Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Noiva Constante Maio 2022 Abrantes

Casamento e Batizado

Liliana, a 22 de Maio de 2020 às 20:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 38
Olá a todas


Nesta quarentena recebemos a tão esperada notícia, que iríamos ser papás. O que quer dizer que em vez de um casamento iremos ter um casamento e um batizado no mesmo dia Alguma noiva que esteja a organizar também o batizado para o mesmo dia ou que já tenha passado pelo mesmo que me possa contar a sua experiência? É muito diferente de organizar só um casamento? Entretanto já perguntei às duas quintas onde tenho a visita agendada se os preços alteram por ser um 2 em 1.

38 respostas

Última atividade por Rafaela, a 7 de Julho de 2020 às 12:03
  • Rafaela
    Noiva Ativa Novembro 2022 Gouveia
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós escontramo-nos nessa situação, o nosso casamento era para ser em maio (já tínhamos adiado para o próximo ano 2021 mas sem data marcada) mas nesse mês descobrimos que vamos ser papás. (Ou seja para o próximo ano 2021 irá ser casamento/batizado)
    O nascimento do bebé está previsto para Janeiro, por isso ambas a cerimónia iram ser em Setembro assim ele já é mais crescido. O que ainda estamos a tentar perceber é como se vai proceder a cerimónia casamento/batizado juntos.

    Já enviámos aos convidados uma mensagem:Boa tarde Prima/Tia XXXXX,Está tudo bem convosco?Estou a escrever para vos dar a notícia que vamos ser pais, a nossa família está a crescer.Com isto para o próximo ano 2021 iremos fazer casamento e baptizado juntos, em princípio em Setembro.Breve confirmamos a data.Beijinhos😘
    Só vamos dizer a data ao convidados quando estiver alinhavado com todos uma data em comum.
    Em relação ao espaço e catering o preço manteve-se, o fotógrafo aumentou o preço (compreensível) e músico/videógrafo alteramos.

    Os convites de batismo não vai haver uma vez que informámos na mensagens que iriamos fazer as duas cerimônias juntas, não vemos necessidade de estar a fazer convites de batismo. Os únicos convites que vamos fazer é a convidar os padrinhos de batismo, aí as ideias já começam a borbulhar pois o casamento tem como tema viagens e o batizado tem sempre um tema ou pelo menos aos que fui tinham. Talvez o melhor tema para se enquadrar no casamento seja um pequeno aviador e fica tudo mais em armonia.E nesse dia a grande ajuda iram ser às avós bpara nos dar auxílio na noite de diversão.
    Por enquanto tenho só isto para partilhar.Espero que tenha ajudado um pouco a contar a nossa história e ideias. 🤗 Boa sorte querida
    • Responder
  • Alexandra Santos
    Noiva Constante Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Alexandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olaa noivinha,
    Também sou noiva e mamã e vou casar e baptizar a minha bebé no mesmo dia !
    Quanto à organização é tudo igual, apenas pedimos um bolo extra para celebrar o batizado da bebe e a quinta foi espectacular, vai oferecer esse mesmo bolo. Avisamos o fotógrafo da situação, e para que fique com uma boa reportagem vamos fazer uma simulação do banho, vestir a bebe, brincar com ela, etc uns dias antes do casamento. Assim no próprio dia são tiradas fotos e feito video mas sem pressas. A decoração será tons neutros para combinar com o batizado também. Espero ter ajudado. Beijinho

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Principiante Agosto 2020 Arouca
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OláSmiley smile não este ano não...Só para o ano Smiley smile
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns Liliana 🥰
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana. Muitos parabéns, que notícia maravilhosa Smiley heart A casada Maria fez um casamento e batizado, se precisares de ajuda com alguma coisa, envia-lhe uma mensagem privada. Não sei se ela ainda anda por aqui mas pode ajudar-te.

    Beijinhos!

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristina 😀
    Estás a pensar ir de lua de mel?
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Principiante Agosto 2020 Arouca
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile sim também estou a organizar casamento e batizado Smiley smile
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mais ou menos o mesmo nos hotéis, os restaurantes é que eu acho que são mais baratos nos Açores 😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Abrantes
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hum pois Mesmo em paisagens acho os acores mais ricos. Em termos e precos nao sei como.é. mas deve ser ela por ela. Obrigado pela dica 😁
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estive na madeira à dois anos e não achei nada de especial, achei que era tudo dedicado aos ingleses. Ao fim de 4 dias já estava farta de lá estar
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Abrantes
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso das imagens que vejo tambem me puxa mais os acores. Mas por acaso o noivo inclina mais para a madeira . Veremos 😆
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Abrantes
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim mesmo ahahaha mas pronto nao é impossivel. E com um 18meses ja aproveita tambem a praia ja brinca é diferente.
    O Meu com um ano ja se diverte bem na piscina. Queria leva lo a praia este ano....mas vamos la ver...gracas ao covid talvez este ano nao deia 🙁
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Teremos que levar a casa toda atrás para a praia 😅
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Abrantes
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas sim com um bebe tornasee mais complicado. Podes ir para praia na mesma. Teras sempre que ter em atencao as horas de calor e assim. Nao aproveitas a praia como antes. Mas verdade seja dita que tera outros encantos.
    Falo por mim o ano passado compramos.uma piscina pequena aqui pro jardim. O bebe tinha 3mesesnao aproveitei quase nada.
    Este ano ja a enchemos e na quinta feira esteve calor conseguimos ir a piscina e foi muito.mais divertido. A praia de certo sera a mesma coisa. Claro com.mais cuidados e com 'n' coisas atras que antigamente.nem nos preocupavamos em levar pra praia
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se estiveres indecisa entre os dois escolhe os Açores, é muito mais bonito 😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Abrantes
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos para ser sincera nao pensamos em.lua de mel nem marcamos nada. Depois um dia mais tarde ou quando for oportuno fazemos uma viagem os tres. Gostavamks de ir a madeira ou acores quem sabe um dia
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vais ter lua de mel? Nós pensamos ir para um sítio com praia, mas com um bebe de 18 meses acho que vamos ter que mudar de ideias
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Abrantes
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Liliana a vontade 😋
    Gosto da ideia de dois em um.mas nao queria de todo que o batizado seja esquecido é festa dos tres 😆
    Ele ja fez um anito.este mes. Esta previsto casarmos e batizarmos dia 12 de setembro de 2020. Espero que seja possivel. Por tanto ele tera 1 ano e 4 meses.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana
    Obrigada pela partilha, vou roubar algumas ideias 😁😉
    O teu bebé terá quantos meses na data do batizado?Beijinhos 😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar e batizar e o fotografo é que leva mais por isso. Resto é tudo igual.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Abrantes
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile antes de mais parabens 🥰 pelo noivado e pelo rebentinho que vem a caminho.
    Eu tambem estou a organizar casamento e batizado.
    Nao altera nada. Ser 2 em 1.A quinta é o mesmo preco. Eles ofereceram o bolo e visto ser casamento e batizado proposeram fazer dois momentos difetentes corte do bolo. A seguir ao almoco faremos o corte do bolo de batizado e no fim.do copo de agua (fim da noite) teremos o corte do bolo dos noivos. E oferecem os dois bolos (tive sorte nisso.verdade) . Essa parte dos bolos depende de quinta pra quinta.Mas o Preco por pessoa lor norma nao altera. Quanto a igreja nem me.lembrei de perguntar ao padre, mas acho que nos damos a oferta que queremos.O fotografo nao alterou o preco. Claro se quiseres um album so de fotos do bebe tera um acrescimo de preco claro.
    Eu acho q no final de contas acabamos ate por poupar...2festas numa so.A minha preocupacao é sempre que o batizado tenha destaque. nao quero que o casamento abafe por completo o batizado (o que é facil de acontecer ne...porque os noivos tem mais destaque)Dai eu pensar em pequenos momentos que lhe darao destaque tambem.O tema sera motocross, e o mickey e os super pilotos. Uma conjucacao os doisComo por exemplo Tenho em mente que o menino entre no restaurante primeiro acompanho dos padrinhos com a musica do mickey. So depois entramos nos com a nossa musica.Na abertura da pista, dancamos nos e quero terminar com um momento com ele junto de nos.O corto do bolo de batizado sera feito depois da.almoco no exterior com.largada de baloes.Terei animacao para criancas (comprei orelhinhas de mickey e minnie no aliexpress para ligar ao tema) e se.me for possivel quero dancar com os miudos as musicas do panda e os caricas que o meu filho tanto adora. Parece me engrado a noiva no meio da pequenada. E como serao na maioria 0 a 3 anos sera e engracado.
    Ideias nao faltam 😀 tenho nocao que depois no dia havera mais rebolico, e secalhar nem tudo sera possivel. Mas esta planeado e no dia acontecera o possivel. E sempre pensando tambem que é uma crianca pequena e temos que ir na "maré" dele....se ele esta pra ai virado ou nao. Se ele estiver com birra.ou timido e nao lhe apetecer nao se realiza.o momento ou adiasse para mais tarde.. Temos que nos ajustar.Tambem falei com a Equipa de animacao. tambem eles me deixaram a vontade. Fiz um guiao de musicas e momentos. E faremos o possivel.
    Desculpa o texto longo 😆 espero ajudar a partilhar um pouco dos meus planos. A unica que coisa que me tira a motivacao é este vurus maldito que nao da treguas e deixa todos os planos tremidos....mas tudo correra bem. Este ano ou no proximo ou no outro...enfim....esta orientado beijinhosFelicidades a voces , e uma hora pequenita 😘
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ajudaste muito, obrigada 🥰. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰, pode ser que no meu caso aconteça o mesmo.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida ❤️
    Nada mesmo. Na igreja, vamos pagar o valor do casamento e o Padre diz para dar uma oferta simbólica pelo batismo. Na quinta vou pagar o mesmo, oferecem um dos bolos, o nosso, o outro levo eu ou mando fazer na pasteleira que trabalha com eles (o da bebé é de batismo e para cantar os parabéns). O fotógrafo tem o mesmo custo, apenas questionou se queria um álbum especial da bebé, sem ser o nosso e isso sim, tinha o extra do álbum, mas vamos optar por vir tudo no mesmo álbum. Ah e o fotógrafo permite que a sessão pós casamento seja feita só da bebé se assim preferir. Espero ter ajudado beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana, asseio vamos fazer batizado e casamento e na quinta não cobraram mais nada. Só têm de fazer um bolo específico para o batizado mas eles nem cobraram nada. Quanto a valores do fotógrafo também só me cobraram o valor que estava estipulado para o casamento. Portanto no meu caso não nos pediram nada a a mais por também ser batismo.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Catarina 🥰


    É exactamente o que eu penso, mas hoje em dia não se pode falar em casamentos ou batizados que os preços sobem logo imenso, quando mais as duas coisas juntas.Esperemos para ver o que dizem os fornecedores Beijinhos 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Antes de mais nada , muitas felicidades pelo rebento que está a caminho 🥰
    Não sou mãe nem estou de bebé , por isso é um pouco mais complicado aconselhar-te mas , por lógica , penso que talvez o único serviço que altere o preço seja o fotógrafo pois terá outro trabalho . De resto , deve manter-se tudo igual . A quinta não tem que levar mais dinheiro pois também não irão gastar mais por vocês fazerem um 2 em 1
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana 😘 eu vou fazer casamento e batizado mas basicamente estou a organizar como se fosse só casamento 😁
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah desculpa, só associei mesmo à quinta. Sim, no caso do fotógrafo tem mais trabalho e se incluir um álbum só do batizado faz sentido que seja mais caro 😘
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2022 Abrantes
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tânia
    Felicidades para os três 🥰
    Os preços alteram muito?Beijinhos
    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Maio 2021 Porto (Concelho)
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá liliana, parabéns. Eu vou casar dia 11-12-2020. Fazendo o casamento /batizado no dia do primeiro aniversário da nossa bebé. É um 3 em 1😂😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração