Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Verónica
Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)

Casamento em 2020

Verónica, a 5 de Novembro de 2018 às 21:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 69
Olá a todas/os 😊
Eu e o meu noivo estamos agora no processo de começar a ver espaços para o nosso casamento.
Mais alguém que vá casar em 2020 por aqui? Em que fase vão os vossos preparativos?
Tenho receio de não marcar as coisas com a devida antecedência, falem-me das vossas experiências.

Obrigada, beijinhos 😘

69 respostas

Última atividade por Susana, a 28 de Janeiro de 2020 às 07:53
  • Susana
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Faro (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a marcar os maiores fornecedores em 2018.
    Queria casar em 2019 e tive de adiar um ano porque a maioria dos fornecedores (inclui quinta) já estava quase tudo ocupado.
    Se casa este ano talvez tenha de acelerar um pouco o ritmo, mas também depende da sua zona geográfica.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Santarém (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso a 16 de Agosto e pra ser sincera a parte que menos gostei foi essa escolher o espaço, o preço, a distância, a disponibilidades etc.... Corri um monte delas falta 6 meses e meio e quase td tava com essa data com casamentos, tanto salão como música como fotografo.... Ia me dando uma coisa má!!!! Mas acheiiiii tudo mais barato, perto, bonito, com espaço.... Perfeito
    🙏🙏🙏🙏🙏🙏
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Verónica. Comecei a contratar fornecedores cerca de um ano antes mas já vi noivas que com dois anos de antecedência, a data que queriam já estava ocupada na quinta com que tanto sonhavam... O meu lado positivo é que caso em março, por isso nunca recebi resposta de que algo estava reservado. Beijinhos

    • Responder
  • JOÃO
    Noivo Novato Junho 2018 Porto (Concelho)
    JOÃO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala com as PorAmor ajudam em tudo.
    ****.*******@*****.***
    • Responder
  • Marta
    Noiva Curiosa Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola, Tudo bem?
    Tambem eztou a pensar casar na quinta da fereirinha, tenho optimo feedback do grupo em geral 😍😍 ainda estou muito iniciiooo 👍
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Verónica! Smiley smile
    Eu caso a Junho de 2020 e já tenho quinta e igreja reservadas. Quanto à igreja, tenho noção que fui sortuda, porque há igrejas que não aceitam reservas até um ano ou meses antes e os noivos ficam ansiosos quanto à possibilidade de alguém marcar para o dia e hora que queriam.
    Relativamente à quinta, aconselho a começarem a ver com a maior brevidade possível, porque, de acordo com o que tenho percebido, o ano de 2020 está muito concorrido e, quanto mais cedo reservarem a quinta quer querem, maior a probabilidade de a conseguirem. E tal como a Lady in Red disse, apesar de Abril não ser dos meses mais requisitados, depende do quão requisitados sejam os fornecedores que vocês queiram!
    Beijinhos

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Verónica. Há noivas de 2021 por aqui Smiley smile Abril é uma época baixa mas também depende do que queres, ou seja, dos fornecedores e quinta mais requisitados. No entanto, aconselharia a fazeres um bom estudo de mercado e começares a fazer reservas mais iu menos um ano antes. Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Para crianças de 10 e 15 anos acho que não, é deixa-los a vontade e eles acabam por se divertir e dançar.

    Eu também caso em 2020 mas já falei com o Padre, foi ele que aconselhou a marcar já!

    Vê o debate que criei Casamento 2020 - Reserva de Fornecedores Smiley smile

    Estamos também a tratar da casa (vamos comprar), e se correr como esperamos, basicamente podemos ir morar logo para lá porque já está mobilada e equipada (só não está muito moderna, mas isso são pormenores que depois vamos alterando com o tempo) Smiley smile


    Bons preparativos!

    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novamente a todas, tenho estado um pouco estagnada, mas já decidimos o espaço, já temos equipa de foto e vídeo, ainda temos que ver a animação, visto que vamos ter várias crianças. Na altura a maioria vai estar com idades entre os 10 e os 15. Acham que vale a pena algo em específico? Obrigada desde já!
    • Responder
  • Andrea
    Super Noiva Agosto 2020 Mesão Frio
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Verônica,
    Nós casamos em agosto de 2020. Para já reservamos quinta, fotógrafo e animação 😊. Para o padre só podemos reservar para o ano, espero que não haja problema.
    Penso que ainda vais muito a tempo.
    Um beijinho 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida,
    Também vou casar em 2020.
    Já tenho reservada a quinta, o fotógrafo, os animadores, ja tenho os convites para os padrinhos feitos... tenho os sparkels e os balões led para o corte do bolo...

    Já andamos a namorar a lua de mel.... andamos a terminar as tentativas de convites, ja temos ideias para lembranças... mas ainda nos falta imensas coisas... e a principal ainda nao está tratada que é falar com o padre. 🤨

    Mas acho que ainda há bastante tempo.

    Tens bastante tempo se começares ja. 😊😊😊


    Beijinhos 😘😘😊
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Veronica, bemvinda!
    Também caso em 2020 ❤️ Temos quinta, fotógrafo e banda/dj/coro. Tamos na fase de marcar igreja e também a preparar os convites para os padrinhos! 😍
    beijinhos 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Junho 2021 Paços de Ferreira
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Verónica 😊 também sou um noiva de 2020 e já tenho quinta, fotógrafo, coro da igreja, igreja e animação! Na minha quinta com dois anos de antecedência Já não consegui um sábado 🙈
    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Verónica, eu também vou casar em 2020
    Não tenho ainda nada marcado, visto que vou fazer casamento em "casa" não me preocupo com a quinta, também não tenho mais grande coisa que preocupar, tenho amigos músicos que fazem a parte da animação só falta mesmo o fotografo
    Mas ainda tens 1 ano por isso vai vendo fornecedores e usa a lista de tarefas da app é uma preciosa ajuda
    E qualquer coisa pergunta
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhaaah mesmo Filipa! Smiley smile

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Zona de braga, o povo do norte decidiu todo casar em 2020 😂
    • Responder
  • Susana
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Faro (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verónica tens toda a razão no que diz respeito aos estrangeiros que enchem as agendas dos casamentos no Algarve, mas a questão é que eles enchem as agendas durante a semana e nós portugueses só queremos casar aos fins-de-semana e feriados por norma, logo os estrangeiros não influenciam o facto de não haver datas em 2019 e de já haver muitos casamentos para 2020.
    A única coisa que eles influenciam é no preço que se torna surreal com a inflação que eles causam.
    Uma organizadora de casamentos com quem eu falei, para além de já ter a minha data ocupada, explicou-me que 2020 vai ser mais cheio do que 2019 porque é um ano de capicua.
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Constante Setembro 2021 Beja (Concelho)
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não desanimes. Vai correr tudo bem. Aproveitem bem todos os momentos a dois. Até que chegue o grande dia do casamento ainda vão ter muita coisa para tratar. Eu já tenho o terreno para construir a casa. Falta o começar a fazer, no próximo ano vamos tratar disso.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós ainda estamos a aguardar a permissão por parte da camara para destaque do terreno para puder construir. Leva tudo tanto tempo, as vezes sinto-me a desesperar. Já pensámos em alugar caso não estivesse pronta, mas aqui não há grande escolha para alugar

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana Smiley smile

    Acredita que vai acontecer Smiley smile Pensamento positivo linda!

    Nós também enquanto organizamos o nosso casamento, também estamos a preparar o nossa casinha. Mas esses processos são sempre demorados e, foi por isso que optamos por casar também em 2020 para conseguirmos ter a nossa casinha pronta e habitável para quando casarmos Smiley smile

    Mas claro a demora por vezes faz-nos ficar ansiosas porque se fosse por nós já tínhamos tudo pronto Smiley xd

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não te sintas querida, ainda vais bem a tempo para organizar o teu dia Smiley smile

    Aconselho a começarem por a estipular um orçamento e o que gostavam mesmo de ter no vosso casamento. Depois comecem a elaborar a vossa lista de convidados. Na quinta os valores por pessoa pode variar consoante o nº de pessoas que vão.

    E como querem casar pelo civil optem por um espaço que esteja preparado para também realizar a cerimónia tanto em exterior caso esteja um lindo dia de sol ou interior se por acaso o tempo não estiver a favor. Mas vamos acreditar que a Primavera de 2020 será abençoada com dias lindo de solinho

    Nós iremos casar na Quinta da Ferreirinha e o facto de já conhecermos o grupo e ter imensa coisa incluída agradou-nos porque assim não temos de nos preocupar com esses fornecedores

    Eu tenho aprendido imenso aqui nesta comunidade e cada noivinha que partilha a sua opinião e experiência tem sido para mim uma grande ajuda, porque confesso que quando fiquei noiva não fazia ideia de imensa coisa que teria de organizar para tornar o nosso dia especial Smiley smile

    Sempre que precisares de ajuda nós estamos aqui ! Smiley kiss

    • Responder
  • V
    Noiva Constante Maio 2020 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, que até ao final do ano fecharem acordo com a quinta sintam-se realizados Smiley winking em janeiro de 2019 começam a ver fotógrafo/vídeo.

    Em termos de preços... é importante realçar em primeiro lugar que apenas uma quinta tinha incluída no preço dj, animação infantil, fogo e dançarinos e foi a mais barata, mas o espaço em si nhmmm. Das 5 quintas os preços variam mais ou menos entre 70 a 110 euros (sem iva). Mas não sei se em Lisboa se discute os mesmos preços.

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Outubro 2023 Torres Novas
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós somos de Torres Novas, que é perto de Fátima.
    Nós como também queríamos uma data específica tivemos de ver com tempo para ter a certeza que tinham a nossa data disponível mas se não tiveres um dia específico em mente torna se mais fácil pois podem jogar com a disponibilidade da quinta.
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Constante Setembro 2021 Beja (Concelho)
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Sinto o teu caso parecido com o meu. Também ainda não tenho casa para viver com ele. Iremos construir se até a data do casamento não estiver pronta irei viver numa alugada. Não vou stressar por isso. A casa terá de ser támbem como sempre sonhei e dentro do nosso orçamento. Pois é noivinhas não é só o casamento que nós da o stress, mas a casa para viver também Smiley smile
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Constante Setembro 2021 Beja (Concelho)
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei casar em 2020. Támbem estou nessa fase de começar a ver como está o mercado dos casamentos. Tento pesquisar os novos conceitos e abordagens sobre os casamentos. Gosto muito de casamentos em que o conceito é reaproveitar muito das decorações antigas, coisas até que os outros não querem e nem gostam. Flores do campo, tecidos como rendas, madeiras do campo, troncos e galhos. Um conceito vintage com um toque de classe e glamour. Quanto ao vestido, adoro as rendas.
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vera!

    Eu estou a tentar levar as coisas nas calmas e tranquilamente, mas realmente a ideia de que os preços se alteram de ano para ano também é um argumento válido para tomar uma decisão o quanto antes.

    Já agora, em termos de orçamento, quais foram os intervalos de valores por pessoa? Gostava de ter uma ideia de outros sítios para comparar.

    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No que toca à animação no meu caso foi fácil porque a quinta já tem dj e banda incluídos no serviço Smiley smile Podes sempre conseguir uma quinta já com esses serviços incluídos também.

    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tânia! Tens tudo super organizado!

    Sinto-me uma desgraçada, só com ideias ainda ahahah

    Vocês vão casar onde? Eu ainda nem sei se vamos ter madrinhas e padrinhos nem nada Smiley xd
    Nós como não somos religiosos vai ser só a cerimónia civil no espaço que reservarmos. Nesse sentido acaba por ser um pouco mais simples.

    • Responder
  • V
    Noiva Constante Maio 2020 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Verónica. Nós iremos casar em maio de 2020. Começamos agora em outubro, mas sem stress e muito calmamente e ver quintas e seus orçamentos. Visitamos 4 quintas e temos 5 orçamentos. Ainda não fechamos acordo com nenhuma, mas em princípio acho que já temos a tal.

    A nossa ideia desde sempre foi tranquilamente procuramos quintas sem nenhuma pressão já que falta muito, mas fomos nos apercebendo que existe uma boa razão para escolhermos ainda em 2018 que são os orçamentos. Só quando começamos a procurar é que nos apercebemos que os preços podem (e vão!) se alterar no início de 2019 e se nós fechássemos negócio até final de 2018 pagaríamos os preços de 2018. Isso sim é importante!! Smiley smile Por isso sentimos logo pressão e perante isso definimos que escolheríamos a quinta até ao final do ano. De resto não veremos mais nada. Só depois de fecharmos negócio com a quinta, só no início de 2019 é que iremos começar a ver outras coisas.

    Por isso eu acho que vocês devem procurar o espaço e fechar acordo e o resto em 2019 vai muito a tempo. Smiley winking

    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Isabel Smiley smile

    Eu sei que Abril não é um mês tão pedido, no entanto o primeiro sítio que visitámos já nos alertou que Maio e Junho já estava 100% fechado, e que Abril mais cedo ou mais tarde também ficaria, visto que não sobravam já muitos dias... Fiquei meio em choque.

    Fotografia também já tenho praticamente fechado porque temos amigos que trabalham na área então é só mesmo acertar pormenores com eles. Vestido já idealizei e já pus mãos à obra. Como sou maquilhadora vou fazer a minha maquilhagem e o meu cabelo, nesse sentido também estou calma. O que me preocupa também um pouco é o DJ e valores para isso.

    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana!
    Não desesperes, parece imenso tempo, mas toda a gente diz que passa muito depressa. Quando dás por ti já faltam poucos meses para o casamento e entras na fase do stress.

    Foca-te em resolver a situação da vossa casa para depois poderes organizar tudo da melhor forma possível e com a cabeça no lugar. Vais ver que corre tudo bem!

    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Verónica!
    Também sou noivinha de 2020 e caso em época alta e esse facto faz com que já não conseguisse sequer ter a quinta que queria no dia que queria...e fui lá em Agosto deste ano para a reservar...Sendo o teu casamento em Abril penso que não deve ser tão problemático! Mas a quinta, o fotografo e a animação acho que deves ver com alguma antecedência porque essas coisas são as mais importantes. O resto dá para ir fazendo Smiley smile
    Neste momento já tenho quinta, fotografo, maquilhagem e cabelo, temos também outros serviços em vista mas que ainda não abriram agenda para 2020.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração