Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noiva Novata Setembro 2020 Vila Nova de Gaia

Casamento económico é possivel?

Vera, a 4 de Junho de 2020 às 12:40 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 34
Guardado

Boa tarde,

Nós somos de Vila Nova de Gaia e infelizmente não temos muito dinheiro para gastar, então o nosso orçamento é muito reduzido e vamos ter cerca de 20/30 pessoas.

Gostava de saber as vossas dicas e opiniões para fazer um casamento bonito e económico.

Muito obrigada.


Orçamento Reduzido

83%

44 votos

Orçamento Reduzido

15%

8 votos

34 respostas

Última atividade por Tárcia, a 29 de Julho de 2020 às 20:31
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera,
    Eu acho que sim, existem tantas ideias lindas e económicas, por outro lado devesse ter muita paciência e tempo para os preparativos, especialmente quando fores tu a fazer muitas coisas.
    Bjs
    • Responder
  • R
    Super Noiva Maio 2023 Vila Nova de Gaia
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera, ainda estou na fase inicial de organização do nosso dia C, mas já tenho vestido!
    Comprei online na loja ASOS https://www.asos.com/women/occasion-wear/bridal/cat/
    Tem vestidos em saldos a menos de 100€. O meu custou 186€ e é maravilhoso! Eles têm a facilidade de poderemos enviar de volta de forma gratuita se não nos ficar bem/se não gostarmos, etc. Recomendo avidamente, estou super satisfeita!
    Os convites também ecomendamos no Aliexpress, 50 unidades por 18€.
    Estamos a tentar encontrar um fotografo que inclua fotografia para oferecer aos convidados como lembrança.
    Temos como orçamento 60€/pessoa IVA incluído para a Boda, mas não está fácil encontrar.
    Optamos por contratar músicos pois temos muitos na família e em conjunto faremos a festa!
    É tentar poupar onde pudermos... Já andamos a guardar frasquinhos para tratarmos nós da decoração no dia C. Deixo uma foto onde tirei inspiração.
    Beijinhos e boa sorte para o vosso dia!

    Casamento económico é possivel? 1

    Casamento económico é possivel? 2

    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou mandar mp
    • Responder
  • R
    Super Noiva Maio 2023 Vila Nova de Gaia
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana, também sou noiva de Arcozelo!
    Onde vai ser a vossa boda? E consegues dar-me o nome/contacto da vossa fotografa?
    Nós estamos com muitas dificuldades nestas duas áreas pois os orçamentos que nos dão, são muito a cima do que temos possibilidade... Toda a ajuda é bem-vinda! Obrigada

    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera, nós também temos um orçamento muito reduzido, irão ser poucos convidados, 30/40,nao mais do k isso, encontramos uma quinta que vai nos ficar por pessoa por 85euros,mas já com tudo, decoração, bolo, fogo de artifício, dj e animação, babysitter, comer até não poder mais e fazem o casamento na quinta, eu moro em lousada, procura e vê, quinta da ponte lousada. Bjs.
    • Responder
  • Maria João
    Noiva Constante Julho 2025 Paços de Ferreira
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comprei numa loja online, mas não é de vestidos de noiva tem é algumas opções. Chama-se FashionNova. O tecido tenho que ser sincera não é o habitual de noiva, é tipo um crepe, mas é muito bonito e veste muito bem.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Agosto 2022 Águeda
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Maria João,

    Onde compraste o vestido?

    Também vou começar na luta de organizar um casamento baratinho. Mas acho que com boa vontade tudo se consegue, temos que priorizar coisas em função de outras.

    No fim o que importa é que seja um dia feliz partilhado com que mais amamos Smiley heart

    • Responder
  • Maria João
    Noiva Constante Julho 2025 Paços de Ferreira
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha aí está uma boa questão querida, vejo-me exactamente na mesma situação. Não tenciono gastar mais de 1500 euros. Vou fazer a cerimonia civil no local, ainda ando a procura , embora tenha boas opções, posso te sugerir o castelo santa Catarina no porto que é lindo e o preço é fantástico para o sitio, também têm capela.

    Fotografo em principio não vou ter, já contratei o meu pai Smiley xd maquilhagem é a minha madrinha de casamento, alianças oferecidas. O meu vestido de noiva comprei-o por 45 euros, é lindo mas infelizmente tive que alterar a data para o inverno e vou ter que devolver e mandar fazer outro provavelmente. Os convites vou fazer eu... Basta dar asas a imaginação.

    Boa sorte e Bons preparativos Smiley laugh Smiley kiss


    • Responder
  • H
    Noiva VIP Maio 2022 Maia
    Heidi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui também estamos economizando ao máximo, o nosso "caro" esta na quinta que na verdade ficou barato,vamos pagar 76 por pessoa já com o ajuste do iva, mas teremos aperitivos, entrada, pratos de carne e peixe, corta sabores, sobremesa mais buffet de sobremesa, de queijo e frutas e bar aberto com coquetel. também inclui bolo, espumante e fogos para o brinde. decoração e dj.

    meu vestido comprei na amour glamour, tive um atendimento maravilhoso e uma preocupação imensa deu sair satisfeita independente do valor do vestido, acabei por escolher um modelo de festa que me agradou muito mai que um de noiva, na época cheguei a falar com a pretty bunnys que também foram receptivos e tinham bom preço. Agora se tiver disposta existe muitas noivinhas pelo OLX a vender seus vestidos.

    O noivo também comprou o fato na amour glamour mas no outlet deles mas o preço era semelhante a lojas comuns com zara e cea.

    o livro de visita, bouquet, lembrancinha, entre alguns acessórios mandei vir tudo pelo aliexpress .

    As alianças optamos por prata por ser mais econômico e eu não querer gastar muito, tem muitas opções com ótimos preço

    o save the date e convite fizemos em casa o modelo e enviaremos online e os impressos comprei pelo ali para imprimir em casa.

    A estética farei no meu salão de costume, além da confiança o preço foi baixíssimo comparado com os que andei vendo.

    os fotógrafos encontrei de vários valores, mas também percebi que as lojas de rua comum tem preços muitos bom e bons trabalhos e é sempre bom chorar que se consegue abaixar bem o preço( alguns foram quase q 50%)

    resumindo nosso orçamento esta em 6750 para 70 convidados.pode ser um valor alto mas para o que teremos não vejo tão absurdo

    espero ter ajudado

    boas buscas e choros rsrsr que vc consegue minimizar bem o preço

    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vera, também sou de Gaia 🥰 vamos casar em Arcozelo em setembro.
    Olha o nosso orçamento também é muitoooo apertado, foi um pedido de casamento surpresa (nunca tínhamos pensado em casar até recentemente) pelo que não tinhamos nenhum dinheiro de lado para algo do género, no entanto decidimos avançar na mesma com o casamento para um ano após o pedido pois temos alguém de quem gostamos muito doente e que à partida não tem muito tempo por cá 😔 queremos mesmo que faça parte deste dia.

    Como poupamosSmiley tongueodes ver o debate do meu look e quanto gastei https://comunidade.casamentos.pt/forum/quase-tudo-pronto--t239873
    As lembranças encomendamos do AliExpress e ficaram a 30€ (40 peças)Casamento económico é possivel? 3
    Vão ser uns imans de madeira e para poupar só damos um por família.
    Os convites fizemos nós, também gastamos à volta de 15€ em tudo.Casamento económico é possivel? 4
    Casamento económico é possivel? 5

    O porta alianças também do AliExpress ficou a 5€, é um tronco cortado (tipo base) com os nossos nomes gravados e local para prender as alianças.
    Também tivemos muita sorte com a fotógrafa, é de Gaia, tem trabalhos muito bonitos e é o mais acessível que encontrei (jackpot foi ter sido aquela que gostei mais).
    O fatinho para os meninos ficou a menos de 35€ cada. 20€ para as calças de fato na H&M, camisinha branca na Primark (10€) e suspensórios e lacinho a 3€ no AliExpress.
    É tudo uma questão de se procurar bem e tentar fazer o máximo possível em casa.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera!

    Há ideias muito giras se procurares por manualidades ou DIY Wedding.

    O Ali é um excelente amigo e temos sempre os descontos e lojas lowcost! Smiley smile

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Nós também temos um orçamento reduzido.. Por exemplo o copo de água ficará a 60 euros por pessoas e estamos a ser nós a fazer os convites save the date ementas e essas coisas. Podes optar ppr um restaurante também. O vestido fui a lojas lowcost e comprei por 400 euros.. E lembranças mandei vir do ali express 😁
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera,

    Nos também não temos muito dinheiro para gastar. Eu não conheco assim muitas lojas ai no norte mas encontras tudo em conta. Tens o ali express também que compensa te em muita coisa Smiley winking

    Qualquer coisa já sabes!

    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e esqueci me de te dizer que vou gastar com a maquilhadora e florista. Encontras opções em conta.
    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera bem vinda. Olha o meu será algo semelhante. Vamos casar na igreja pois é o batizado da nossa filha também e escolhemos a que seria mais em conta. Depois o copo D'água será na quinta salgueirinhos como aqui já te referiram e é possível fazer lá a cerimónia . São bastante flexíveis e pouco por pessoa. Vou levar aproximadamente 30 + staff.
    O vestido de noiva comprei na Pretty Bunnies de Gaia e é muito bom. Fui primeiro à Amour glamour de Gondomar e detestei. Os vestidos são muito anticuados e o desconto dos 80 não é nos vestidos de noiva, ao chegar lá referi isso e foi-me dito que era noutros artigos. Os vestidos de noiva eram de 50% de desconto mas nenhum me ficava a menos de 700€. Já na pretty bunnies tinha para vários gostos e os vestidos também estão com desconto ou seja comprei o vestido, o véu e o saiote tudo por 598€. O fato ainda não foi escolhido. Os convites, lembranças nossas e as da menina estamos a fazer nós mesmos. No Dj para animação tens preços muito acessíveis em alguns fornecedores aqui. O que escolhi é de Viseu mas mesmo a pagar a deslocação, fica sempre mais em conta do que os de cá.. O fotógrafo foi onde exageram os mais mas acho que vale realmente a pena. Como vês é possível. Não estou com o teu orçamento mas o que vai a mais do que o teu, deve ser custas da igreja mais o fotógrafo. Por isso já tens algumas dicas aqui. Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera,
    Sim, é possível. Algo que influencia e muito é o número de convidados e nessa parte parece-me viável. Agora só tens de ter um pouquinho de paciência e procurar fornecedores que enquadrem com vocês e com o vosso orçamento. 😘
    • Responder
  • Vera
    Noiva Novata Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🥰
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Valongo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera! Claro que é possível fazer um lindo casamento com um orçamento mais reduzido. A beleza está nas coisas mais simples.
    Não sei se ajudará, mas a loja amour glamour de Gondomar está com 80% de desconto em toda a loja. Podes encontrar um vestido a um preço muito acessível e respeitar o teu orçamento. Felicidades!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera, sim é possível mas requer muita pesquisa e pedidos de muitos orçamentos e claro tens que abdicar de muita coisa, fazer muitas manualidades. O que te aconselho é definires um valor para a quinta/restaurante para ver se tens margem de lucro para outras coisas e se por acaso encontrares algo a teu gosto, mas tiver acima do orçamento tenta negociar até chegares a um valor que possas pagar.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera. Estás a tentar organizar um Mini Wedding Tipologia de Casamentos – há para todos os gostos! https://comunidade.casamentos.pt/forum/tipologia-de-casamentos-ha-para-todos-os-gostos--t222763 e é perfeitamente possível fazê-lo com um orçamento curto! Cerca de 50% do gasto é com o copo de agua por isso, quanto menos convidados melhor!
    Bjs e parabéns!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não te dei valores certos até porque não conheço tudo, mas apenas do que pude pesquisar, e na minha zona. Por vezes difere de zona para zona. Se mantém o fato é sapatos já é bom..menos uma coisa para gastar😉
    Com o número de convidafos que tens penso que não vai ficar extremamente caro à condição de procurares um local cujo preço se adequa à qualidade. Estou a dizer isso porque já vi debates passados de noivas que quiseram gastar menos nessa parte é não foi muito pisitivo( com isto não estou a querer fizer que barato é mau, nada disso.), penso que mais vale colocares um pouco do orçamento no restaurante a fim de teres bons serviços, como comida, o serviço, a escolha dos menus, opções de Decora cão por exemplo...isso ajuda na minha opinião. Quanto ao vestido nao te preocupes porque tem uma noivinha que de certeza te vai mostrar o vestido dela comprar o a uma outra noiva num site externo e novo por pouquíssimo dinheiro, por isso, penso que deves estar aberta as todas as possibilidades e não só e apenas as lojas. Mas tens lojas online como a asos com vestidos de noiva, penso que a H&m também tinha uma secção noiva, tens também o aliexpress( é se procurares bem por aqui por debates vais ver os vestidos foram baratos e bem giros, na minha opiniao(, tens também a opção de lojas de cerimônia e vestido que podem servir para noiva nas são de cerimônia mas ficam mais acessíveis do que os de noiva. Tens ainda o oxl e lá podes encontrar vestido relativamente baratos e mesmo que só foram usados uma vez ou ainda tem a etiqueta( como no caso da noiva que te disse..) acessórios igual arranjas baratos na bijou brigitte, podes arranjar no ali por 4 5 euros já vi lindos as vezes até menos...😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera 😍

    Antes demais, sê bem-vinda à nossa comunidade de amor! Connosco vais ver que será muito mais fácil organizares o teu dia C 😍

    Quanto à tua questão, sim é possível se abdicares de coisas que embelezam o dia mas que naturalmente são dispensáveis. Aqui na app existe o Orçamentador (clica para abrir) e se colocares esse orçamento ele já te diz qual a parcela que deverás gastar em cada rúbrica mais importante. A partir daí é só tentares cumprir eheh

    Entretanto sugiro-te que espreites estes debates que fiz que te ajudarão certamente:

    👉 As (12) dicas (imperdíveis) da Telma para o teu casamento

    👉 Dicas de Poupança: na organização do teu Casamento

    • Responder
  • Vera
    Noiva Novata Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela ajuda, o noivo já tem o fato e os sapatos, portanto, já não preciso de pensar nisso, o que me deixa mais preocupada é o vestido, não faço ideia onde procurar, e o "restaurante", porque como queremos fazer pelo civil, gostava que o restaurante tivesse um pequeno espaço exterior para isso.

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera. Bem vinda à comunidade!
    Sim acho possível fazeres um casamento com os 3000 euros. Tens várias hipóteses, encontrar uma quinta, sala ou restaurante cujo preço por cabeça não ultrapasse os 1000/1500 euros euros( assim o resto que sobra dá-te margem para gastares no resto que precisam). O vestido, sapatos, véu, toucado, acessórios consegues consegues facilmente arranjar máximo por 500/700 euros depende do que queres mas até menos do que isso é possível, já vi vestidos bem bonitos a 100/150 e tal euros sapatos podes encontrar baratos entre 10/40 euros e bijouteria e toucado o aliexpress é perfeito arranjas por 10 euros tudo. O céu se levares consegues arranjar fácil por 20 ou até 15 ou menos euros no ali. Aqui já tens um total se te manter-se fiel a estes valores, de 2000 eiros( com a quinta) depois sobram-te 1000 euros...para o fotógrafo tens duas opções( é caro um fotógrafo a não ser que pagues o serviço só com a pen sem album e ai podes arranjar um fotografo entre 300 euros a 700) imagina mais 500 euros já te faz 2500 euros..sobram-te 500 esses podem servir para o fato do noivo, bouquê e decorações feitas por ti pois fica muito mais em conta.
    A segunda hipótese, tentares arranjar uma quinta cujo valor já inclua bastantes serviços como bolo, animação, comida, espaço...por exemplo o que sobrar serve para o teu look é o do noivo, fotografo( e aqui podes pedir o serviço a um amigo se tiverem e pagas muito menos ou até nada)É o bouquê e decoração que podem ser feitas por vocês. Isto é apenas uma estimativa da minha parte, não contei ajudas externas, que essas ajudam e muito aos pequenos orçamento e. Se tiverem familiares prontos a ajudar já é bom para vos libertar um pouco do vosso orçamento. Se não tiverem ajudas o meu conselho é pesquisarem muito bem os preços dos serviços, fazerem contas e contarem com o vosso próprio trabalho para a decoracao é manualidades...😉
    • Responder
  • Vera
    Noiva Novata Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pelos vossos comentários.

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em relação a vestido de casamento, Lá redoute. ❤️ Preços acessíveis e vestidos bonitos. ❤️ Outra dica:convites online. É ecológico e barato.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Envia pedido de contacto para eles, ou aqui pela App ou então se preferires podes ir directamente ao site da Quinta e ligar ou enviar e-mail. Segundo aquilo que me recordo e atento ao numero de convidados que mencionaste ainda vai sobrar um bom dinheiro para o resto da organização do casamento Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaaaa 😊
    Sou sincera que o meu casamento não ficará barato mas é possível , sim , realizar um casamento com um orçamento reduzido .
    Ter poucos convidados já é um bom começo . Depois disso , podes optar por comerem num restaurante em vez de quinta , ou até mesmo alugar um espaço . Escolher lembranças baratinhas, e coisas assim . Não importa ter um casamento de luxo , o que importa é que sejam felizes 🥰
    • Responder
  • Vera
    Noiva Novata Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria o total do casamento.
    Obrigada
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bem Smiley smile Vi que és de Vila Nova de Gaia e sei que a Quinta dos Salgueirinhos fica em conta, fica aqui o link se quiseres dar uma espreitadela (São fornecedores aqui da Comunidade): https://www.casamentos.pt/quintas-para-casamentos/quinta-salgueirinhos--e90987

    O valor dos 3.000€ que referes diz respeito ao valor total do casamento ou só a parte da Quinta?

    Smiley flower

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Vera, eu terei um casamento de 30 pessoas.. depende do que é um "orçamento reduzido" para cada pessoa também.. o que é para ti? Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Vera
    Noiva Novata Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde Filipa,

    Muito obrigada.

    No maximo dos maximos 3000€.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração