Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Casamento de Verão: Detalhes

Ritinha, a 10 de Novembro de 2019 às 16:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 30

Olá Comunidade linda,

Esse fim-de-semana como corre?!? Já na depressão por 2ª feira?

Hoje venho terminar a saga de debates com inspirações para casamentos, segundo cada estação do ano. Depois de ter feito sobre o Outono , Inverno e Primavera , hoje venho falar sobre o Verão. Por aqui vou-me casar no fim do Verão, pelo que se o tempo assim o permitir irei "beber de algumas ideias" desta estação. Esta é a estação mais escolhida pelos noivos, quer pelo clima, quer pela facilidade dos nossos familiares e amigos emigrantes estarem presentes.

Casamento de Verão: Detalhes 1


Pontos fortes: O bom tempo, o calorzinho que nós Portugueses amamos, estará no topo da lista de quem escolhe o Verão. Os dias são enormeeeesss e as noites convidativas para o prolongamento da festa. A maioria das pessoas estão de férias, pelo que se encontram mais descontraídas e bem-dispostas.


Pontos fracos: Época alta, tudo é mais caro e é mais difícil encontrar fornecedores com disponibilidade se for um noivado curto, cuja antecedência da procura não é muita. Encontrei algumas quintas que cobravam, ainda, um valor mais alto para os casamentos em Agosto. Se por um lado as férias são de facto um ponto forte, não posso deixar de partilhar um comentário que fizeram quando anunciei o meu casamento "Ainda bem que é em Setembro, porque se fosse em julho ou agosto poderia interferir nas nossas férias." Sem comentários, mas achei pertinente partilhar convosco.


Estilos - Haverá melhor estação para fazer um casamento na praia? Sobre este deixo dois links de debates da Destacada Patrícia, que explica tudo o que é preciso sobre os trâmites e decoração .

Casamento de Verão: Detalhes 2


Os sunset wedding estão a ganhar muitos adeptos, são casamentos mais informais, intimistas, em média são mais baratos e decorrem num dos momentos mais bonitos de todo o dia: Pôr do Sol.

Casamento de Verão: Detalhes 3


Flores - Nesta época do ano será fantástico desfrutar dos espaços exteriores cujas flores estão belíssimas e os arbustos e árvores verdíssimos. Para os ramos e as decorações podem optar pela maiorias das flores, desde as mais comuns, como as rosas, margaridas ou gerberas, mas também por outras mais originais como as delfinas, gladíolos ou áster.

Casamento de Verão: Detalhes 4Casamento de Verão: Detalhes 5Casamento de Verão: Detalhes 6


Detalhes - Neste época a temática da praia encontra-se em alta, pelo que elementos marítimos podem ser um must na decoração, desde as conchas, redes da pesca, areia, âncoras, entre outros...conjugados vão dar um resultado lindíssimo.

Casamento de Verão: Detalhes 7

Podem disponibilizar leques e chapéus para os convidados se poderem refrescar a proteger do calor.

Casamento de Verão: Detalhes 8

Casamento de Verão: Detalhes 9Casamento de Verão: Detalhes 10

Podem negociar com a quinta a disponibilização de bebidas frescas em "self service" para os convidados e se o orçamento assim o permitir, um carrinho de gelados.

Casamento de Verão: Detalhes 11Casamento de Verão: Detalhes 12Casamento de Verão: Detalhes 13Casamento de Verão: Detalhes 14


Cores - As cores marítimas ficam incríveis em casamentos de verão: azul, branco e até coral.

Casamento de Verão: Detalhes 15Casamento de Verão: Detalhes 16

Também as cores cítricas pela sua vivacidades e frescura são uma das opções mais bonitas desta época.

Casamento de Verão: Detalhes 17

Casamento de Verão: Detalhes 18

Os pastéis são sempre uma opção que fica bem em qualquer altura do ano.

Casamento de Verão: Detalhes 19


O local onde me vou casar é um Solar com uns jardins maravilhosos, que espero que o tempo permita aproveitar. Pretendemos criar espaços de bebidas "self service", nomeadamente com cervejinhas. Também a cor principal é o azul, por me fazer recordar o local onde fui pedida em casamento. Estou indecisa se o conjugo com coral ou dourado, aguardo a primeira reunião com a quinta para me darem a sua opinião.


Noivinhas de Verão, que acham destas inspirações? Alguma delas foi ou será uma opção? Tiveram dificuldades em conseguir os fornecedores que pretendiam?


As restantes meninas, optariam por um casamento no Verão?


Beijinhos e bom resto de domingo.

30 respostas

Última atividade por Raquel, a 12 de Novembro de 2019 às 13:17
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia essa da quinta! Em relação à igreja também já tenho tudo pensado para tal.


    Obrigada Rita
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola, fantástico. O verão é uma estação de ano que puxa a diversão.
    Em relação as bebidas tenho 2 planos: o 1 é falar com a quinta e já que tenho bar aberta criar um spot para por as cervejas e alguns sumos, para quem quiser se servir. Caso não tenha sucesso, opto por algo que já fizemos anteriormente: uma carrinha de caixa aberta ao lado da igreja com cervejas, sumos e águas fresquinhas (temos de ser nos q comprar) e peço a amigos para ficarem a entregar a quem quiser algo fresquinho. Não é refinado, mas e muito giro.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo! As pessoas têm uma lata ..
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ritinha conta-me tudo acerca dessa banca de cervejas ou sumo a custo 0
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorooo! Sem dúvida a estação do meu casamento. Tem tudo a ver connosco!


    Temos algumas dessas ideias em cima da mesa... a disponibilização de bebidas, os leques, as cores...
    Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto muito do final do verão/início do outono.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi a altura que escolhi, nada como o amigo setembro e que se tem revelado um mês agradável em termos de tempo Smiley smile
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor estação para casamentos, mas também prefiro o finalzinho do verão, para além de ser uma óptima maneira de festejar o fim do verão já é uma altura mais calma e “barata”. I ❤️ Setembro! O meu mês preferido para tirar férias 🥳🎉
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha estação preferida! Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Irei fazer sim Smiley kiss

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Depois tens de fazer um debate a partilhar todos os pormenores cobre o teu casamento, palizeeeee

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro adoro adoro, não fosse eu noiva de verão Smiley smile

    Eu irei fazer um sunset Smiley love

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O noivo respirou fundo para não responder. Rir para não chorar eheheh

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também amo os sumos de fruta natural fresquinhos, acho algo muito giro de oferecer aos convidados. Acreditas que este ano, não houve nenhum dia que dissesse "Está um calor que não aguento" :x

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei das inspirações. Por aqui somos noivinhos de verão . 😁
    Quanto ao comentário que te fizeram.. bem , sem comentários mesmo🙄
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro o sunset, da fotografias brutais mas tinham de ser tiradas já tarde. O calor é outro ponto fraco e por isso adoro as ideias de limonadas e assim
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley laugh
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem digas nada, esta minha semana de férias passou a correr. Uma das coisas boas do sunset wedding é que não há risco de haver momentos “mortos”. Confesso que até tenho curiosidade de ir a um.


    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro tudo ☺️🥰❤️
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha, o fim de semana passou a voar! Como assim, amanhã já é segunda feira?
    Por acaso, tanto eu como o marido sempre quisemos o Outono para casar!
    Gosto muito das inspirações que tens aqui, os tons são bem giros.. Mas gostei particularmente do sunset wedding, acho que deve ser um casamento diferente e muito giro! 😍Parabéns pelo debate!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aproveitam o dia para celebrarem todas as festas ☺️. Sim, sem dúvida que é muito melhor.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂bem visto!😉
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola, que belo dia será o nosso Smiley smile
    Por aqui não tive problema com os fornecedores, comecei a procurar 14 meses antes e consegui todos os que queria 🙏🙏
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tens de que. O que importa é que ajudem.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou no fim de verão início de outono, pelo que sou uma noiva de “Vetono” Smiley laugh
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Smiley smile por aqui foi consensual o setembro. Tínhamos duvida no dia, mas acabamos por optar pelo 19, visto que no dia 18 os meus pais fazem 32 anos de casado e dia 20 o noivo faz 30 anos. Vão ser muitas festas numa só.
    Por aqui, acho piada aos gelados mas não faço nenhuma questão além de ser caro, preferimos optar por “brincadeira” como uma banca de cerveja ou sumos que fica a custo 0 e mostra criatividade Smiley winking
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro o verão. É a minha estação do ano preferida. Não me imaginaria a casar em outra altura que não fosse no verão ☺️. Setembro também estava na lista de meses para casar visto que os meus pais casaram em Setembro mas depois optamos por Julho 😉. São bonitas as inspirações e até ponderamos ter o carrinho de gelados artesanais mas depois estava acima do nosso orçamento e abdicamos da ideia.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Tens inspirações giras, mas sou definitivamente uma noiva de Primavera e se não o fosse seria de Outono pois identifico-me mais com as cores e estilos associados. Daqui gosto das cores pastel😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São inspirações inscriveis Rita! Muito obrigado pela partilha 😍😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar no mesmo dia Smiley smile Adoro as cores pastéis das flores Smiley smileSim, Setembro é um mês muito concorrido muitos fornecedores que contactei já não tinham a data disponível.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração