todo o dia, e até sou um bocado friorenta. Mesmo os convidados andaram sem casaco no jardim. As entradas e corte do bolo foram no exterior, bem como as fotografias com os convidados.
Hoje em dia casar no verão não é sinónimo se sol... Claro que casando nesta altura é preciso ter um plano B quando queremos fazer coisas no exterior. Espero ter ajudado um pouco. Deixo algumas fotos do nosso dia
Casamento em Dezembro 1
Casamento em Dezembro 2
Casamento em Dezembro 3
Casamento em Dezembro 4

55 respostas

• Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😊😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    Olá Vanessa ! Que fotos lindas. Adorei as vossas capas e estavas linda
    • Responder
  • Claudia
    Destacada Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    A mim inspiraste!!!🥰
    Apesar de eu casar no verão por ser a data em q eu e o noivinho começámos a namorar ( e comemoramos a data, n queremos outra). Se tivéssemos começado a namorar em dezembro, casaríamos em dezembro.😊

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😊
    Estava a tentar inspirar estas noivinhas, parece que consegui, o que me deixa de coração cheio.
    No fundo o noivo(a) certo(a) e os convidados, receber o amor e carinho de todos é o que importa. A meteorologia é secundária, mas claro que todas gostamos que o sol apareça 😉
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Claudia
    Destacada Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    Olá Vanessa.
    Já tinha lido ontem o teu debate mas não comentei... Mas queria dizer-te que é inspirador.
    E que estavas linda.. o vestido fica-te mt bem. E adoro a capa 🥰
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    Olá Vanessa, que ótimo debate! Espero que ajude as noivinhas, temos tido algumas com essas dúvidas em relação a casar em Dezembro 😉
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 beijinhos
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Mónica. A capa comprei no AliExpress. O fornecedor chama-se smilebride, tem vários tamanhos e cores. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cascais
    Lara ·
    • Denunciar
    Parabéns Vanessa. Estavas linda tudo lindo 💕❤
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Curiosa Maio 2021 Viseu (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    Olá Vanessa, obrigada pela tua partilha. Eu tinha casamento marcado para dia 4 de Julho. Mas com isto tudo tive de adiar e a unica data que me conseguiram foi 31 de Outubro. E o tempo é sempre uma questão que nos preocupa.
    Mas adorei a tua capa vermelha, foi mando fazer.?
    Beijinhos 😊
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2021 Penafiel
    Joana ·
    • Denunciar
    Foste uma noiva linda Vanessa. Obrigada pelas palavras de ânimo 😊
    • Responder
  • Isa
    Administradora Porto (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Olá querida! Por aqui também em teletrabalho e à espera que todo este pesadelo termine! Cuidem-se muito 😘

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Joana. Fico mesmo feliz com as tuas palavras 🤩
    O importante é teres o plano B, se tiver de ser será. Tenho a certeza que qualquer um dos dias será fantástico. Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar

Ola Vanessa,

Só tenho uma palavra para ti... OBRIGADA Smiley heart

Sou uma noiva inicialmente de Junho, 13 de Junho, o dia meu Santo António, que este ano me pregou uma grande partida. Sei que o fórum está cheio de mensagens "escuras" sobre os adiamentos, e compreendo que outras noivinhas já estejam um pouco fartas da mesma conversa, mas compreensão e animo é muitas vezes o que se procura com estes debates.

Ainda não adiei, vou ser honesta, está a custar-me imenso largar a data que toda a vida tinha idealizado, sempre quis ser uma noiva de Santo António, mesmo não sendo de Lisboa (até arranjei um noivo chamado António vejam lá :p ), e com tudo isto já estamos a delinear um Plano B, dia 5 de Dezembro, a única data disponível na quinta.

Caiu nos tudo, de Inverno, a possibilidade de Chuva, sei um sem fim de possibilidades, mas comecei a pensar e os meus cunhados casaram no verão, um em Junho outro em Agosto,e... Choveu no casamento dos dois...

Outra vantagem é a possibilidade de ter uma grande amiga minha que não conseguiria estar na data inicial, e ainda.. Fazemos anos de namoro a 6 de Dezembro, por isso se tiver de ser será um fim de semana em grande Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados