Verónica
Noiva Ativa Abril 2020 Lisboa (Concelho)

Casamento em 2020

Verónica, a 5 de Novembro de 2018 às 21:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento
Olá a todas/os 😊
Eu e o meu noivo estamos agora no processo de começar a ver espaços para o nosso casamento.
Mais alguém que vá casar em 2020 por aqui? Em que fase vão os vossos preparativos?
Tenho receio de não marcar as coisas com a devida antecedência, falem-me das vossas experiências.

Obrigada, beijinhos 😘
Partilhe em:

64 Respostas

• Joana
    Noiva Constante Junho 2020 Gondomar
    Joana ·

Olá, Verónica!
    Eu caso a Junho de 2020 e já tenho quinta e igreja reservadas. Quanto à igreja, tenho noção que fui sortuda, porque há igrejas que não aceitam reservas até um ano ou meses antes e os noivos ficam ansiosos quanto à possibilidade de alguém marcar para o dia e hora que queriam.
    Relativamente à quinta, aconselho a começarem a ver com a maior brevidade possível, porque, de acordo com o que tenho percebido, o ano de 2020 está muito concorrido e, quanto mais cedo reservarem a quinta quer querem, maior a probabilidade de a conseguirem. E tal como a Lady in Red disse, apesar de Abril não ser dos meses mais requisitados, depende do quão requisitados sejam os fornecedores que vocês queiram!
    Beijinhos

• Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red Online ·

Olá Verónica. Há noivas de 2021 por aqui Abril é uma época baixa mas também depende do que queres, ou seja, dos fornecedores e quinta mais requisitados. No entanto, aconselharia a fazeres um bom estudo de mercado e começares a fazer reservas mais iu menos um ano antes. Beijinhos

• Joana
    Noiva Constante Setembro 2020 Trofa
    Joana Online ·
    Ver mensagem citada

Para crianças de 10 e 15 anos acho que não, é deixa-los a vontade e eles acabam por se divertir e dançar.

Eu também caso em 2020 mas já falei com o Padre, foi ele que aconselhou a marcar já!

Vê o debate que criei Casamento 2020 - Reserva de Fornecedores

Estamos também a tratar da casa (vamos comprar), e se correr como esperamos, basicamente podemos ir morar logo para lá porque já está mobilada e equipada (só não está muito moderna, mas isso são pormenores que depois vamos alterando com o tempo)

Bons preparativos!

• Verónica
    Noiva Ativa Abril 2020 Lisboa (Concelho)
    Verónica ·
    Olá novamente a todas, tenho estado um pouco estagnada, mas já decidimos o espaço, já temos equipa de foto e vídeo, ainda temos que ver a animação, visto que vamos ter várias crianças. Na altura a maioria vai estar com idades entre os 10 e os 15. Acham que vale a pena algo em específico? Obrigada desde já!
  • Andrea
    Noiva Ativa Agosto 2020 Mesão Frio
    Andrea ·
    Ola Verônica,
    Nós casamos em agosto de 2020. Para já reservamos quinta, fotógrafo e animação 😊. Para o padre só podemos reservar para o ano, espero que não haja problema.
    Penso que ainda vais muito a tempo.
    Um beijinho 😘
  • Catarina
    Destacada Julho 2020 Sardoal
    Catarina ·
    Ola querida,
    Também vou casar em 2020.
    Já tenho reservada a quinta, o fotógrafo, os animadores, ja tenho os convites para os padrinhos feitos... tenho os sparkels e os balões led para o corte do bolo...

Já andamos a namorar a lua de mel.... andamos a terminar as tentativas de convites, ja temos ideias para lembranças... mas ainda nos falta imensas coisas... e a principal ainda nao está tratada que é falar com o padre. 🤨

Mas acho que ainda há bastante tempo.

Tens bastante tempo se começares ja. 😊😊😊

Beijinhos 😘😘😊
  • Liliana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    Olá Veronica, bemvinda!
    Também caso em 2020 ❤️ Temos quinta, fotógrafo e banda/dj/coro. Tamos na fase de marcar igreja e também a preparar os convites para os padrinhos! 😍
    beijinhos 😘
  • Rita
    Noiva Ativa Junho 2020 Paços de Ferreira
    Rita ·
    Olá Verónica 😊 também sou um noiva de 2020 e já tenho quinta, fotógrafo, coro da igreja, igreja e animação! Na minha quinta com dois anos de antecedência Já não consegui um sábado 🙈
  • Ester
    Destacada Abril 2020 Sintra
    Ester ·
    Olá Verónica, eu também vou casar em 2020
    Não tenho ainda nada marcado, visto que vou fazer casamento em "casa" não me preocupo com a quinta, também não tenho mais grande coisa que preocupar, tenho amigos músicos que fazem a parte da animação só falta mesmo o fotografo
    Mas ainda tens 1 ano por isso vai vendo fornecedores e usa a lista de tarefas da app é uma preciosa ajuda
    E qualquer coisa pergunta
  • Tânia
    Noiva Constante Maio 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    Ver mensagem citada

Ahhhaaah mesmo Filipa!

• Filipa
    Noiva Constante Junho 2020 Vila Nova de Famalicão
    Filipa ·
    Ver mensagem citada
    Zona de braga, o povo do norte decidiu todo casar em 2020 😂
  • Susana
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Faro (Concelho)
    Susana ·
    Ver mensagem citada
    Verónica tens toda a razão no que diz respeito aos estrangeiros que enchem as agendas dos casamentos no Algarve, mas a questão é que eles enchem as agendas durante a semana e nós portugueses só queremos casar aos fins-de-semana e feriados por norma, logo os estrangeiros não influenciam o facto de não haver datas em 2019 e de já haver muitos casamentos para 2020.
    A única coisa que eles influenciam é no preço que se torna surreal com a inflação que eles causam.
    Uma organizadora de casamentos com quem eu falei, para além de já ter a minha data ocupada, explicou-me que 2020 vai ser mais cheio do que 2019 porque é um ano de capicua.
  • Fatima
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Beja (Concelho)
    Fatima ·
    Ver mensagem citada
    Não desanimes. Vai correr tudo bem. Aproveitem bem todos os momentos a dois. Até que chegue o grande dia do casamento ainda vão ter muita coisa para tratar. Eu já tenho o terreno para construir a casa. Falta o começar a fazer, no próximo ano vamos tratar disso.
  • Joana
    Noiva Constante Maio 2020 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    Ver mensagem citada

Nós ainda estamos a aguardar a permissão por parte da camara para destaque do terreno para puder construir. Leva tudo tanto tempo, as vezes sinto-me a desesperar. Já pensámos em alugar caso não estivesse pronta, mas aqui não há grande escolha para alugar

• Tânia
    Tânia ·
    Ver mensagem citada

Olá Joana

Acredita que vai acontecer Pensamento positivo linda!

Nós também enquanto organizamos o nosso casamento, também estamos a preparar o nossa casinha. Mas esses processos são sempre demorados e, foi por isso que optamos por casar também em 2020 para conseguirmos ter a nossa casinha pronta e habitável para quando casarmos

Mas claro a demora por vezes faz-nos ficar ansiosas porque se fosse por nós já tínhamos tudo pronto

• Tânia
    Tânia ·
    Ver mensagem citada

Não te sintas querida, ainda vais bem a tempo para organizar o teu dia

Aconselho a começarem por a estipular um orçamento e o que gostavam mesmo de ter no vosso casamento. Depois comecem a elaborar a vossa lista de convidados. Na quinta os valores por pessoa pode variar consoante o nº de pessoas que vão.

E como querem casar pelo civil optem por um espaço que esteja preparado para também realizar a cerimónia tanto em exterior caso esteja um lindo dia de sol ou interior se por acaso o tempo não estiver a favor. Mas vamos acreditar que a Primavera de 2020 será abençoada com dias lindo de solinho

Nós iremos casar na Quinta da Ferreirinha e o facto de já conhecermos o grupo e ter imensa coisa incluída agradou-nos porque assim não temos de nos preocupar com esses fornecedores

Eu tenho aprendido imenso aqui nesta comunidade e cada noivinha que partilha a sua opinião e experiência tem sido para mim uma grande ajuda, porque confesso que quando fiquei noiva não fazia ideia de imensa coisa que teria de organizar para tornar o nosso dia especial

Sempre que precisares de ajuda nós estamos aqui !

Responda a este debate