Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Verónica
Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)

Casamento em 2020

Verónica, a 5 de Novembro de 2018 às 21:07

Publicado em Fórum Organizar um casamento 69

Olá a todas/os 😊 Eu e o meu noivo estamos agora no processo de começar a ver espaços para o nosso casamento. Mais alguém que vá casar em 2020 por aqui? Em que fase vão os vossos preparativos? Tenho receio de não marcar as coisas com a devida antecedência, falem-me das vossas experiências. Obrigada,...
Olá a todas/os 😊
Eu e o meu noivo estamos agora no processo de começar a ver espaços para o nosso casamento.
Mais alguém que vá casar em 2020 por aqui? Em que fase vão os vossos preparativos?
Tenho receio de não marcar as coisas com a devida antecedência, falem-me das vossas experiências.

Obrigada, beijinhos 😘

69 respostas

  • Verónica
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando nós começámos a pensar em 2020 até foi um pouco no sentido de aproveitar esta fase do noivado e só pensar nisto daqui a um tempo... Estava muito errada! Como se vê, há muita gente a casar novamente, e de repente quase 2 anos de antecedência parece insuficiente para marcar tudo 😵 é incrível! Depois conta como foram as visitas
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm caso em 2020, e nao tenho praticamente nada (credo), só algumas manualidades que estou a fazer com tempo. Como estamos dependentes do inicio da construção da nossa casa, só nessa altura terei certeza de quando poderei marcar. As vezes sinto que nem vai acontecer Smiley sad

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Verónica! Parabéns pelo teu noivado

    Também sou uma noiva de 2020 - caso-me a 16/05/2020

    Assim que ficamos noivos, começamos logo a pedir orçamentos de quintas e fotógrafos. E há imensa oferta para todos os gostos e carteiras

    Quase que não tínhamos o dia que escolhemos porque já havia imensas reservas para 2020 no grupo que nós escolhemos para Maio, mas no fim sempre conseguimos ficar com o dia que queríamos e já sinalizamos a quinta

    A nossa quinta tem incluído: animação / catering / decoração / fogo / bolo dos noivos / babysiting / sparkles / e outros extras para animar a festa

    Depois começamos a tratar do fotografo e também já fizemos reserva e sinalizamos

    Estamos agora na fase de tratar da igreja e da escolha do padre. Já sabemos em qual queremos casar, do grupo coral que queremos contratar e da decoradora para a igreja. No fim deste ano ou inicio do próximo espero ter essa parte tratada

    Depois da igreja confirmada, iremos nos dedicar ao save the date e convites personalizados para pais / padrinhos / damas e cavalheiros de honra. Queremos entregar isso +/- em Maio de 2019 e os convites formais em Dezembro de 2019

    Em 2019 irei dedicar-me mais a esses pormenores porque ainda temos tempo, apesar de por vezes sentir que o tempo passa a correr Smiley xd

    É imensa coisa a ser pensada e decidida mas com calma nós noivinhas somos capazes de organizar o nosso grande dia Smiley love

    Bons preparativos! Smiley kiss

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exactamente! Quando digo as pessoas que vou casar em 2020, dão-me como resposta "Tanto tempo!", e quando liguei para a quinta a marcar a visita a senhora perguntou logo qual era o ano e mês! E quando disse, ela deu como resposta "Ah ok! Nesta data pode ser"

    Também já agendamos no fim de semana a 2ª quinta!

    Vamos começar pelas 2 preferidas!Smiley smile

    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Susana, pelo que sei no Algarve como há imensos casamentos de estrangeiros também não ajuda muito no que toca a disponibilidade!
    Mas é incrível como com 2 anos de antecedência ainda tiveste alguma dificuldade em arranjar disponibilidade dos fornecedores. Juro que não tinha ideia que a tanto tempo do casamento era já tão imperativo deixar já tudo isto tratado 😱
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa, vais casar em que zona? Nós como pretendemos que seja a 18 de Abril e somos de Lisboa, penso que não seja a altura mais procurada do ano, é por isso que andava mais relaxada...
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Solange és de que zona? Nós somos de Lisboa, aqui ainda há alguma variedade de espaços no entanto começo a entender que já não estou assim tão á vontade de tempo...
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, apesar de gostarem de um local vejam também outros, podem encontrar outro que gostem mais.. e façam comparação entre valores / oferta

    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana! Entendo-te perfeitamente! Nós vamos visitar o segundo espaço este fim-de-semana e sinceramente com tudo o que me escreveram aqui começo a panicar um bocadinho. Sinceramente achei que ainda ia bem a tempo, mas começo a perceber que se tem que ver isto com imensa antecedência.
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, vou ter mesmo que nas próximas semanas fechar este assunto, o primeiro que visitámos gostámos muito, é um espaço mais pequeno e gostei porque o nosso casamento não vai ter muitas pessoas. Vamos visitar mais alguns sítios para comparar valores e ver o que têm para oferecer.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Confesso que me arrepiei, ao perceber que tenho de tratar disto tudo "já" Smiley laugh .

    Mas com calma, vamos tratar de tudo direitinho.

    Casamos no Porto - Trofa Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A tua mãe tem razão em certas coisas.. por exemplo, coisas como vestido, lembranças, convites, e mesmo lua de mel, podem ir começando a ter uma ideia, mas talvez seja ainda um pouco cedo para tratar já..

    Mas sim as quintas ficam cada vez mais cedo ocupadas.. eu ia começando a visitar e tratar disso..

    • Responder
  • Susana
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Faro (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Joana. Se possível sim. Os meus animadores/músicos já tinham 10 casamentos marcados para 2020 quando eu marquei o meu (com 2 anos de antecedência). Os fotógrafos que contratei também já tinham casamentos para 2020 e tinham agenda completamente esgotada em 2019. Disseram-me que até tiveram de passar clientes para colegas concorrentes porque não conseguiam ficar com os clientes todos.
    Espaço, animação e fotógrafos são logo os 3 itens principais a tratar.
    Depois tudo o resto se faz com calma, visto que ainda há tempo.
    ja agora vão casar onde? Que giro termos a mesma data 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia Susana!

    Também me caso no dia 5/09/2020 Smiley smile

    Aconselhas a tratar da reserva de animação e fotografo ainda este ano?

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Trofa
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Verónica!

    Também me caso em 2020 e esta semana vou pela primeira vez visitar uma quinta, no dia 8/11 (quinta-feira).

    Estou ansiosa, pois estou as "escuras", não faço ideia por onde começar!

    • Responder
  • Susana
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Faro (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A igreja também já está marcada. Agora estou um pouco mais calma e em stand by.
    Para teres ideia tive de marcar o casamento em 2020 porque caso no Algarve e aqui já estava tudo cheio para 2019.
    Reservei os animadores, que são de Santarém, em Agosto e já tinham 10 casamentos marcados para 2020 (com 2 anos de antecedência).
    Macho que o importante é reservar logo o espaço, animadores/músicos e fotógrafos que ficam quase sempre sem agenda (se forem realmente bons)
    • Responder
  • Susana
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Faro (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esqueci-me de dizer: já tenho a quinta, os fotógrafos, animação e música, e maquilhadora reservada.
    • Responder
  • Susana
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Faro (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui casamos a 05/09/2020 😊
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Outubro 2023 Torres Novas
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá verónica, também vou casar em 2020 e já tenho algumas coisas adiantadas, a quinta já está marcada e o fotógrafo e músicos até ao final deste mês também ficam reservados, de resto ainda estou em fase de planos.

    Sobre ser cedo para reservar coisas acho que vai depender um pouco da zona, na minha zona nao há muita escolha por isso tive de começar cedo para ter a certeza que tinha opções para escolher mesmo assim a quinta que marcámos para o nosso dia já só tinha 1 sala disponível!
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Veronica, também sou noiva 2020 😍
    Ja tenho quinta (ja tem animação, fogo... Tudo) e carro reservado, agora ando a escolher o fotógrafo. Quanto a disponibilidade, eu fui ver 13 quintas, é verdade 13 e eram poucas as que tinham "as datas" que tinha escolhido, aliás a quinta que eu escolhi nao tinha quase datas nenhumas de vago, mas consegui!
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Agosto 2020 Penafiel
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Veronica. Eu também sou noiva 2020 no meu caso será 15 de Agosto de 2020. Já tenho os cheks mais importantes igreja,quinta, fotógrafo, animação. A partir do início do próximo ano vamos começar a pensar nos convites.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2019 Vila Franca de Xira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um óptimo timing para começar! Eu fui pedida a 12 Agosto e vamos casar a 10 Agosto 2019, pelo que 2 dias depois já andava a ver quintas e não esteve fácil..estava já tudo muito composto 😊 Assim sempre procuram de forma mais tranquila Smiley winking
    • Responder
  • Andrea
    Super Noiva Agosto 2020 Mesão Frio
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos casar dia 1.8.2020. Ja temos a espaço.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E estás muito a tempo, ainda por cima se casam em abril estão mais que a tempo.
    Inicialmente eu eta para casar a 04.04.2020 e quando falei a primeira vez com a quinta a senhora disse-me que se fosse realmente esta a data para nao estar aflita pois é época baixa, nao tem tanta procura.

    Começa agora a pedir orçamentos e depois escolhe duas ou três e marca uma reuniao para tiarares todas as tuas duvidas.

    Vais ver que vais começar brevemente a fazer check a tua checklist 😉😉😉

    Se precisares de alguma coisa é só dizeres 😉😉😉

    Beijinhos 😘😘😘☹
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2020 ainda é daqui a algum tempo. Não stresses.. estás ben dentro do limite 😊
    O mais importante será quinta e data da cerimónia. A seguir fotógrafo. Depois.. uma coisinha de cada vez 😙
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina! Parece que já tens imenso tratado!
    Estou a ver que tenho que me começar a mentalizar que tenho que fechar o espaço o quanto antes. Nós casamos em Abril de 2020 e achava eu que estava com tempo...
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel. A minha mãe anda a insistir que ainda tenho muito tempo e que não preciso de me preocupar, mas o último espaço que fomos visitar já nos disse que Maio e Junho já estão fechados, pelo que Abril também ficará em breve...
    • Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Agosto 2021 Póvoa de Varzim
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou sincera quando vires que realmente é o sítio que queres e que tem tudo aquilo que sonhas não percas tempo ... no meu caso como o casamento será a 15 de agosto de 2020 havia quintas que já nem essa data tinham por ser feriado e por ser um sábado também, felizmente a que escolhemos e adoramos tem a data livre 😊 mas vais ver que vai Tudo correr bem e que vais conseguir ter tudo prontinho a tempo
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Andreia, nós vamos casar em Abril de 2020 pelo que ainda temos quase 1 ano e meio praticamente. Já vi que assim que feche o espaço tenho que ver entretanto do DJ. A fotografia e vídeo já está quase fechado visto que temos muitos amigos nessa área.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2019 Celorico de Basto
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito importante definirem um orçamento. A partir daí consegues pesquisar e ver o que mais se adequa a vocês 😉
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Leonor, nós vamos casar em Abril de 2020 e um dos espaços que visitamos disse-me que já fecharam o mês de Maio e Junho, fiquei meio em pânico. Neste momento tenho só ideias ainda por alto de tudo o resto que temos que fazer.
    • Responder
  • Verónica
    Noiva Ativa Abril 2021 Lisboa (Concelho)
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana, neste momento tenho só ideias ainda por alto, nem faço ideia no que toca a orçamento o que vamos gastar. Comecei a sentir-me meio perdida.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração